Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Eleve Design de Experiências é Agência do Ano no FIP

Publicado

em

O FIP Festival, Festival Internacional de Marketing, Nuevas Técnicas de Comunicación, Innovación y Eventos, que reconhece, anualmente, os melhores cases Marketing e da Comunicação em diversos países, premiou a Eleve Design de Experiências como a Agência do Ano no Brasil em 2020. A agência foi a brasileira mais premiada da última edição do FIP com os cases CBLOL 2019 – Campeonato Brasileiro de League of Legends, para a Riot Games, e “Do mil ao milhão – imersão presencial com Thiago Nigro”, para o influencer Thiago Nigro. Além dos prêmios para os cases, a Eleve também comemora o título de Criativo do Ano no FIP, que foi entregue ao criativo da agência, Dil Mota.

“2020 foi um ano desafiador: como empresários, como parceiros de clientes e como pessoas que sonham em um mundo melhor, construído com criatividade, talento e um profundo desejo de fazer diferente. E para nós, fazer diferente é fazer talvez o que seja mais básico: cuidar e pensar em pessoas. E, começando por nosso time, que cuidamos da melhor forma, precisávamos também pensar em nossos clientes e parceiros, potencializando o quanto são importantes para nós, alvos de nossa atenção e grandes incentivadores para que possamos ser melhores a cada dia. Foi desta ideia que resolvemos pegar um ano de ‘copo meio vazio’ e transformá-lo em um ano de ‘copo cheio e transbordando’. Inscrevemos alguns dos nossos cases e fomos buscar um feedback não só da qualidade que temos ou buscamos, mas em como pensamos o mercado pela ótica do design de experiências, valorizando cada projeto a partir do olhar e da conexão com seu consumidor final”, afirma o sócio da Eleve Design de Experiências, Fernando Abrão. “Não podemos dizer que não nos surpreendemos, mas ficamos extremamente felizes em entender que estamos no caminho certo e os prêmios em si não só confirmam isso, mas nos dão um sinal claro de para onde ir. Mais do que premiados, nos sentimos gratos pelas oportunidades que nos chegaram, pelas fortes expectativas que nos passaram e pela forma apaixonada em como encaramos todos os projetos. É assim que somos. É assim que queremos ser. Que venha 2021!”, comemora Abrão.

A edição de 2019 da final do campeonato de CBLOL, um dos games mais jogados do mundo nos últimos 10 anos, levou 6 Ouros e 1 Grand Prix no FIP 2020. O evento, que vem sendo produzido desde 2018 pela Eleve, foi um dos mais premiados do ano, também com 5 Jacarés – 4 Ouros e 1 Bronze – no Prêmio Caio, o “Oscar” dos Eventos no Brasil, o troféu de Ouro na categoria Melhor Ação de Entretenimento no AMPRO Globes Awards, a maior premiação do Live Marketing do país, além do Ouro na categoria Evento Desportivo do Prêmios Lusófonos da Criatividade – o festival internacional sediado em Portugal que reconhece os melhores cases dos mercados publicitário e de Comunicação dos países de língua portuguesa.

Em formato phygital, o evento reuniu show, entretenimento e uma grande produção visual para quem esteve presencialmente ou os que assistiram de longe. “Os eventos de CBLOL são reconhecidos como dos mais inovadores, criativos e bem executados tecnicamente, no mundo. Nosso desafio era simplesmente ‘subir ainda mais o sarrafo’, criando um evento ainda mais inovador, tecnológico e espetacular”, reforça Abrão.

Já a imersão com Thiago Nigro, “O Primo Rico”, que reuniu 17 mil participantes em agosto de 2019, em São Paulo, levou 1 troféu de Prata e 2 Bronzes no FIP, além de 3 Jacarés de Prata no Prêmio Caio. A equipe da Eleve desenhou o que se tornou a maior aula de finanças pessoais do mundo, com diversos convidados, como Luiza Helena Trajano, Abílio Diniz, Flávio Augusto, Murilo Gun e vários outros, além de atrações artísticas, orquestra ao vivo, pedido de casamento ao vivo e uma estrutura que trouxe grande repercussão.

“Esse evento era um sonho do profissional. Ele tinha acesso à muitas pessoas, mas queria tornar esse momento incrível, sensacional e inesquecível. Algo que coroasse sua carreira, seu papel importante para tantas pessoas e permitisse que as pessoas sonhassem”, afirma sócio diretor, Alexandre Salazar.

A soma dos prêmios nacionais e internacionais fez com que a Eleve fosse reconhecida como uma das agências brasileiras mais premiadas de 2020.

A Eleve Design de Experiências desenvolve projetos focados em brand experience & activation, com experiências inesquecíveis que conectem o público à marca/produto e ativações que construam um mindset positivo e de alto poder de lembrança. Formada por profissionais experientes do mercado, com passagens nas mais importantes agências de Live Marketing do Brasil, busca abordagens extremamente criativas e inovadoras, com planejamento e estratégia construídos com profundidade, em um trabalho de proximidade e empatia com os clientes e com seu público-alvo. Outros detalhes: www.eleve.de.com

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

Publicado

em

A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
Continue lendo

Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

Publicado

em

Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

Continue lendo