Empresa
Enormes pegadas surgem nas areias de Copacabana

No dia (12/12), o novo documentário “The Man Who Walked Around the World”, do premiado diretor Anthony Wonke sobre a marca de scotch whisky Johnnie Walker, estreia no catálogo da Prime Video.
O filme independente, criado por Something ™ Originals e produzido pela premiada produtora Partizan, conta uma história poderosa de positividade e resiliência – explorando como, ao longo de dois séculos, a marca navegou por inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto, ao longo do caminho, se posicionava sobre a desigualdade racial e de gênero.
“Esta é a história de Johnnie Walker, mas é mais do que apenas uma história sobre uísque, é sobre cultura e a necessidade do mundo de ser capaz de olhar para o futuro com esperança. Isso é o que torna o documentário tão poderoso – não é uma aula de história e sim uma história de onde estamos hoje e o que precisamos para seguir em frente”, diz Wonke.
Como parte das ações de lançamento, uma intervenção urbana nas areias de Copacabana foi produzida pela [ Em Branco ], hub de comunicação, com apoio da Scriptease Arte e Projetos. A inspiração veio do filme publicitário “Keep Walking, Brasil”, lançado no país em 2011, no qual o gigante adormecido no Pão de Açúcar se levantava e começava a caminhar. Em referência a essa campanha, e com colaboração de um artista de rua carioca, os produtores do filme imprimiram na areia as pegadas do gigante.
“O poder da voz de Johnnie Walker é tão grande que a #ogiganteacordou virou tredding topics no mundo, na época das manifestações públicas que pararam o país em 2014”, lembra o cineasta.
“A intervenção das pegadas do gigante na areia é uma nova consagração do poder criativo brasileiro. A campanha criada aqui ganhou repercussão global por ter se mostrado relevante para toda a população de um país, transcendendo o mercado da bebida. Nesse exato momento, Keep Walking é uma mensagem que mostra que o futuro é cheio de possibilidades”, reflete Paula Costa, VP de Marketing da Diageo no Brasil.
Aonde assistir:
O documentário “The Man Who Walked Around The World” será lançado no dia 12 de dezembro no Prime Video. Sua versão estendida está disponível no site oficial themanwho.film.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Vivo integra mistério da reta final da novela Três Graças a estratégia de ofertas em tempo real

Na reta final da novela ‘Três Graças’, a Vivo consolidou uma das participações mais inovadoras da trama ao unir storytelling, suspense e varejo em uma ação coordenada nesta terça-feira, 12 de maio. A estratégia utilizou o enredo da novela como trampolim para o mundo real, conectando o conteúdo dramatúrgico ao break comercial de forma fluida, reforçando o posicionamento da marca em grandes formatos de entretenimento.
A ação, desenvolvida em parceria entre a GALERIA.ag, Vivo e Globo, explorou o clima de mistério que envolve os últimos capítulos. Durante a exibição, o público acompanhou momentos em que diferentes personagens foram surpreendidos por mensagens enigmáticas em seus celulares. O suspense criado na ficção serviu de gancho para o desdobramento publicitário, mantendo a audiência engajada durante a transição para o intervalo.
“Nosso objetivo é fazer participações impactantes e, ao mesmo tempo, totalmente conectadas à trama, sem interromper a experiência de entretenimento do público. Ao longo dessa novela apostamos nisso em nossas participações e fechamos com uma proposta que celebra essa perspectiva”, explica Sabrina Romero, diretora de marca e comunicação da Vivo.
O grande segredo por trás das mensagens foi revelado no intervalo comercial por Gil do Vigor. O embaixador da marca entrou em cena para anunciar as 24 horas de ofertas exclusivas da operadora, transformando a curiosidade dos telespectadores em uma oportunidade de consumo. Para ampliar o alcance, Gil também realizou entregas digitais nas redes sociais da TV Globo através da ViU, garantindo que o impacto da campanha fosse multiplataforma.
Gustavo Moura, diretor de criação da Galeria.ag, ressalta a importância do timing para o sucesso da iniciativa. “A novela ‘Três Graças’ foi um grande sucesso e a Vivo esteve presente em diversos momentos da trama. Após a ação no conteúdo, no break, Gil do Vigor entra em cena para contar as novidades, revelando um dia inteiro de ofertas exclusivas. Esse gancho foi essencial para conectar com todo o mistério da novela”, comenta o executivo.
A experiência de live marketing rompeu a quarta parede ao ser estendida diretamente para a base de clientes da marca. Simultaneamente à exibição na TV, a Vivo realizou disparos de SMS e push notifications, replicando no ambiente mobile o mesmo efeito de surpresa vivenciado pelos personagens da novela, fechando o ciclo de conexão entre conteúdo, marca e consumidor final.
Empresa
Sadia une história e emoção em nova fase de patrocínio à CBF com campanha assinada pela Africa Creative

A Sadia, marca presente na mesa dos brasileiros há décadas, acaba de dar o drible mais emocional de sua nova jornada esportiva. Como parte de sua estratégia de patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a marca lançou o filme “Estrelas”, uma produção que revisita a trajetória da Seleção Masculina desde o primeiro título mundial em 1958. A peça publicitária não apenas celebra as conquistas em campo, mas coloca a marca como testemunha ocular e ingrediente essencial nos rituais de torcida que atravessam gerações.
Desenvolvido pela agência Africa Creative, o filme de 60 segundos estreou em horário nobre na TV aberta, marcando a terceira fase de uma comunicação robusta. Após uma fase inicial focada no humor — com o encontro entre o mascote Lek Trek e o Canarinho — e uma série de conteúdos focados em tendências digitais, a narrativa agora mergulha na memória afetiva.
“Em março, lançamos o filme da ‘convocação’ de Lek Trek, mascote da Sadia há mais de 50 anos, e Canarinho, o mascote do Brasil, como a dupla de ataque da torcida brasileira, anunciando a nova parceria com CBF de forma bem-humorada”, explica Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Sadia. Segundo a executiva, esta nova etapa consolida o vínculo emocional da marca com o esporte: “Apostamos em uma narrativa que traz emoção, que estimula a memória afetiva de diferentes gerações e consolida o vínculo emocional da Sadia com o futebol”.
A campanha reforça a assinatura “A Torcida do Brasil com S de Sadia”, uma variação estratégica do conceito Sua Torcida Pede Sadia. O foco está em produtos que dominam as ocasiões de consumo durante os jogos, como pizzas, nuggets, hambúrgueres e itens de churrasco. A estratégia é corroborada por dados da NielsenIQ para a Copa do Mundo FIFA 2026, que apontam um crescimento na intenção de compra de refeições práticas e petiscos para compartilhamento.
Renato Broggin, co-COO da Africa Creative, ressalta que o filme conecta o legado da marca à cultura popular. “É um filme que combina celebração e portfólio, ao mesmo tempo em que resgata memórias afetivas. O mascote Lek Trek está presente, reforçando sua relevância como um dos símbolos mais reconhecidos da marca e elemento de conexão que atravessa gerações”, pontua.
O compromisso da Sadia com a CBF estende-se até 2030, configurando um ecossistema completo de live marketing e presença institucional. Além das campanhas de mídia, a marca atua como fornecedora oficial de proteína animal para as seleções, prevendo a entrega de cerca de 100 toneladas de produtos ao longo do ciclo.
A estratégia transversal inclui desde a estampa da marca em uniformes de treino e ônibus oficiais até ativações nos pontos de venda com embalagens comemorativas. O objetivo é garantir que a marca esteja presente em toda a jornada do torcedor, unindo branding e cultura de forma consistente nos próximos quatro anos de ciclo futebolístico.









You must be logged in to post a comment Login