Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Em desafio inédito proposto por Vanish, influenciadoras gêmeas usarão apenas quatro looks durante dois meses

Publicado

em

Na ação criada e produzida pela BETC/Havas, as irmãs Mariana e Marina Peixoto terão looks limitados e só uma delas poderá lavar as peças com Vanish Multi Power, tudo acompanhado diariamente nas redes sociais delas.

Sessenta dias usando apenas quatro looks. Esse foi o desafio proposto por Vanish e aceito pelas irmãs gêmeas e influenciadoras Marina e Mariana Peixoto. Contudo, só uma delas contará com Vanish Multi Power na lavagem de suas roupas. A outra deverá lavar as peças usando apenas sabão em pó comum. Criada e produzida pela BETC/Havas com o objetivo de provar a eficácia de Vanish Multi Power, a campanha será apresentada como um reality show, com registros reais do cotidiano de cada uma em seus perfis nas redes sociais.

“Ouvimos nossos consumidores, que esperavam uma campanha mais realista e próxima aos desafios que enfrentamos no dia a dia. Depois dos 60 dias, veremos a diferença que Vanish Multi Power pode fazer quando usado em todas as lavagens”, declara Andre Santos, gerente de Vanish na RB Comercial. A campanha ainda chama a atenção para a importância do consumo consciente e da economia sustentável ao trazer uma solução que ajuda a manter suas roupas como novas, fazendo com que as peças durem mais.

Além do conteúdo compartilhado nos perfis das influenciadoras no Instagram (@marinaapeixoto e @xbananax) e nos canais da marca, o projeto ainda conta com uma campanha integrada de comunicação contendo dois filmes de 30 segundos para TV aberta e fechada produzidos pela Sentimental Filmes, que mostrarão o início e o resultado final do desafio após os 60 dias, merchandisings nos programas “É de Casa” e “Mais Você” e projetos de conteúdo digital para Buzzfeed e GShow, além de peças para Facebook, YouTube e mídia programática.

A CDN Comunicação foi a responsável pela estratégia de PR da campanha, que contempla uma ação complementar de apoio ao desafio com a participação de outras 12 influenciadoras, como Adriane Galisteu e Flávia Ferrari.

“Foram meses até encontrarmos a estratégia e os formatos ideais para iniciarmos o projeto em meio à pandemia, e no final alcançamos um resultado incrível, entregando um formato único de campanha e um case inédito para uma marca tão grande quanto Vanish”, comenta Laura Azevedo, diretora de criação da BETC/Havas. “Essa experiência contou com desenhos de criação e produção extremamente complexos, envolvendo direção e captação de imagens feitas de forma totalmente remota”, completa Anna Ferraz, diretora de produção da agência.

A produção da campanha respeitou todas as regras do distanciamento social. Todos os vídeos foram realizados e dirigidos à distância e as captações nas casas das irmãs Peixoto, que são vizinhas de parede, foram realizadas por elas mesmas, com auxílio e direção remota tanto da produtora quanto da agência, além de uma especialista da marca, seguindo as recomendações de segurança da Organização Mundial da Saúde.

Confira aqui o filme para a TV:

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Kopenhagen expande portfólio de Páscoa com nova linha focada em experiências sensoriais

Publicado

em

A Kopenhagen acaba de anunciar uma movimentação estratégica para a Páscoa 2026 com o lançamento da categoria Recheados. A nova linha foi desenvolvida para ocupar um espaço intermediário no portfólio da marca, posicionando-se estrategicamente entre os ovos da família Exagero, conhecidos pelo alto volume de recheio, e a linha Clássicos, que se caracteriza por ser composta apenas pelo chocolate tradicional.

A criação desta categoria é um reflexo direto da atenção da marca aos movimentos do mercado e ao comportamento do consumidor atual, que demonstra um interesse crescente por experiências de consumo mais variadas e sensoriais. A aposta da Kopenhagen reforça a conexão entre inovação e as tendências de consumo que regem o varejo atual.

Flávia Monteiro, gerente de inovação e renovação da Kopenhagen, detalha o conceito por trás do lançamento. Segundo a executiva, o sabor Cookies & Cream combina creme branco com cookie de chocolate, distribuídos entre uma metade de chocolate branco e outra de chocolate ao leite.

“É uma mistura que agrada diferentes paladares e está alinhado a uma tendência de ovos em fatia, que reúnem vários sabores em um único produto. Já o Pretzel é a aposta mais disruptiva para o paladar brasileiro, ao unir a crocância do biscoito, o toque salgado e um sabor de caramelo com notas amanteigadas. Completando o portfólio, a Macadâmia Caramelizada surge na esteira do sucesso do pistache em anos anteriores, que abriu espaço para outras nuts. É uma aposta sensorial bastante interessante, que amplia a experiência de consumo”, explica Monteiro.

Com esse lançamento, a marca busca não apenas diversificar sua oferta, mas também proporcionar uma jornada mais rica ao consumidor, unindo criatividade e novas texturas em um período sazonal extremamente competitivo.

Continue lendo

Empresa

Mercado Pago escala Anitta em campanha para turbinar rendimento de cofrinhos

Publicado

em

O Mercado Pago, braço financeiro do Grupo Mercado Livre, deu início a uma nova etapa estratégica para o seu programa de fidelidade Meli+, com o lançamento da campanha “Mercado Pago Se Supera”. Estrelada pela cantora Anitta, embaixadora da marca, a iniciativa apresenta uma rentabilidade promocional de 140% do CDI para os Cofrinhos dos clientes Meli+, reforçando o posicionamento da instituição em elevar continuamente o patamar de benefícios disponíveis para o consumidor brasileiro.

A campanha, assinada pela agência GUT, utiliza a imagem da artista para ilustrar a proposta de valor da marca: superar a si mesma. Desde o início do ano, o Mercado Pago tem adotado uma comunicação focada na multiplicação de vantagens, como visto na premiação dobrada do Big Brother Brasil 2026 e nas ações de cashback em dobro durante o Carnaval.

Os Cofrinhos, funcionalidade desenhada para auxiliar na organização financeira, permitem que os usuários separem seus recursos por objetivos. Os valores são investidos em títulos públicos federais (Tesouro Selic), ativos de renda fixa que figuram entre os mais seguros da economia. Diferente de outros instrumentos de mercado, o saldo nos Cofrinhos rende desde o primeiro dia útil, possui liquidez imediata e é isento de IOF ou taxas administrativas, com incidência apenas de Imposto de Renda sobre os ganhos.

Para Ignácio Estivariz, vice-presidente do Mercado Pago no Brasil, a novidade reflete o compromisso com a democratização do acesso a produtos financeiros de alta qualidade. “Nosso objetivo é oferecer as melhores ferramentas para que o brasileiro possa gerir seu dinheiro com inteligência. Ao entregarmos um rendimento equivalente a 140% do CDI com liquidez diária e a segurança da renda fixa, estamos não apenas incentivando o hábito de poupar, mas garantindo que o esforço do nosso cliente seja recompensado com uma das melhores rentabilidades do setor de contas digitais, sem as amarras de carência ou taxas abusivas”, destaca o executivo.

A estratégia de divulgação utilizou o storytelling para gerar curiosidade nas redes sociais. A campanha iniciou com um story misterioso da embaixadora, que fazia alusão ao seu passado e à evolução da própria marca, recordando o lançamento do Cofrinho com 120% do CDI no ano anterior. A narrativa culminou no filme publicitário oficial, onde Anitta prova que tudo melhora com o tempo, incluindo as taxas de rendimento.

Para a equipe da GUT, o conceito reflete a maturidade da marca no ambiente digital. “Os outros bem que tentam, mas acreditamos que hoje está claro que só Mercado Pago é capaz de superar Mercado Pago. Essa campanha não é só sobre esse fenômeno de constante melhora, mas também uma celebração à nova fase da comunicação da marca, que multiplicou seu próprio awareness. Tudo isso é o resultado de trabalhar com uma marca e artista que acreditam na criatividade como um ingrediente diferencial na comunicação”, comentam Guilherme Nesti e Daniel Achucarro, diretores de criação da GUT.

Continue lendo