Empresa
Em combate ao Covid-19, Electrolux doa produtos e suprimentos ao sistema de saúde nas cidades de atuação

Produção de máscaras em impressoras 3D e doação de produtos para novos leitos de hospitais são parte das iniciativas
A Electrolux do Brasil, líder no mercado de eletrodomésticos, inicia nesta semana uma série de ações para ajudar no combate ao Covid-19 nas cidades em que possui operações. Entre elas estão a doação de produtos para os sistemas de saúde de São Paulo, Curitiba, São Carlos e Manaus, em parceria com as prefeituras e governos dos estados, para atender as necessidades dos hospitais de campanha destas cidades.
Em São Paulo, mais de 400 geladeiras e eletroportáteis foram doadas para os dois hospitais de campanha no estádio do Pacaembu e no Anhembi, nos quais serão construídos mais de 2000 novos leitos para tratamento de casos mais graves do Covid-19. Essa ação foi desenvolvida em conjunto com o Ministério da Saúde. Também em parceria com a Prefeitura Municipal de Curitiba, o Hospital das Clínicas recebeu a doação de purificadores de água.
Além de equipar essas unidades hospitalares da capital paranaense, a Electrolux irá produzir mais de 500 máscaras protetoras a partir da mobilização de seus colaboradores. Eles iniciaram a produção usando todas impressoras 3D contidas na unidade de Curitiba, principal planta da empresa na América Latina.
“Em um momento difícil e inédito para todos nós, queremos com essas doações reforçar a conduta humana e sustentável da Electrolux. Acreditamos que superaremos este momento atuando nos pilares público, social e privado”, comenta Valeria Balasteguim, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Electrolux América Latina.
A Electrolux se mantém atenta às necessidades das comunidades locais e incentiva que as empresas continuem contribuindo como puderem, neste momento, onde a colaboração e solidariedade são essenciais.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login