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Em relançamento, Continental apresenta uma nova geração de produtos e convida a atualizar papéis dentro de casa

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A Cubocc, agência da marca, assina a criação

A Electrolux, referência global no setor de eletrodomésticos, relança a marca Continental para o mercado brasileiro com a proposta de ampliar a sua atuação no segmento e apoiar o crescimento sustentável na América Latina. Parte do Grupo Electrolux desde 2017, a Continental celebra sua volta ao país com a campanha “Atualiza!”.

Com conceito criativo desenvolvimento pela agência Cubocc, responsável pela estratégia integrada de comunicação da Continental. a marca retorna ao mercado brasileiro com a premissa de atualizar os papéis da família dentro de casa, e também fora dela. Alinhado às pesquisas de desenvolvimento associadas à percepção do consumidor, o conceito Atualiza também se desdobra para os produtos. São novas propostas conectadas à necessidades dos consumidores, que buscam por mais design, robustez e facilidade na limpeza. Segundo pesquisa da Electrolux realizada com a MindMinners, logo no início da quarentena, foi possível perceber, por exemplo, um aumento de 72% nas buscas por eletrodomésticos. Além do que 39% dos brasileiros estão cozinhando e limpando mais suas casas.

“A chegada da Continental é um momento importante para o nosso negócio. Uma marca presente e viva na lembrança dos brasileiros, quer, a partir de agora, atualizar ideias, trazer reflexões, além de produtos com design e robustez para uma nova geração. Queremos nos conectar com nossos consumidores e abrir espaço para diálogos que conversam com a sociedade contemporânea.” diz Cris Duclos, VP de Marketing da Electrolux na América Latina.

A campanha de lançamento une os novos eletrodomésticos da Continental em diferentes momentos, no ambiente da cozinha, à pessoas reais. Nos quatro filmes que serão veiculados em TV e online, que reforçam – de forma leve e descomplicada – a atualização da cozinha, tanto em produtos, como um lugar onde paredes são quebradas para abrir espaço para integração e para conversas, com filmes que traduzem comportamentos estereotipados que precisamos atualizar.


“Acreditamos muito no potencial da Continental e nossa missão é relançar a marca que está há nove anos fora do mercado, construindo um propósito claro e reconectando-a com os consumidores através do reforço dos atributos de qualidade e durabilidade que já existem no mercado”, explica Claudia Schneider, Head of Operation da Cubocc. “Nosso processo de trabalho foi super colaborativo, trazendo profissionais que representam o target da marca para co-criar conosco, garantindo a verdade, relevância e assertividade do discurso”.

Além disso, o lançamento também conta com um time de influenciadores para amplificar ainda mais a mensagem e convidar o maior número de pessoas para se atualizarem com a Continental. A estratégia fica por conta da SOKO, agência especializada em Earned Media, também parte do grupo Flagcx.

Mais detalhes da Continental estão no site e no Youtube.

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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