Eventos
Eventos virtuais movimentarão US$774bi pelo mundo em 2030

Tendência pós-pandemia é investir em eventos online para economizar recursos e garantir segurança dos participantes
Estudo da empresa norte-americana Grand View Research aponta que os valores movimentados no mercado de eventos online crescerão quase dez vezes em uma década. Em 2020 a expectativa é que os eventos virtuais atingirão cerca de US$78bi. Para 2030, o setor terá alcançará uma cifra de R$774bi e uma taxa anual de retorno do valor investido (CAGR) de 23,2%.
É possível afirmar que o novo Coronavírus (SARS-CoV-2) colaborou para essa escalada exponencial. Para startups que trabalham com eventos, já era senso comum que os realizados virtualmente seriam uma tendência. Entretanto, o que pegou a todos de surpresa foi a adesão acelerada e compulsória em razão da pandemia.
“Se antes da quarentena um evento online era uma possibilidade, ele passou a ser a única alternativa por um tempo”, afirma Pedro Góes, CEO da InEvent, plataforma que promove eventos corporativos virtuais com até 100.000 pessoas simultâneas.
“Hoje observamos nos países onde atuamos que os mesmos tendem a se tornarem híbridos. Ou seja, parte do evento realizado de forma online e outra parte presencial. Um sinal forte disso é observar a quantidade de hoteis que estão oferecendo seus espaços para esta modalidade”, conclui Góes.
A pesquisadora de tendências do Trends Exchange, Quarrison Terry, aponta que vários setores se beneficiarão da digitalização do ramo. “Eventos relacionados ao entretenimento estão fazendo uma transição natural para o virtual. Ainda temos muito a analisar sobre como esse sucesso se traduz no ambiente profissional”.
Com a mudança de cenário, os eventos online terão maior participação no mercado de eventos globais que foi avaliada em US$1tri em 2018, com expectativa de atingir US$2,6tri em 2026. Os dados são da consultoria Allied Market Research.
Eventos
Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.
O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.
A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.
A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.









You must be logged in to post a comment Login