Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

F.biz promove reestruturação na Criação

Publicado

em

Coincidindo com a celebração de seus 21 anos – a serem completados no próximo dia 13 –, a F.biz anuncia a reestruturação da Criação. Esta mudança está baseada em quatro pilares que a agência acredita fortemente: maior integração entre conteúdo e criação, mais foco no digital, maior diversidade entre os colaboradores e mais horizontalidade no jeito de trabalhar. Por conta disso, as áreas de Conteúdo e Criação foram juntadas, formando um só time. Assim, a F.biz pretende potencializar sua criatividade, principalmente em meios digitais. Somado a isso, a pluralidade de talentos vai enriquecer ainda mais os trabalhos por conta de seu background diverso. E tudo isso só existe por conta da horizontalidade, onde todos os colaboradores têm a liberdade e a abertura para contribuírem com ideias, sem ficarem presos a uma estrutura hierárquica engessada.


“A F.biz nasceu há 21 anos, praticamente com o começo do digital no Brasil. Passamos por muitas reinvenções para sempre estar à frente do mercado. Essa mudança é o começo da mais nova reinvenção na forma de trabalho – trazendo mais diversidade e horizontalidade – e na entrega – com a junção das áreas de Conteúdo e Criação e o foco ainda maior no digital”, explica Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz.


Portanto, a partir de agora, a Criação passa a ser liderada por Ícaro Abreu (ex-Mutato) que assume o posto de vice-presidente da área. O profissional, que possui mais de 20 anos de experiência, terá o apoio de duas duplas de diretores de Criação: Fernanda Fontes e Andrés Puig, que antes ocupavam os cargos de diretora de Conteúdo e diretor de Arte; e Joana Mendes e Fabiano Pinel, este que está na agência desde outubro do ano passado. Joana é a fundadora do YGB, único banco de imagens de mulheres negras feito por mulheres negras, e agora passa a integrar o time de colaboradores da F.biz.


Essa reestruturação também contempla a saída de Adriano Alarcon, que decidiu deixar o posto de CCO (Chief Creative Officer). Seu desligamento foi um processo planejado em que ele e a direção da agência trabalharam para que os planos de transformação, que já estavam em curso, seguissem inabaláveis. O diretor de Criação Alexandre “Nego Lee” Popoviski também se desligou da agência.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Domino’s Pizza anuncia Orestes Miraglia como novo CEO no Brasilv

Publicado

em

Domino’s Pizza anuncia Orestes Miraglia como novo CEO da companhia no Brasil. Até então co-CEO, o executivo assume integralmente a liderança após uma trajetória consolidada dentro do ecossistema de franquias pelo país e da própria marca.

Com mais de 25 anos de experiência com a Domino’s, Miraglia construiu uma carreira marcada por resultados expressivos. Enquanto franqueado, com lojas em Belo Horizonte, as unidades do atual CEO figuraram entre as de maior faturamento do país e do mundo, o que lhe rendeu o “Gold Franny Award”, principal reconhecimento global da Domino’s, concedido às franquias com melhores desempenhos no mundo.

Ao longo de sua trajetória, Orestes também atuou concomitantemente por 15 anos como conselheiro de franqueados nas redes Spoleto e da própria Domino’s, e já ocupou o cargo de diretor de novos negócios no setor de turismo, acumulando ampla experiência de negócio, governança, expansão e relacionamento com franqueados.

Continue lendo

Gente

Pedro Derbli é anunciado como novo head de marketing da Level Up na América Latina

Publicado

em

A Level Up anunciou o seu novo head de marketing da América Latina, Pedro Derbli. Com mais de 15 anos de experiência no mercado de marketing, tecnologia e games, Derbli chega para liderar a estratégia de marketing no Brasil e na América Latina, atuando de forma integrada com os times regionais e globais fortalecendo e impulsionando o posicionamento das marcas do grupo e com crescimento sustentável.

Ao longo de sua carreira, o executivo liderou equipes multidisciplinares, desenvolvendo estratégias e ativações para marcas e publishers globais como UbisoftEA GamesTencentEpic GamesGarenaGameloftActivisionRiot GamesThe Pokémon CompanySamsungMicrosoft Visa.

“Meu principal objetivo é consolidar a Level Up como uma das principais referências em marketing de games na América Latina, fortalecendo a conexão entre publishers, comunidades, jogadores e marcas não endêmicas que possuem forte potencial com a indústria. Busco construir estratégias que equilibrem criatividade, dados e visão de negócio, ampliando relevância cultural, performance comercial e impacto de longo prazo das marcas do grupo nos diferentes mercados da região.”, comenta Derbli.

Continue lendo