Empresa
EasyMovie e OLX se unem por vídeos profissionais para anúncios imobiliários

A EasyMovie, plataforma que facilita a experiência de criação de vídeos conectando produtores e clientes, foi a empresa escolhida pela OLX Brasil para impulsionar sua recém lançada iniciativa que possibilita a publicação de anúncios audiovisuais. Inicialmente disponibilizada para o segmento imobiliário, a parceria oferece a edição de vídeos profissionais para anunciantes de imóveis de forma descomplicada, com entrega em até 5 dias por menos de R$60 reais, preço competitivo para os pequenos e médios negócios que utilizam a plataforma.
A iniciativa conecta uma comunidade selecionada de editores de vídeo, para dar tratamento profissional à criação de vídeos de passeio imobiliário. “Os anunciantes podem gravar seus imóveis pelo celular, selecionar o template visual que mais agrada e, de um jeito simples, enviar seus arquivos e indicar os textos para o vídeo. Em menos de 24 horas já é possível assistir à primeira versão editada por um profissional conectado pela EasyMovie”, explica Murillo Alcantara, fundador da EasyMovie.
Segundo Marcelo Dadian, Diretor de Imóveis da OLX Brasil, a parceria surgiu da necessidade em estimular o uso do vídeo pelos usuários da plataforma com planos profissionais de imóveis. “Realizamos uma pesquisa para entender como poderíamos ajudar os nossos clientes a se adaptarem à digitalização. Um dos principais obstáculos que os profissionais do setor disseram enfrentar para a produção de conteúdo digital de imóvel é a edição de vídeo. Dentre os respondentes, 71% teriam interesse em contar com um serviço profissional e 51% estariam dispostos a pagar por isso. A EasyMovie veio para complementar a gama de serviços que oferecemos na OLX”. diz o executivo.
A OLX Brasil possui atualmente mais de 4 milhões de anúncios de imóveis ativos, considerando apenas anunciantes profissionais, como corretores, imobiliárias e incorporadoras. Ainda não há cifras disponíveis, mas o potencial é promissor. “Se apenas 3% dos anúncios tiverem seus vídeos de passeio imobiliário editados pela EasyMovie, teríamos mais de 100 mil vídeos gerados pela parceria”, afirma Murillo Alcantara.
Os números no mercado dos EUA mostram como pode ser promissora a adoção de ferramentas em vídeo no Brasil. Segundo a National Association of Realtors, entidade que representa corretores de imóveis no país, 52% dos compradores de imóveis encontraram casas e apartamentos que viriam a comprar em 2019 por meio de anúncios na internet. Desses clientes, 73% disseram que dariam preferência a corretores que usassem anúncios em vídeo, sendo que apenas 9% das corretoras dos EUA oferecem o serviço atualmente. “Estamos no início de uma trilha que pode gerar uma nova dinâmica no mercado imobiliário no Brasil”, afirma Dadian. A parceria pode ganhar em breve uma extensão para o mercado de automóveis, mas a intenção é aguardar até que os anúncios imobiliários consolidem o uso da ferramenta.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login