Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Feira EBS, o maior evento do setor MICE no Brasil será 100% online

Publicado

em

De 14 a 18 de setembro, os participantes terão acesso a conteúdo para o setor e à exposição de fornecedores de produtos e serviços para esse mercado

Diante do cenário de incertezas causado pela pandemia, que afetou 98% do setor de eventos, a Feira EBS – Evento Business Show, o maior evento de negócios dirigido aos mercados MICE (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras) e T&D (treinamento e desenvolvimento) realizado no Brasil, terá formato totalmente virtual. Da mesma maneira que acontece no formato presencial, a Semana Virtual da EBS foi elaborada para entregar conteúdo de qualidade, promover networking e gerar negócios com palestras e exposições acontecendo em ambiente online. A feira acontece de 14 a 18 de setembro de 2020.

A decisão pela realização do evento neste novo formato, veio após a organização da feira realizar uma pesquisa com empresas que atuam nos segmentos de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e treinamentos. Nesta pesquisa, 72,4% responderam terem algum tipo de impedimento para participar de eventos presenciais em 2020. Por outro lado, mais de 93% das empresasconsultadas acreditam na importância dos eventos presenciais para gerar relacionamento e oportunidades de negócios, e confiam na retomada de participação em 2021.

Para oferecer a melhor experiência ao público virtual, a feira desenvolveu um Estande Virtual 3D, onde por meio dessa tecnologia, será possível conhecer em detalhes o trabalho de cada expositor participante, além de permitir a interação entre os visitantes e expositores via chat, fórum e sala de atendimento.

Já para promover oportunidades de negócios, teremos o Speed Meeting Virtual EBS, que irá reunir virtualmente fornecedores e compradores de soluções para os segmentos de eventos corporativos, treinamentos, incentivos, congressos e feiras, além da exposição virtual.

No Congresso MICE Brasil, por sua vez, o participante poderá acompanhar debates importantes, com conteúdo de grande relevância na apresentação de palestras e conferências online, que têm o objetivo de ajudar o setor no enfrentamento do momento atual e na retomada das atividades. O evento é voltado para gestores de marketing, eventos, rh/treinamento, compras, agências de eventos, gestores associativos, promotores de feiras, e mais.

“Sabemos que não é uma decisão fácil a ser tomada, porém a EBS prioriza a saúde de todos os expositores, visitantes, congressistas, colaboradores e profissionais envolvidos no evento. Em breve, poderemos nos encontrar pessoalmente, mas enquanto isso, estaremos conectados durante a Semana Virtual da EBS”, comenta Marcello Baranowsky, CEO da Feira EBS sobre a mudança no formato do evento.

Vale lembrar que a Feira EBS no formato presencial, será realizada em 2021, nos dias 15 e 16 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo – SP.

Serviço:

Semana Virtual EBS

Data: 14, 15, 16, 17 e 18 de setembro de 2020.

Speed Meeting Virtual EBS:

Data: 15 e 17 de setembro de 2020 (terça e quinta-feira)

Horário: das 10h00 as 12h00 e 15h00 as 17h00

Congresso MICE Brasil:

Data: 14 e 16 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)

Horário: 17h00 – 20h00

Data: 18 de setembro (sexta-feira)

Horário: 17h00 – 19h00

Inscrições: https://www.feiraebs.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo