Agências
BigDay se junta ao time de inovação da Ambev no Programa Além

A Ambev, empresa reconhecida pela 100 Open Startups como a corporação que mais pratica inovação aberta no Brasil, anuncia as 9 startups aprovadas na terceira edição do programa Além: BigDay, BioSmart Nanotechnology LTDA, Embeddo, Food To Save, Lumx Studios, Natuterra, Oncase, Switch App e Wareclouds. As empresas selecionadas terão o desafio de cocriar novas soluções em conjunto com diversas áreas de negócios da companhia.
A BigDay – unidade de negócios da Netza&CO especialista na captação, mineração, gestão e uso estratégico dos dados – foi uma das aprovadas no programa #Além3 e será responsável pela criação de uma plataforma de eventos com soluções customizadas e geração de oportunidades por meio de inteligência de dados. O desafio da data marketing agency é contemplar toda a jornada do consumidor, com o uso de dados, para a tomada de decisões desde o pré-evento ao pós-evento e/ou ações e campanhas.
“Estamos muito honrados pela oportunidade de desenvolver uma solução voltada para a área de eventos da Ambev. Na edição atual do Programa Além, a companhia reforçou a relevância dos dados, trazendo diversas categorias dedicadas ao tema e validando a importância da cultura Data Driven dentro das grandes corporações”, conta Fabio Naranjo, CEO da BigDay.
Pela primeira vez, startups de toda América do Sul puderam participar. Os desafios e oportunidades dessa edição envolveram desde a oferta de serviços aos pontos de vendas até soluções aplicadas para web 3.0, blockchain e criptoativos. O programa conta com 6 fases: inscrições, divulgação das selecionadas para o one to one, imersão para cocriação, seleção dos pilotos, execução dos pilotos e apresentação de resultados.
O programa Além é desenvolvido em parceria com a Innoscience. Juntas, a empresa de produção de bebidas e a consultoria de inovação aplicam a metodologia e acompanham todo o desenvolvimento dos pilotos. Desde o lançamento da primeira edição do programa, a Ambev se conectou com 50 startups, foram 13 pilotos em diferentes verticais e investimento de mais de 160 horas e R$ 1,4 milhão em soluções inovadoras.
Agências
A Oito é a agência responsável pela realização do Red Bull BC One World

A Oito, agência de brand experience com foco em live marketing e conteúdo, é a responsável pelo desenvolvimento e realização da final mundial do Red Bull BC One – o maior evento de breaking 1×1 do mundo – recém confirmada para acontecer na Jeunesse Arena na cidade do Rio de Janeiro no dia 7 de dezembro de 2024.
Após 12 anos, a final mundial vai comemorar seu vigésimo aniversário voltando ao Rio de Janeiro, que é um grande cenário de breaking – com incentivo do governo para eventos voltados a esse universo –, sendo o palco perfeito para celebrar a beleza e a representatividade do brasileiro nesta competição. Outro marco importante para a cena é a estreia do breaking como esporte olímpico em Paris 2024.
“É celebrando essa parceria que já completa mais de uma década entre a Red Bull e a Oito, que colocamos na rua mais um projeto importantíssimo para a cena local e global. O Red Bull BC One tem propósito em sua essência e no Brasil ele simboliza a cultura, as danças e as sonoridades que representam nosso país. Após realizarmos quatro finais regionais e brasileiras do evento nos últimos anos, estamos prontos para essa que é a entrega mais importante desta iniciativa todos os anos ”, conta Guil Salles, CEO da Oito.
Agências
Globant anuncia aquisição majoritária da GUT

Globant (NYSE: GLOB), uma empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, anuncia hoje a aquisição majoritária da GUT – a agência de publicidade mais criativa do mundo segundo o Cannes Lions 2023. A aquisição moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar, apoiando o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias.
“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje”, afirma
Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a
inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo.”
“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, diz Anselmo Ramos, co-fundador e presidente criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo”, completa.