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Em parceria com a Mark Up, FMC cria um dos maiores ecossistemas de incentivo e relacionamento do agro brasileiro

A FMC, empresa de ciências para a agricultura, se uniu à Mark Up, uma das principais referências em live marketing no Brasil, com um objetivo: apoiar o crescimento da agricultura por meio da proteção sustentável de cultivos. Por isso, as marcas iniciaram um trabalho para envolver todos os elos da cadeia agrícola do Brasil, o que deu origem ao programa de incentivo e relacionamento do agronegócio brasileiro “Juntos”.
Antes da plataforma, a FMC tinha um programa muito reconhecido pelos clientes diretos, mas que não atingia os produtores de pequeno e médio porte, precisando, para isso, de aprimoramentos, especialmente na parte de tecnologia. “Convidamos a Mark Up para participar da concorrência do projeto com a finalidade de gerarmos meios para ampliar não só o incentivo, mas também o relacionamento com revendas e cooperativas as quais servem produtores de pequeno e médio porte”, explica Vinicius Batista, GTM & Growers Manager da FMC. “No entanto, ainda na fase de concorrências, a discussão entre a nova liderança de Marketing da empresa e a Mark Up gerou uma alternativa mais robusta: um ecossistema que abarcava produtores, canais de distribuição, time de vendas e equipe comercial”, complementa.
A plataforma integrada e personalizada conta com canais indiretos e produtores, a fim de impulsionar negócios e relacionamentos no setor. De acordo com Silvana Torres, fundadora e presidente da Mark Up, a ferramenta foi extremamente assertiva em fomentar parcerias, soluções inovadoras e vendas no segmento, conectando todos os envolvidos no dia a dia do campo.
“Esse trabalho de muitas mãos deu lugar a um dos maiores ecossistemas de incentivo e relacionamento do agronegócio brasileiro”, afirma a executiva. “Desde as primeiras conversas com a FMC, percebemos um grande alinhamento e um ótimo nível de entendimento sobre a expectativa de construir relações sustentáveis no agro. Por isso, o programa conecta clientes e parceiros comerciais, transformando essa interação em planos de ação efetivos e coordenados”, completa.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
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Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.








