Empresa
Em relançamento, Continental apresenta uma nova geração de produtos e convida a atualizar papéis dentro de casa

A Cubocc, agência da marca, assina a criação
A Electrolux, referência global no setor de eletrodomésticos, relança a marca Continental para o mercado brasileiro com a proposta de ampliar a sua atuação no segmento e apoiar o crescimento sustentável na América Latina. Parte do Grupo Electrolux desde 2017, a Continental celebra sua volta ao país com a campanha “Atualiza!”.
Com conceito criativo desenvolvimento pela agência Cubocc, responsável pela estratégia integrada de comunicação da Continental. a marca retorna ao mercado brasileiro com a premissa de atualizar os papéis da família dentro de casa, e também fora dela. Alinhado às pesquisas de desenvolvimento associadas à percepção do consumidor, o conceito Atualiza também se desdobra para os produtos. São novas propostas conectadas à necessidades dos consumidores, que buscam por mais design, robustez e facilidade na limpeza. Segundo pesquisa da Electrolux realizada com a MindMinners, logo no início da quarentena, foi possível perceber, por exemplo, um aumento de 72% nas buscas por eletrodomésticos. Além do que 39% dos brasileiros estão cozinhando e limpando mais suas casas.
“A chegada da Continental é um momento importante para o nosso negócio. Uma marca presente e viva na lembrança dos brasileiros, quer, a partir de agora, atualizar ideias, trazer reflexões, além de produtos com design e robustez para uma nova geração. Queremos nos conectar com nossos consumidores e abrir espaço para diálogos que conversam com a sociedade contemporânea.” diz Cris Duclos, VP de Marketing da Electrolux na América Latina.
A campanha de lançamento une os novos eletrodomésticos da Continental em diferentes momentos, no ambiente da cozinha, à pessoas reais. Nos quatro filmes que serão veiculados em TV e online, que reforçam – de forma leve e descomplicada – a atualização da cozinha, tanto em produtos, como um lugar onde paredes são quebradas para abrir espaço para integração e para conversas, com filmes que traduzem comportamentos estereotipados que precisamos atualizar.
“Acreditamos muito no potencial da Continental e nossa missão é relançar a marca que está há nove anos fora do mercado, construindo um propósito claro e reconectando-a com os consumidores através do reforço dos atributos de qualidade e durabilidade que já existem no mercado”, explica Claudia Schneider, Head of Operation da Cubocc. “Nosso processo de trabalho foi super colaborativo, trazendo profissionais que representam o target da marca para co-criar conosco, garantindo a verdade, relevância e assertividade do discurso”.
Além disso, o lançamento também conta com um time de influenciadores para amplificar ainda mais a mensagem e convidar o maior número de pessoas para se atualizarem com a Continental. A estratégia fica por conta da SOKO, agência especializada em Earned Media, também parte do grupo Flagcx.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login