Empresa
Empresas de elevadores lançam a primeira campanha publicitária da história

Numa iniciativa inédita, o segmento de elevadores decidiu estreitar a comunicação com a sociedade brasileira. A Associação Brasileira das Empresas de Elevadores (ABEEL) inova e lança a primeira campanha publicitária nacional com comercial de TV e anúncio nas redes sociais e estreia nesta primeira semana de início de julho.
A campanha apresenta a ABEEL, entidade fundada no final de 2019 para representar os fabricantes e a empresas de manutenção em todo o Brasil. Até então o setor contava apenas com sindicatos regionais. Além disso, lança o “Selo de Qualidade ABEEL”, certificação emitida pela consultoria independente SW – Inteligência em Negócios. A empresa certificada terá direito a um QR Code, que ao ser acessado, exibirá todas as informações relevantes que comprovará a qualidade de seus serviços aos síndicos e administradores de condomínios. A campanha é protagonizada pelo presidente da ABEEL, Marcelo Braga.
“O mercado de elevadores se expandiu nos últimos anos e, ao mesmo tempo, as empresas estão passando por inúmeras exigências, que vão desde inovações tecnológicas a gestão de pessoas”, afirma Braga. “O objetivo do selo é reconhecer e diferenciar os empreendedores nacionais que já avançaram em direção às transformações e oferecem qualidade e alta tecnologia”, ressalta ele.
A expectativa é de que a construção civil cresça entre 5% e 10% em 2021, assim como o setor de elevadores.
Somente no Estado de São Paulo existem aproximadamente 900 empresas, incluindo fabricantes, montadoras e empresas que atuam com conservação, manutenção e instalação de elevadores.
A campanha foi criada pela agência Lewin Comunicação, comandada pela publicitária Sandra Lewin, com mais de 30 anos de experiência. O filme será exibido com exclusividade na Band News TV, canal por assinatura nacional, além de ser exibido também nas campanhas de redes sociais. “A tecnologia por parte das empresas brasileiras de elevadores não fica nada a dever às multinacionais. Queremos mostrar que segurança é palavra de ordem para as associadas à ABEEL, aliadas à estética e conforto”, afirma a publicitária.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login