Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Execution amplia equipe de criação com a chegada de oito profissionais

Publicado

em

A Execution anuncia um importante reforço para sua equipe de criação, que passa a contar com oito novos profissionais entre redatores, diretores de arte e demais funções. A nova estrutura da área contempla a divisão da equipe em dois núcleos focados em clientes da área de serviços e de marcas de consumo. Cada um deles será comandado por uma dupla sênior de criação, reportando-se à CCO Fernanda Cepollini.

As equipes foram formadas a partir do cruzamento do perfil dos profissionais de criação e das necessidades mapeadas de cada um dos clientes, visando gerar mais agilidade e qualidade nas entregas.

Com mais de 15 anos atuando no mercado, Leandro Moreira chega como diretor de arte sênior. Ele soma passagens por Grey Argentina, WMcCann, Africa, Leo Burnett e TBWA/Raad. Como diretores de arte, chegam Leandro Mangini, que possui mais de 10 anos de atuação em agências como Wunderman Thompson, Grey Brasil, R/GA, VMLY&R e Gut; e Felipe Brum, que soma passagens pela We, Crane, Purpple e BETC Havas.

Como redatoras, chegam Marina Mancinelli, que acumula 15 anos de experiência em agências como Jones, DM9, Artplan e JWT; Giulia Alvers, que tem cinco anos de experiência em agências como Maker, Zoomfoccus e Núcleo TCM; e Giovanna Ambrósio, que estava na Tech and Soul. Também foram contratados Valéria Turola, que passou por BETC Havas e Vati Rocks, que atuará como motion graphic; e o motion designer Diego de Oliveira, que soma 10 anos de mercado e passagens por Keego, SapientAG2, Leo Burnett e VML.

Continue lendo

Gente

Smollan contrata Lilian Carelli como consultora estratégica de shopper marketing e gestão de categorias

Publicado

em

A multinacional Smollan, especializada em soluções para o varejo e inteligência de trade marketing, anunciou a contratação de Lilian Carelli para o cargo de consultora estratégica de shopper marketing e desenvolvimento de categorias na operação brasileira. O movimento visa expandir a oferta de inteligência de mercado e eficiência de execução nas gôndolas para marcas e varejistas.

Graduada pela PUC-SP e pós-graduada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a executiva reúne uma trajetória profissional de mais de três décadas na América Latina. Sua experiência inclui liderança nas áreas de trade em companhias do setor alimentar e de bens de consumo, a exemplo de Unilever, Kimberly-Clark, PepsiCo e Grupo Pão de Açúcar, além de reconhecimentos do setor como o Prêmio POPAI.

Na nova função, Carelli atuará no desenvolvimento de projetos de gerenciamento de categoria, diagnósticos de comportamento do comprador, pesquisas de campo e estratégias de ponto de venda (PDV).

“Não basta entender o que o cliente compra, é preciso compreender como ele escolhe e o que influencia essa decisão. A execução é onde a estratégia ganha vida. Quando categoria, shopper e operação são trabalhados de forma integrada, construímos soluções muito mais aderentes à realidade do varejo”, destaca Lilian Carelli.

Continue lendo

Gente

BFerraz reforça lideranças de planejamento e criação para consolidar metodologia baseada em ecossistemas de marca

Publicado

em

A BFerraz, ecossistema de brand experience e promoção integrante da rede Biosphera.ntwk, anunciou novidades em sua estrutura executiva para acelerar o desenvolvimento do conceito de Brand Systems. O movimento abrange a contratação de Lara Basso como diretora de criação e o retorno de José Gil, conhecido no mercado como Zé Gil, no cargo de head de estratégia e diretor de planejamento.

A reestruturação visa integrar a análise estratégica à inteligência criativa, alinhando-se ao posicionamento Beyond Experience adotado pela agência. A premissa metodológica defende que as ativações presenciais deixem de ser tratadas como episódios isolados e passem a funcionar como plataformas de relacionamento contínuo, articulando dados, cultura, comunidade e conversão em jornadas de pré, durante e pós-evento.

Lara Basso, que acumula passagens pela Atenas e pela TM1, passa a dividir o comando da criação ao lado de Diogo Bonaparte. Na frente de inteligência, Zé Gil regressa à casa após período na agência Bullet, assumindo a gestão da equipe de planejamento com o objetivo de mapear comportamentos de consumo e oportunidades em territórios culturais.

Ambos os executivos passam a integrar o núcleo de produto da empresa sob a gestão direta de Enricco Benetti, sócio, chief executive officer (CEO) e chief creative officer (CCO) da BFerraz.

“Estamos evoluindo nosso pensamento de Brand Systems porque acreditamos que o valor de uma experiência não termina quando ela acaba. O momento ao vivo é um ponto de intensidade, mas precisa fazer parte de algo maior: um sistema capaz de gerar desejo antes, criar conexões durante e transformar essa atenção em comunidade, relacionamento e conversão depois. É assim que entendemos o Beyond Experience. A chegada da Lara e o retorno do Zé fortalecem a integração entre estratégia e criação para construir esse pensamento desde a origem de cada projeto”, conceitua Enricco Benetti.

Com as novas nomeações, a agência busca consolidar o modelo que transforma ativações temporárias em ativos estruturais para a reputação e o crescimento comercial das marcas atendidas por seu portfólio.

Continue lendo