Universo Live
Estapar incentiva comportamento “Se beber, não dirija”

Presente já há algum tempo no Allianz Parque e Beira Rio, a Estapar (ALPK3), maior rede de estacionamentos do Brasil, permite que os clientes retirem os carros dos estacionamentos dos estádios no dia seguinte dos eventos, até o meio-dia, e sem custo adicional. A ideia é fortalecer o comportamento ‘se beber, não dirija’ e garantir segurança para os motoristas.
O benefício é válido para todos que pagarem por uma diária nos estacionamentos. Para usufruir é necessário apresentar o QR Code via e-mail e aplicativo ou o tíquete comprovante de pagamento, no momento de retirada do veículo. Não será permitida a retirada de veículos por terceiros.
Para aproveitar a ação, vale marcar na agenda alguns shows que já foram confirmados para janeiro de 2023, no Allianz Parque: Backstreet Boys, Festival Carnauol, Imagine Dragons, Def Leppard, Motley Crue, Titãs Encontro e The Weekend. O Estádio do Beira Rio ainda não abriu agenda.
De acordo com a Marcella Mosquini, head de marketing da Estapar, “os clientes começaram a usar assim que o benefício foi disponibilizado. Acreditamos que a ação possa evitar muitos acidentes.”
O benefício oferecido pela Estapar poderá ser utilizado pelos clientes por tempo indeterminado.
Como reservar
Os clientes podem acessar o Estapar Reserva pelo site ou pelo aplicativo Vaga Inteligente da Estapar e reservar com antecedência vagas com descontos agressivos em estacionamentos de aeroportos, estádios, arenas. Basta preencher um cadastro com os dados pessoais, do veículo e do cartão de crédito. Após finalizar a compra, o usuário receberá por e-mail a confirmação juntamente com o código de barras, para utilização no acesso ao estacionamento. Não há a necessidade de impressão do voucher, que pode ser disponibilizado na tela do celular para o acesso. E em alguns estacionamentos a entrada se dá apenas pela leitura de placa, não havendo a necessidade de mostrar o QR Code.
Universo Live
Ampro Awards abre inscrições para edição histórica de 25 anos

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – abre inscrições para a 25ª edição do Ampro Awards, uma das mais tradicionais premiações do Live Marketing no Brasil. A partir de 01 de julho, agências de todo o país podem inscrever seus cases pelo site oficial da premiação.
Por 25 anos celebrando a criatividade, esta edição histórica apresenta um novo formato de avaliação e a reformulação das categorias, organizadas em quatro verticais: Creative Effectiveness, Excellence in Activation, Excellence in Experience e Excellence in Business. Agora com 40 categorias — o dobro da edição anterior —, a premiação também passa a adotar faixas de investimento (até 500K e acima de 500K) em todas as categorias. A mudança visa incentivar a participação de agências e anunciantes, promovendo um cenário mais justo e competitivo entre projetos de diferentes portes.
O processo de julgamento terá um novo formato, dividido em três etapas. Os cases com as maiores notas seguem para a segunda fase. As etapas seguintes incluem análises aprofundadas com interações entre os presidentes de júri e os jurados, inspiradas em dinâmicas de grandes premiações internacionais. O novo modelo busca garantir pluralidade de visões, valorizando a representatividade regional entre os finalistas. Com auditoria independente e critérios de avaliação consistentes, o prêmio reforça sua credibilidade e se diferencia no cenário nacional.
“Celebrar os 25 anos do Ampro Awards é reconhecer a força e a evolução do live marketing no Brasil. Um setor que tem na sua essência a conexão entre marcas e pessoas, despertando experiências memoráveis e construindo percepções de valor. O prêmio consagra essa trajetória – das ativações ao trade, dos eventos à inovação criativa – destacando os cases que movimentam nosso mercado,” afirma Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro. “Nos últimos três anos, batemos recordes de inscrições e de agências participantes, o que reafirma: este é um prêmio do mercado, para o mercado – aberto a todos que acreditam na potência da experiência como ferramenta estratégica de marca.”
A identidade visual da 25ª edição foi desenvolvida pela agência PROS, Grand Prix de Agência do Ano em 2024, e responsável pela campanha desta edição, conforme previsto em regulamento. A criação teve como ponto de partida o conceito “É hora de desinquietar”, concebido pela Ampro para nortear a comunicação. “Não só nos identificamos, mas, também, sentimos o conceito. Uma mistura de calor no coração e borbulhas na cabeça. E foi exatamente desse sentimento genuíno e espontâneo que o time PROS idealizou a campanha, uma forma de materializar o que muitos criativos sentem quando botam no papel algo digno da premiação”, destaca Pedro Capellão, diretor de criação da PROS.
O desenvolvimento do projeto também conta com o apoio de um Grupo de Trabalho com 19 profissionais reconhecidos do setor, que contribuíram com o aprimoramento do formato e da dinâmica da premiação.
As inscrições estão abertas no site oficial do AMPRO Awards e podem ser feitas por todas as agências de comunicação estabelecidas no Brasil, associadas ou não à AMPRO. Esta é a oportunidade de fazer parte da história do Live Marketing brasileiro.
Universo Live
Mercado Livre oferece cupons de desconto em karaokê na avenida Paulista

O Mercado Livre leva o karaokê para a avenida Paulista em uma ativação inédita: “Cante e libere cupom”. De 1 a 8 de julho, o público poderá cantar a paródia da campanha e ganhar 10% de desconto. A ação faz parte do ‘7.7 do Descontaço , que está disponibilizando R$ 37 milhões em cupons durante toda a campanha, sendo que R$ 14 milhões estarão disponíveis somente no dia 7.7. A campanha ainda oferece descontos de até 70% em milhares de produtos, frete grátis a partir de R$19 e parcelamento em até 21x sem juros no cartão Mercado Pago.
A experiência foi instalada em um ponto de ônibus interativo (OOH) na altura do número 900 da Paulista, em frente ao Edifício Gazeta, local de alta circulação e relevância para o público da região. Durante uma semana, os consumidores poderão participar cantando e liberando cupons de desconto, aproveitando de forma divertida os benefícios do Descontaço.
“Queremos estar onde os brasileiros estão, fazendo parte das conversas e da cultura do dia a dia. Ao combinar humor, música e entretenimento, mostramos de forma leve os benefícios reais que oferecemos na plataforma”, afirma Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.
Desenvolvida pela GUT, a ação reforça o objetivo do Mercado Livre em estar próximo dos brasileiros, conectando entretenimento com condições reais de economia.