Empresa
Faster transforma a entrega de projetos de design da Buser, Descomplica e Alura

A Faster, martech que atua com serviços de design, oferece agilidade aos projetos de comunicação de empresas como Buser, Descomplica e Alura. A startup já atende cerca de 90 clientes, disponibilizando uma plataforma que permite que empresas solicitem e organizem peças de design.
“Gosto de citar um dos nossos clientes quando falamos sobre o impacto dessas entregas nos gastos e também na capacidade produtiva. No caso da Alura eles utilizaram nosso serviço para otimizar o ROI e as taxas de conversão das campanhas, além de levar mais agilidade às demandas voltadas a campanhas da América Latina – que antes eram produzidas pelo time de marketing do Brasil. Com nossos criativos entregamos mais de 170 peças de comunicação e com isso eles reduziram o custo por lead (CPL) em 14% nas campanhas do México”, conta Daniel Dahia, CRO e fundador da Faster.
Emanoeli Machado, Marketing Analyst da Alura, reforça que a assinatura também possibilitou a entrega de mais conteúdos: “Fazíamos no máximo 1 vídeo por ano, porque tomavam muito do nosso tempo. A Faster nos permitiu fazer mais desses conteúdos que realmente levam melhor a mensagem ao público e aumentam o alcance das nossas campanhas”, completa.
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








