Agências
Em parceria com a Mark Up, FMC cria um dos maiores ecossistemas de incentivo e relacionamento do agro brasileiro

A FMC, empresa de ciências para a agricultura, se uniu à Mark Up, uma das principais referências em live marketing no Brasil, com um objetivo: apoiar o crescimento da agricultura por meio da proteção sustentável de cultivos. Por isso, as marcas iniciaram um trabalho para envolver todos os elos da cadeia agrícola do Brasil, o que deu origem ao programa de incentivo e relacionamento do agronegócio brasileiro “Juntos”.
Antes da plataforma, a FMC tinha um programa muito reconhecido pelos clientes diretos, mas que não atingia os produtores de pequeno e médio porte, precisando, para isso, de aprimoramentos, especialmente na parte de tecnologia. “Convidamos a Mark Up para participar da concorrência do projeto com a finalidade de gerarmos meios para ampliar não só o incentivo, mas também o relacionamento com revendas e cooperativas as quais servem produtores de pequeno e médio porte”, explica Vinicius Batista, GTM & Growers Manager da FMC. “No entanto, ainda na fase de concorrências, a discussão entre a nova liderança de Marketing da empresa e a Mark Up gerou uma alternativa mais robusta: um ecossistema que abarcava produtores, canais de distribuição, time de vendas e equipe comercial”, complementa.
A plataforma integrada e personalizada conta com canais indiretos e produtores, a fim de impulsionar negócios e relacionamentos no setor. De acordo com Silvana Torres, fundadora e presidente da Mark Up, a ferramenta foi extremamente assertiva em fomentar parcerias, soluções inovadoras e vendas no segmento, conectando todos os envolvidos no dia a dia do campo.
“Esse trabalho de muitas mãos deu lugar a um dos maiores ecossistemas de incentivo e relacionamento do agronegócio brasileiro”, afirma a executiva. “Desde as primeiras conversas com a FMC, percebemos um grande alinhamento e um ótimo nível de entendimento sobre a expectativa de construir relações sustentáveis no agro. Por isso, o programa conecta clientes e parceiros comerciais, transformando essa interação em planos de ação efetivos e coordenados”, completa.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing
