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Enormes pegadas surgem nas areias de Copacabana

No dia (12/12), o novo documentário “The Man Who Walked Around the World”, do premiado diretor Anthony Wonke sobre a marca de scotch whisky Johnnie Walker, estreia no catálogo da Prime Video.
O filme independente, criado por Something ™ Originals e produzido pela premiada produtora Partizan, conta uma história poderosa de positividade e resiliência – explorando como, ao longo de dois séculos, a marca navegou por inundações, pandemias e guerras mundiais, enquanto, ao longo do caminho, se posicionava sobre a desigualdade racial e de gênero.
“Esta é a história de Johnnie Walker, mas é mais do que apenas uma história sobre uísque, é sobre cultura e a necessidade do mundo de ser capaz de olhar para o futuro com esperança. Isso é o que torna o documentário tão poderoso – não é uma aula de história e sim uma história de onde estamos hoje e o que precisamos para seguir em frente”, diz Wonke.
Como parte das ações de lançamento, uma intervenção urbana nas areias de Copacabana foi produzida pela [ Em Branco ], hub de comunicação, com apoio da Scriptease Arte e Projetos. A inspiração veio do filme publicitário “Keep Walking, Brasil”, lançado no país em 2011, no qual o gigante adormecido no Pão de Açúcar se levantava e começava a caminhar. Em referência a essa campanha, e com colaboração de um artista de rua carioca, os produtores do filme imprimiram na areia as pegadas do gigante.
“O poder da voz de Johnnie Walker é tão grande que a #ogiganteacordou virou tredding topics no mundo, na época das manifestações públicas que pararam o país em 2014”, lembra o cineasta.
“A intervenção das pegadas do gigante na areia é uma nova consagração do poder criativo brasileiro. A campanha criada aqui ganhou repercussão global por ter se mostrado relevante para toda a população de um país, transcendendo o mercado da bebida. Nesse exato momento, Keep Walking é uma mensagem que mostra que o futuro é cheio de possibilidades”, reflete Paula Costa, VP de Marketing da Diageo no Brasil.
Aonde assistir:
O documentário “The Man Who Walked Around The World” será lançado no dia 12 de dezembro no Prime Video. Sua versão estendida está disponível no site oficial themanwho.film.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
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Movida apresenta campanha institucional com o mote “Movida por Você”

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Camarote Brahma reposiciona marca com foco em experiência premium

Referência em hospitalidade premium no universo sertanejo, o Camarote Brahma anuncia um rebranding completo de sua identidade visual e verbal, com foco em consolidar sua liderança no entretenimento de alta experiência. Assinado pela CoolerDVT , agência de comunicação do Grupo DVT, e executado em parceria com a Ambev, o reposicionamento busca consolidar o espaço da marca como o destino máximo de sofisticação, experiência e pertencimento no circuito dos grandes eventos sertanejos do país.
Desenvolvido integralmente pela Diverti, produtora do Grupo DVT e responsável pela Camarote Brahma em todo o Circuito Sertanejo, o projeto marca um momento estratégico de renovação, com foco em diferenciação de marca e ampliação de mercado. “O público hoje busca experiências memoráveis, sofisticadas e com conexão emocional. O Camarote Brahma sempre foi referência nesse sentido. O rebranding vem para reafirmar essa posição e abrir novas possibilidades criativas e de negócio”, afirma Gui Marconi , sócio da Diverti.
O projeto foi conduzido em três meses, com uma jornada que envolveu desde imersões e workshops criativos até testes de metas e ajustes finos de execução. Um dos pilares da nova identidade é o conceito “A cremosidade no topo da festa”, que associa o universo da cerveja e do chopp à proposta de experiências elevadas do Camarote Brahma. Elementos como o chapéu, ícone do sertanejo contemporâneo, e o lettering texturizado, que remete à espuma da Brahma, reforçam uma identidade visual.
“Trouxemos inspirações do universo da moda da alta costura e da ousadia estética de festivais como Glastonbury e Stagecoach para compor um visual que exala exclusividade, sem perder o DNA popular da marca”, explica Pablo Manzotti, diretor executivo de criação da CoolerDVT.
Peça central da experiência, a camiseta foi reformulada com grafismos que remetem à espuma da cerveja e ao ritmo da festa. A fotografia e o tom de voz adotam a linguagem dos editoriais de moda, reforçando o desejo aspiracional de pertencer ao universo Brahma. “O maior desafio foi equilibrar sofisticação e acessibilidade. O resultado é um storytelling visual autêntico, com consistência em todos os pontos de contato”, completa Victor Carvalho, diretor de criação da CoolerDVT.
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