Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

UPL anuncia brasileiro Carlos Pellicer como COO Global

Publicado

em

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anunciou a nomeação do brasileiro Carlos Pellicer como COO (Chief Operating Officer) Global da companhia, que tem sede na Índia. Pellicer foi um dos principais arquitetos da integração da Arysta LifeScience com a UPL, após processo de aquisição ocorrido há dois anos.

“Carlos é um empreendedor incrível, o melhor que já vi em minha carreira. Está verdadeiramente comprometido com nossa missão de tornar toda a cadeia de produção de alimentos sustentável”, afirmou Jai Shroff, CEO (Chief Executive Officer) Global da UPL, ao parabenizar pela promoção Pellicer, que já liderou a empresa no Brasil.

Jai Shroff também destacou que o brasileiro foi um dos criadores do conceito OpenAg, que transformou a UPL em uma empresa aberta à agricultura colaborativa, mais ágil e integrada, à inovação e à busca de novas soluções e tecnologias, como a combinação de químicos e biológicos e as novas fronteiras digitais. “Com Carlos no comando, junto com nossa experiente equipe executiva de liderança e 12 mil colaboradores dedicados em todo o mundo, estou confiante de que cresceremos melhor e mais rápido do que nossos pares.

Por sua vez, o novo COO salientou que o potencial da companhia para criar novos valores é incrível. “A UPL está posicionada de maneira única para oferecer desempenho superior nos próximos anos. Nossa ambição é ser ‘número um’ na integração da cadeia de produção de alimentos e da agricultura sustentável. Temos uma equipe fantástica ao redor do mundo e estou ansioso para ativar toda essa energia criativa, à medida que aceleramos o OpenAg para níveis ainda mais altos em termos de negócios”, afirmou Carlos Pellicer.

O novo Chief Operating Officer, que traz mais de 30 anos de experiência na indústria agrícola, foi anteriormente diretor global de Estratégia, Inovação e Integração da UPL. Ele originalmente se juntou à companhia com a aquisição da DVA, no Brasil, transformando a empresa numa potência agrícola no mercado de proteção de cultivos e, em seguida, desempenhando um papel estratégico chave na criação de um forte posicionamento para a UPL globalmente.

Pellicer substituirá o argentino Diego Casanello, que deixará a UPL em 31 de maio, cuja contribuição foi reconhecida por Jai Shroff: “Diego desempenhou um papel de liderança na integração da Arysta com a UPL e apresentou um desempenho pós-aquisição excepcional, melhor do que nossos pares. Seu coração estará sempre com a UPL e sempre estaremos conectados com ele”, declarou o CEO.

Continue lendo

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo