Eventos
Especialista ensina como ser um profissional equilibrado durante a Feira EBS
Principal encontro dos segmentos MICE e T&D vai levar conteúdo gratuito para profissionais de marketing, eventos, RH, incentivo e compras, em São Paulo
A importância da busca pelo equilíbrio profissional, físico, espiritual, financeiro e nos relacionamentos será um dos destaques das Arenas Experience, que levarão conteúdo gratuito para profissionais durante a 17ª Feira EBS, marcada para os dias 5 e 6 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Ricardo Portela, sócio da Zexann, é o convidado para levar o assunto aos profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, participantes do evento.
Ter um currículo impecável com habilidades profissionais inquestionáveis há muito tempo já não é o principal requisito para conquistar um emprego. É preciso ter inteligência emocional para uma carreira de sucesso. Muitos se esforçam para entrar em boas universidades, realizam cursos de atualização, passam horas em frente aos livros na tentativa de “ser o melhor”. No entanto, esquecem que também é preciso cuidar do corpo e, sobretudo, da mente. É o chamado equilíbrio entre as diferentes áreas da vida.
O coach promete chamar a atenção do público sobre como equilibrar as cinco dimensões básicas. “Não adianta, por exemplo, ser milionário, se não tiver amigos ou com quem dividir”. Defensor da importância de ter uma qualidade de vida equilibrada, ele garante que essas frases não são clichê mas, sim, o segredo para ser feliz e bem sucedido.
“A presença de um profissional equilibrado ajuda em qualquer grupo, seja de trabalho, pessoal ou da escola. Jamais o sucesso de uma dimensão vai compensar o fracasso de outra. A performance é produto de todas as dimensões, das várias competências que atuam sobre ele, simultaneamente. Algumas são no âmbito pessoal e outras no profissional e uma afeta na outra. Vamos falar sobre como se desenvolver em cada uma e como elas se relacionam entre si”, adiantou o palestrante, pronto para fazer as pessoas entenderem que ter mil seguidores no Facebook ou no Instagram está longe de ser prioridade para um futuro promissor. Ao contrário disso, a constante preocupação com o pensamento do outro tem levado, principalmente, os jovens, para um caminho sem volta.
Não é à toa que a Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgou um aumento de 18% nos registros de depressão nos últimos dez anos, colocando o Brasil na condição de campeão de casos na América Latina. A previsão é que até 2020, esta será a doença mais incapacitante do planeta. A causa disso pode ser, realmente, a dificuldade de lidar com as situações da vida de forma tranquila, equilibrada.
Para que o público já comece a pensar se está fazendo as tarefas corretamente, Portela antecipa algumas dicas práticas para quem quer promover a mudança: “Visite seus pais regularmente; pratique uma atividade física regularmente; medite; faça sempre algo diferente – que te ajude na carreira; e nunca deixe de monetizar o fruto do seu trabalho”, indica.
A Feira EBS é o principal evento dos segmentos MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e de Treinamento e Desenvolvimento do Brasil e vai reunir mais de 50 especialistas com conteúdos sobre as tendências e o futuro do mercado. A palestra de Ricardo Portela está marcada para às 15h10 do dia 5 de junho. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site: www.feiraebs.com.br.
A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.
Serviço: Feira EBS – Evento Business Show 2019
Datas: 5 e 6 de junho de 2019
Horário: das 13h30 às 19h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP
Inscrições e detalhes: www.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login