Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

F.biz promove reestruturação na Criação

Publicado

em

Coincidindo com a celebração de seus 21 anos – a serem completados no próximo dia 13 –, a F.biz anuncia a reestruturação da Criação. Esta mudança está baseada em quatro pilares que a agência acredita fortemente: maior integração entre conteúdo e criação, mais foco no digital, maior diversidade entre os colaboradores e mais horizontalidade no jeito de trabalhar. Por conta disso, as áreas de Conteúdo e Criação foram juntadas, formando um só time. Assim, a F.biz pretende potencializar sua criatividade, principalmente em meios digitais. Somado a isso, a pluralidade de talentos vai enriquecer ainda mais os trabalhos por conta de seu background diverso. E tudo isso só existe por conta da horizontalidade, onde todos os colaboradores têm a liberdade e a abertura para contribuírem com ideias, sem ficarem presos a uma estrutura hierárquica engessada.


“A F.biz nasceu há 21 anos, praticamente com o começo do digital no Brasil. Passamos por muitas reinvenções para sempre estar à frente do mercado. Essa mudança é o começo da mais nova reinvenção na forma de trabalho – trazendo mais diversidade e horizontalidade – e na entrega – com a junção das áreas de Conteúdo e Criação e o foco ainda maior no digital”, explica Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz.


Portanto, a partir de agora, a Criação passa a ser liderada por Ícaro Abreu (ex-Mutato) que assume o posto de vice-presidente da área. O profissional, que possui mais de 20 anos de experiência, terá o apoio de duas duplas de diretores de Criação: Fernanda Fontes e Andrés Puig, que antes ocupavam os cargos de diretora de Conteúdo e diretor de Arte; e Joana Mendes e Fabiano Pinel, este que está na agência desde outubro do ano passado. Joana é a fundadora do YGB, único banco de imagens de mulheres negras feito por mulheres negras, e agora passa a integrar o time de colaboradores da F.biz.


Essa reestruturação também contempla a saída de Adriano Alarcon, que decidiu deixar o posto de CCO (Chief Creative Officer). Seu desligamento foi um processo planejado em que ele e a direção da agência trabalharam para que os planos de transformação, que já estavam em curso, seguissem inabaláveis. O diretor de Criação Alexandre “Nego Lee” Popoviski também se desligou da agência.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fibra.ag unifica liderança de planejamento e criação com a chegada de Felipe Teixeira

Publicado

em

Em um mercado onde a relevância cultural e a coerência estratégica tornaram-se ativos decisivos, a integração entre o pensamento analítico e o desenvolvimento criativo surge como um diferencial competitivo para agências de alto impacto. Atenta a esse movimento, a Fibra.ag, expoente no setor de brand experience na América Latina, anunciou Felipe Teixeira como seu novo head de planejamento e criação. O executivo assume o desafio de unificar a liderança das duas frentes, visando transformar insights em experiências de marca mais consistentes e eficazes.

Na nova estrutura da Fibra.ag, o executivo terá a missão de estruturar metodologias de trabalho que garantam o alinhamento total entre a concepção estratégica e a execução criativa. Felipe atuará diretamente junto aos clientes, elevando o patamar conceitual das propostas e fortalecendo o produto estratégico da agência em todas as verticais de atuação.

Para Andrea Pitta, CEO da Fibra.ag, a integração das áreas sob uma única liderança é um passo fundamental para sustentar o crescimento da companhia. “A consolidação das áreas sob a mesma liderança amplia nossa capacidade de entregar consistência e estruturação nos projetos. A chegada do Felipe fortalece a agência em um momento de crescimento e aprofundamento estratégico. Com essa nova configuração, reforçamos nossa ambição de desenvolver experiências proprietárias culturalmente relevantes e orientadas a resultados, sustentando a evolução da Fibra.ag no mercado de comunicação e brand experience”, afirma a executiva.

Com essa movimentação, a Fibra.ag sinaliza ao mercado que a evolução do live marketing exige uma visão menos segmentada e muito mais holística, onde a estratégia não termina no papel, mas guia cada detalhe da entrega criativa.

Continue lendo

Gente

Hit Makers aposta na expertise de Felipe Nogueira para alavancar projetos proprietários

Publicado

em

A Hit Makers oficializou a chegada de Felipe Nogueira como seu novo Chief Marketing Officer. A movimentação integra a estratégia de expansão da companhia, que tem como um de seus pilares centrais o fortalecimento e a multiplicação de seus projetos proprietários no mercado de live marketing.

Com uma bagagem consolidada de mais de 20 anos, Nogueira é um nome reconhecido pela visão integrada em planejamento estratégico, marketing e desenvolvimento de experiências de marca. Ao longo de sua trajetória, o executivo acumulou passagens por empresas como Cooler DVT e V3A, sempre com foco na conceituação, comercialização e ativação de projetos proprietários e experiências conectadas a marcas.

Para Fernando Ligório, CEO da Hit Makers, a chegada do novo executivo é um movimento calculado para sustentar o crescimento atual da agência. “A Hit Makers vem ampliando sua atuação na criação e desenvolvimento de projetos proprietários e na conexão entre entretenimento, cultura e marcas. O Felipe traz uma bagagem muito consistente nesse território e chega para fortalecer nossa estratégia e acelerar esse movimento”, afirma o CEO.

Em sua nova posição, Nogueira terá o desafio de estruturar a estratégia de marketing da companhia, consolidando a presença da agência no setor e estreitando o relacionamento com marcas e parceiros estratégicos. O executivo destaca o potencial criativo da casa como principal combustível para essa nova etapa.

“A Hit Makers tem uma capacidade muito grande de transformar ideias em projetos relevantes para marcas e público. Chego com o objetivo de fortalecer esse posicionamento e ampliar as oportunidades de crescimento da companhia”, conclui Nogueira.

Continue lendo