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Citroën apresenta lançamento do Novo C3 no metaverso

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A Citroën lançou recentemente o seu mais novo modelo de veículos para passeio, o Novo Citroën C3. O carro, que traz a assinatura ‘Não siga caminhos, faça o seu’, traz as características e atitudes de um SUV, e aborda todo estilo e personalidade de quem busca seguir novos caminhos de maneira mais divertida e ampla.

E para impactar diferentes públicos, a marca inovou e, em uma das iniciativas, em parceria com a 3C, criou uma experiência imersiva em um ambiente totalmente digital, levando o lançamento do Novo C3 para o “Complexo”, ambiente dentro do metaverso. Lá os participantes da cidade virtual puderam encontrar o Novo C3 circulando pelas ruas, além de placas de outdoor da marca e uma concessionária exclusiva da Citroën em que o jogador poderia alugar o carro para cumprir missões e ganhar pontos. Para amplificar a ação e encantar as pessoas dentro e fora do metaverso, a Citroën contou com streamers da Fluxo, como Nobru, Cerol e Ale Maze, entre outros, que ajudaram a ilustrar as diversas atividades com o carro dentro do jogo.

Além disso, outra iniciativa foi a participação das criadoras de conteúdo, conhecidas por Two Lost Kids, as irmãs Thali e Gabi Zukeram, que, em campanha com criação da BETC HAVAS, fazem parte do Projeto Universos Fantásticos feat Two Lost Kids. O conteúdo ilustra a personalidade do carro e seus diferenciais, aliados ao estilo e personalidade das criadoras, em uma série de vídeos para as redes de Instagram e TikTok da marca, apresentando um mundo muito mais colorido, cheio de vida e com muita criatividade. As criadoras de conteúdo levam a produção de conteúdo para um outro patamar, elevando o que até então consideraríamos como vídeo de influenciadores para redes mobile.

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OLX faz ‘Ayrtons’ viverem um dia de pilotos

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A OLX, marketplace de classificados para autos, promove uma experiência com usuários focada na sua vertical de negócios automotivos, posicionando a OLX como uma marca especialista no segmento. A iniciativa convocou usuários que carregam o mesmo nome, Ayrton Senna, para disputarem uma corrida de kart. A ação visa conectar a plataforma, que possui 800 mil anúncios na categoria e 3 mil veículos vendidos diariamente, com brasileiros apaixonados por carros e velocidade.

A pesquisa inicial identificou 49 usuários da plataforma registrados com nome do piloto e, desses, foram escolhidos os seis com as melhores histórias por trás do nome, que foram convidados para o dia especial. Os participantes foram presenteados com uma experiência completa: uniformes, macacões e capacetes personalizados. Durante o dia, além das baterias de corrida, os usuários viveram todo o momento da vitória, com direito a pódio, champagne, troféu e muita celebração.

O projeto foi criado pelo Grupo OLX e executado pela Blood, agência de eventos e brand experience, que coordenou o planejamento, a logística com os participantes da competição e a produção geral, contando com macacões e capacetes da marca, além de brindes personalizados.

“A Corrida dos Ayrtons” reforça a OLX como um player estratégico no setor automotivo, conectando a marca à paixão dos brasileiros por carros e velocidade. Criamos experiências que fortalecem nosso relacionamento com entusiastas automotivos e impulsionam a visibilidade da nossa plataforma, que já conta com 800 mil anúncios e milhares de transações diárias. Nosso objetivo é seguir inovando e oferecendo soluções que tornem a OLX a escolha natural para quem busca variedade, agilidade e segurança na compra de veículos”, afirma Sanny Manhães, gerente de marca e comunicação.

“Nosso papel é sempre transformar um conceito em uma experiência memorável, alinhada com os objetivos da marca e que seja impactante para o público”, explica Ale Tcholla, sócio e diretor criativo da Blood. “Essa corrida se relaciona com a paixão do brasileiro pelo automobilismo e com as histórias de quem algum dia já sonhou em ser um piloto. É um exemplo do non-stop experience na prática e é o tipo de projeto que queremos entregar”, conclui Tcholla.

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Carta de Conduta MICE: Um marco para o futuro do setor de eventos

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Foi divulgado no último dia 13 o texto final da Carta de Princípios e Conduta do Segmento MICE, lançada durante o segundo dia do Lacte 20, em São Paulo. O documento, assinado por seis entidades do setor — ABEOC BRASIL, ABRACE, ALAGEV, AMPRO, MPI e UBRAFE — estabelece diretrizes essenciais para promover ética, transparência e boas práticas na indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras.

De acordo com as entidades, a carta vai muito além de um simples código de conduta. Ela se apresenta como um guia estratégico para o futuro do setor, reforçando a importância da segurança jurídica, financeira e sustentável de toda a cadeia produtiva. A elaboração do documento reflete a necessidade de adequação do setor aos novos tempos, em que a transparência, a responsabilidade social e a sustentabilidade são exigências cada vez mais presentes.

A iniciativa ressalta o papel crucial das entidades na construção desse mercado mais profissional, ético e sustentável, promovendo mudanças estruturais e estabelecendo um padrão de excelência. A Carta de Conduta MICE convida todos os profissionais e empresas do setor a adotarem os princípios estabelecidos, contribuindo ativamente para um ambiente de negócios mais justo e colaborativo.

Destaques da Carta de Conduta MICE:

Integridade: Atuar com honestidade e responsabilidade.

Transparência: Garantir clareza nas informações e comunicações.

Sustentabilidade: Práticas que equilibram o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental.

Qualidade nos Serviços: Assegurar altos padrões técnicos e éticos.

Responsabilidade Social: Promover inclusão, combater a discriminação e valorizar a diversidade.

A íntegra do documento, detalhando cada capítulo e reforçando o compromisso do setor com práticas responsáveis e transformadoras, segue no link.

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