Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

F.biz promove reestruturação na Criação

Publicado

em

Coincidindo com a celebração de seus 21 anos – a serem completados no próximo dia 13 –, a F.biz anuncia a reestruturação da Criação. Esta mudança está baseada em quatro pilares que a agência acredita fortemente: maior integração entre conteúdo e criação, mais foco no digital, maior diversidade entre os colaboradores e mais horizontalidade no jeito de trabalhar. Por conta disso, as áreas de Conteúdo e Criação foram juntadas, formando um só time. Assim, a F.biz pretende potencializar sua criatividade, principalmente em meios digitais. Somado a isso, a pluralidade de talentos vai enriquecer ainda mais os trabalhos por conta de seu background diverso. E tudo isso só existe por conta da horizontalidade, onde todos os colaboradores têm a liberdade e a abertura para contribuírem com ideias, sem ficarem presos a uma estrutura hierárquica engessada.


“A F.biz nasceu há 21 anos, praticamente com o começo do digital no Brasil. Passamos por muitas reinvenções para sempre estar à frente do mercado. Essa mudança é o começo da mais nova reinvenção na forma de trabalho – trazendo mais diversidade e horizontalidade – e na entrega – com a junção das áreas de Conteúdo e Criação e o foco ainda maior no digital”, explica Roberto Grosman, sócio e co-CEO da F.biz.


Portanto, a partir de agora, a Criação passa a ser liderada por Ícaro Abreu (ex-Mutato) que assume o posto de vice-presidente da área. O profissional, que possui mais de 20 anos de experiência, terá o apoio de duas duplas de diretores de Criação: Fernanda Fontes e Andrés Puig, que antes ocupavam os cargos de diretora de Conteúdo e diretor de Arte; e Joana Mendes e Fabiano Pinel, este que está na agência desde outubro do ano passado. Joana é a fundadora do YGB, único banco de imagens de mulheres negras feito por mulheres negras, e agora passa a integrar o time de colaboradores da F.biz.


Essa reestruturação também contempla a saída de Adriano Alarcon, que decidiu deixar o posto de CCO (Chief Creative Officer). Seu desligamento foi um processo planejado em que ele e a direção da agência trabalharam para que os planos de transformação, que já estavam em curso, seguissem inabaláveis. O diretor de Criação Alexandre “Nego Lee” Popoviski também se desligou da agência.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Betsul reforça liderança estratégica e anuncia Lucas Ferreira como novo CMO

Publicado

em

A Betsul, uma das referências no setor de apostas, acaba de oficializar a chegada de Lucas Ferreira como seu novo Chief Marketing Officer (CMO). Com uma trajetória sólida e reconhecida em diversos segmentos da economia, o executivo assume o comando do marketing em um momento crucial de reposicionamento e aceleração de crescimento da companhia, que já soma seis anos de operação contínua no competitivo mercado brasileiro.

Com mais de 14 anos de experiência no universo digital e quase uma década liderando equipes de alta performance, Ferreira traz no currículo a implementação de estratégias de branding e growth em setores variados, como varejo, tecnologia, moda e, mais recentemente, o iGaming. Sua expertise é respaldada por números robustos: nos últimos anos, o executivo gerenciou mais de R$ 900 milhões em investimentos de mídia, sempre equilibrando a aquisição de clientes com a construção de marcas que geram conexão real com o público.

O novo CMO chega com a missão de integrar visão estratégica e análise de dados para garantir um crescimento sustentável. Em suas primeiras palavras no cargo, ele demonstra confiança na estrutura atual da empresa e na capacidade de retomada de mercado.

“Assumo o desafio na Betsul com total otimismo e uma missão clara de reconduzir a marca ao protagonismo do setor. Temos os pilares necessários para retomar nosso lugar entre os principais players: uma base sólida de excelência no atendimento e a melhor experiência para o jogador. Agora, vamos potencializar esses atributos com uma sinergia profunda entre marketing, produto e tecnologia. Estamos ajustando o rumo com estratégias inovadoras e um foco implacável em resultados, para garantir um crescimento acelerado nos próximos meses”, afirma Lucas Ferreira.

Continue lendo

Gente

MG Motor reforça estratégia no Brasil com Thiago Marques no comando de marketing e produto

Publicado

em

A MG Motor Brasil oficializou a contratação de Thiago Marques como seu novo head de marketing e produto. Com uma bagagem de mais de 18 anos no setor, o executivo desembarca na operação com a missão clara de elevar o brand awareness da marca e estreitar os laços emocionais com o consumidor local em um período de expansão agressiva.

A movimentação de mercado não é por acaso. A chegada de Marques coincide com um timing estratégico: o início da montagem de veículos em solo nacional, previsto para o final deste ano. Este passo transforma a MG de uma importadora em uma player com produção local, reforçando seu compromisso de longo prazo e sustentabilidade no país. Sob a gestão do novo Head, a meta é transformar esse legado técnico em desejo de consumo.

“A MG tem um potencial imenso e se diferencia por seu legado britânico de paixão, design, DNA esportivo e ousadia, impulsionada pela força global e inovação da SAIC Motor. Meu objetivo é traduzir isso em uma conexão profunda com o público brasileiro, mostrando que a MG Motor é sinônimo de tecnologia, esportividade, confiança e uma experiência automotiva diferenciada, especialmente na era da mobilidade elétrica. Estamos aqui para construir uma história duradoura com o consumidor brasileiro”, declara Thiago Marques.

Continue lendo