Gente
UPL anuncia brasileiro Carlos Pellicer como COO Global
A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anunciou a nomeação do brasileiro Carlos Pellicer como COO (Chief Operating Officer) Global da companhia, que tem sede na Índia. Pellicer foi um dos principais arquitetos da integração da Arysta LifeScience com a UPL, após processo de aquisição ocorrido há dois anos.
“Carlos é um empreendedor incrível, o melhor que já vi em minha carreira. Está verdadeiramente comprometido com nossa missão de tornar toda a cadeia de produção de alimentos sustentável”, afirmou Jai Shroff, CEO (Chief Executive Officer) Global da UPL, ao parabenizar pela promoção Pellicer, que já liderou a empresa no Brasil.
Jai Shroff também destacou que o brasileiro foi um dos criadores do conceito OpenAg, que transformou a UPL em uma empresa aberta à agricultura colaborativa, mais ágil e integrada, à inovação e à busca de novas soluções e tecnologias, como a combinação de químicos e biológicos e as novas fronteiras digitais. “Com Carlos no comando, junto com nossa experiente equipe executiva de liderança e 12 mil colaboradores dedicados em todo o mundo, estou confiante de que cresceremos melhor e mais rápido do que nossos pares.
Por sua vez, o novo COO salientou que o potencial da companhia para criar novos valores é incrível. “A UPL está posicionada de maneira única para oferecer desempenho superior nos próximos anos. Nossa ambição é ser ‘número um’ na integração da cadeia de produção de alimentos e da agricultura sustentável. Temos uma equipe fantástica ao redor do mundo e estou ansioso para ativar toda essa energia criativa, à medida que aceleramos o OpenAg para níveis ainda mais altos em termos de negócios”, afirmou Carlos Pellicer.
O novo Chief Operating Officer, que traz mais de 30 anos de experiência na indústria agrícola, foi anteriormente diretor global de Estratégia, Inovação e Integração da UPL. Ele originalmente se juntou à companhia com a aquisição da DVA, no Brasil, transformando a empresa numa potência agrícola no mercado de proteção de cultivos e, em seguida, desempenhando um papel estratégico chave na criação de um forte posicionamento para a UPL globalmente.
Pellicer substituirá o argentino Diego Casanello, que deixará a UPL em 31 de maio, cuja contribuição foi reconhecida por Jai Shroff: “Diego desempenhou um papel de liderança na integração da Arysta com a UPL e apresentou um desempenho pós-aquisição excepcional, melhor do que nossos pares. Seu coração estará sempre com a UPL e sempre estaremos conectados com ele”, declarou o CEO.
Gente
meutudo reforça time de comunicação com novas contratações
A meutudo, plataforma de serviços financeiros, anuncia a ampliação do time de comunicação com a contratação de três novos profissionais. As adições visam aprimorar estratégias de branding, no momento em que a fintech soma 13 milhões de clientes e aguarda aprovação do Banco Central para aquisição da Parati Financeira.
Luiz Menezes, publicitário com mais de uma década de experiência, assume como gerente de branding. Com passagens como planejamento por agências como Lew’Lara\TBWA, F.biz, Isobar e Santa Clara, traz a expertise em estratégias de marca e gestão de marketing, anteriormente exercida no Bulla
O cargo de coordenadora de branding é assumido por Inaê Rosas. Com passagens pela ID\TBWA, Nexo (Box1824) e Brand Gym, Inaê atuou como head de estratégia e diretora de operações, atendendo clientes como Itaú, Ambev e Cultura Inglesa, além de startups como Tera e Fintech Magalu.
Também integra o novo time Pedro Trindade, como analista de branding. Formado em arquitetura e urbanismo, Pedro possui uma carreira diversificada, que inclui passagens por Juntos Somos +, Vivenda e Mestiça. Além disso, trabalhou como estrategista de marca para clientes como Zoetis, Glanbia e General Mills.
Gente
Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil
O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.
Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.
Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.
“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.