Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Duolingo lança campanha para reforçar que “Falar Inglês Não Custa”

Publicado

em

Duolingo lança campanha para reforçar que “Falar Inglês Não Custa”

Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo, apresenta sua nova campanha no BrasilFalar Inglês Não Custa.

Uma co-criação da Jotacom com a agência de publicidade mexicana Montalvo, a ação é totalmente digital e busca conquistar novos alunos no país com a mensagem principal de que com o Duolingo é possível aprender um novo idioma de forma gratuita, divertida e eficaz em qualquer lugar.

No TikTok, a corujinha Duo e os outros personagens do app ensinam o significado de #fy, #trend, #stitch e #cringe em 15 segundos. Também foram desenvolvidos criativos para plataformas como Facebook e Google, Pinterest, e Playable Ads – formato gamificado onde o usuário pode testar o aplicativo antes mesmo de instalá-lo.

Em outra das versões, as palavras travel (viajar), free (grátis), now (agora) e speak (falar) aparecem com suas traduções e pronúncias“free” é grátis em inglês e falar inglês não custa. A campanha ainda mostra que aprender com o Duolingo é natural e destaca os elementos de gamificação e Inteligência Artificial, que têm papel fundamental na motivação dos alunos, e será veiculada durante todo o mês de agosto.

O Brasil faz parte do Top 3 dos mercados do app, que tem 500 milhões de usuários ao redor do mundo. O país também é o que mais estuda inglês, com 61% dos alunos brasileiros escolhendo aprender ou praticar o idioma. Além disso, estudar uma língua no Duolingo é comprovadamente efetivo: um estudo revelou que aprender uma nova língua no app equivale a quatro semestres em uma universidade.

“Nossa missão, que é levar educação de qualidade de forma gratuita para todo o mundo, e a campanha Falar Inglês Não Custa está muito alinhada com isso. Também é um prazer trazer novidades para o mercado brasileiro – como o podcast “Histórias em Inglês”, lançado em julho – e trabalhar com os 30 milhões de alunos no Brasil”, conta Analigia MartinsDiretora de Marketing do Duolingo no Brasil.

Recentemente, o RankMyApp elencou o Duolingo como o aplicativo #1 em educação no primeiro semestre de 2021 tanto no Google Play quanto na App Store.

Falar Inglês Não Custa também será veiculada nos perfis do Duolingo no Instagram, Twitter e Facebook durante todo o mês de agosto.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo