Empresa
Empresários do Nordeste desenvolvem álcool 70% em spray com propriedades terapêuticas

Primeiro produto do Grupo InVoga, All Cool leva óleos essenciais e perfumados em sua fórmula e tem o objetivo de minimizar o problema no país e proporcionar bem estar aos consumidores
Com milhares de casos confirmados de coronavírus no Brasil, a demanda por produtos de higiene, aumentou. O álcool em gel, um dos itens mais indicados para a limpeza e proteção de contágio, sumiu das prateleiras de mercados e farmácias de todo o país, e, quando é encontrado, os preços são exorbitantes ou até mesmo falsificados.
Tentando amenizar o problema e encarando a crise como oportunidade de negócio e inovação, o empresário Vinícius Machado, à frente do Grupo InVog&Co, focado em comunicação e branding, em parceria com Thiago Satiro, gerente de mercado na indústria farmacêutica tQuímica, desenvolveu o All Cool, álcool 70% em spray.
A indústria cearense é especializada na produção de produtos de limpeza e higiene dos mais diferentes segmentos do mercado aproveitou a estrutura de fábrica para desenvolver o produto, que traz em sua fórmula inúmeros benefícios. “Quando surgiu a pandemia, as pessoas criaram um novo hábito de higienizar as mãos e esse produto fortalecerá ainda mais o comportamento. Trata-se de um item prático e vantajoso, com um excelente custo-benefício”, conta Vinícius Machado.
Após um investimento inicial de R$350mil, Vinícius e Thiago produziram cerca de 60 mil unidades para serem comercializadas em todo o país entre abril e maio. O spray, com preço sugerido de R$ 12,90 e 50ml, já está disponível nas farmácias Pague Menos e rede mercados São Luiz, em Fortaleza. Os executivos entendem que lançar este produto atualmente no mercado contribuirá para a melhora do cenário que vivemos, potencializando a não disseminação do vírus e de outras doenças, além de reforçar a continuidade do hábito aderido pelas pessoas.
Os aromas terapêuticos e as propriedades de óleos essenciais, nas versões limão ou lavanda, prometem vantagens ao consumidor, que poderá higienizar as mãos e ao mesmo tempo experienciar uma agradável sensação de bem estar. Além de possuir efeito bactericida, absorção rápida e embalagem prática.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login