Empresa
Empresários do Nordeste desenvolvem álcool 70% em spray com propriedades terapêuticas

Primeiro produto do Grupo InVoga, All Cool leva óleos essenciais e perfumados em sua fórmula e tem o objetivo de minimizar o problema no país e proporcionar bem estar aos consumidores
Com milhares de casos confirmados de coronavírus no Brasil, a demanda por produtos de higiene, aumentou. O álcool em gel, um dos itens mais indicados para a limpeza e proteção de contágio, sumiu das prateleiras de mercados e farmácias de todo o país, e, quando é encontrado, os preços são exorbitantes ou até mesmo falsificados.
Tentando amenizar o problema e encarando a crise como oportunidade de negócio e inovação, o empresário Vinícius Machado, à frente do Grupo InVog&Co, focado em comunicação e branding, em parceria com Thiago Satiro, gerente de mercado na indústria farmacêutica tQuímica, desenvolveu o All Cool, álcool 70% em spray.
A indústria cearense é especializada na produção de produtos de limpeza e higiene dos mais diferentes segmentos do mercado aproveitou a estrutura de fábrica para desenvolver o produto, que traz em sua fórmula inúmeros benefícios. “Quando surgiu a pandemia, as pessoas criaram um novo hábito de higienizar as mãos e esse produto fortalecerá ainda mais o comportamento. Trata-se de um item prático e vantajoso, com um excelente custo-benefício”, conta Vinícius Machado.
Após um investimento inicial de R$350mil, Vinícius e Thiago produziram cerca de 60 mil unidades para serem comercializadas em todo o país entre abril e maio. O spray, com preço sugerido de R$ 12,90 e 50ml, já está disponível nas farmácias Pague Menos e rede mercados São Luiz, em Fortaleza. Os executivos entendem que lançar este produto atualmente no mercado contribuirá para a melhora do cenário que vivemos, potencializando a não disseminação do vírus e de outras doenças, além de reforçar a continuidade do hábito aderido pelas pessoas.
Os aromas terapêuticos e as propriedades de óleos essenciais, nas versões limão ou lavanda, prometem vantagens ao consumidor, que poderá higienizar as mãos e ao mesmo tempo experienciar uma agradável sensação de bem estar. Além de possuir efeito bactericida, absorção rápida e embalagem prática.
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
Empresa
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
You must be logged in to post a comment Login