Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Eventos virtuais movimentarão US$774bi pelo mundo em 2030

Publicado

em

Tendência pós-pandemia é investir em eventos online para economizar recursos e garantir segurança dos participantes

Estudo da empresa norte-americana Grand View Research aponta que os valores movimentados no mercado de eventos online crescerão quase dez vezes em uma década. Em 2020 a expectativa é que os eventos virtuais atingirão cerca de US$78bi. Para 2030, o setor terá alcançará uma cifra de R$774bi e uma taxa anual de retorno do valor investido (CAGR) de 23,2%.

É possível afirmar que o novo Coronavírus (SARS-CoV-2) colaborou para essa escalada exponencial. Para startups que trabalham com eventos, já era senso comum que os realizados virtualmente seriam uma tendência. Entretanto, o que pegou a todos de surpresa foi a adesão acelerada e compulsória em razão da pandemia.

“Se antes da quarentena um evento online era uma possibilidade, ele passou a ser a única alternativa por um tempo”, afirma Pedro Góes, CEO da InEvent, plataforma que promove eventos corporativos virtuais com até 100.000 pessoas simultâneas.

“Hoje observamos nos países onde atuamos que os mesmos tendem a se tornarem híbridos. Ou seja, parte do evento realizado de forma online e outra parte presencial. Um sinal forte disso é observar a quantidade de hoteis que estão oferecendo seus espaços para esta modalidade”, conclui Góes.

A pesquisadora de tendências do Trends Exchange, Quarrison Terry, aponta que vários setores se beneficiarão da digitalização do ramo. “Eventos relacionados ao entretenimento estão fazendo uma transição natural para o virtual. Ainda temos muito a analisar sobre como esse sucesso se traduz no ambiente profissional”.

Com a mudança de cenário, os eventos online terão maior participação no mercado de eventos globais que foi avaliada em US$1tri em 2018, com expectativa de atingir US$2,6tri em 2026. Os dados são da consultoria Allied Market Research.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Publicado

em

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.

Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.

Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.

“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.

Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.

O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.

Continue lendo

Eventos

Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

Publicado

em

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.

O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.

A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.

A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”

Continue lendo