Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

DORITOS® Rainbow lança campanha #1kiss1donation com a meta de arrecadar 1 milhão de beijos virtuais que se transformarão em R﹩ 1 milhão em doações a instituições LGBTQI+ no Brasil

Publicado

em

Além das doações para 10 instituições localizadas em todas as regiões do país, a marca ainda oferecerá cursos gratuitos online para ONGs e coletivos nacionais

No momento em que a distância nos separa, o amor nos une. Pensando nisso, DORITOS® Rainbow lança a campanha #1Kiss1Donation, ação criada especialmente para este ano atípico, e convida todos para se unirem a esse movimento que aproxima, independentemente de quão distantes estamos daqueles que amamos. O objetivo é manter o compromisso em apoiar a comunidade LGBTQI+ e promover a igualdade, o respeito e o apoio à diversidade, missão que DORITOS®, marca da PepsiCo, vem fazendo de forma consistente no Brasil desde 2017.


Num ano em que o produto DORITOS® Rainbow não estará nas prateleiras, os consumidores poderão continuar fazendo parte dessa corrente de igualdade e respeito e ajudando a impactar positivamente a comunidade LGBTQI+. Com estratégia 100% digital, uma plataforma foi desenvolvida exclusivamente para a campanha (http://www.doritos.com.br/rainbow) para que qualquer pessoa – simpatizantes, amigos da causa e o público em geral – participe e contribua enviando seu beijo virtual e, assim, criar uma enorme conexão de amor e doação.


A cada beijo virtual enviado, DORITOS® Rainbow doará R﹩ 1 (um real) a 10 instituições LGBTQI+ por todo o país, criteriosamente escolhidas para serem apoiadas na campanha em 2020. A meta é arrecadar 1 milhão de beijos que se transformarão em R﹩ 1 milhão de reais em doações para ONGs e coletivos LGBTQI+.


Neste ano, a marca uniu forças entre Brasil e México em campanha inédita na América Latina e, por lá, 1 milhão de pesos também serão doados para a instituição mexicana Cuenta Conmigo . O México foi o segundo país a lançar DORITOS® Rainbow no mundo, em 2016, um ano após o produto ser lançado nos Estados Unidos em 2015.


Para fortalecer ainda mais essa jornada e estimular a participação do público, DORITOS® Rainbow conta com um time estrelado de personalidades como Pablo Vittar, Ludmilla e Luiza Sonza, além da celebridade internacional Danna Paola, atriz mexicana que ficou conhecida mundialmente como protagonista da série “Elite”.


A campanha – criada pela AlmappBBDO, ficará no ar durante o Mês do Orgulho LGBTQI+ (junho). “Para DORITOS®, ser bold é amar de todas as formas e esse sentimento também significa fazer algo por aqueles que precisam de apoio neste momento. Por isso, o objetivo é atingir o maior número de participantes para fazer parte desse movimento e espalhar amor”, informa Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Foods no Brasil.


Apoio ampliado
Além das doações, DORITOS® Rainbow também fechou parceria com a Rede Filantropia e oferecerá cursos online gratuitos destinados a projetos e instituições LGBTQI+ em todo o Brasil. A ideia é estender a assistência no que diz respeito à capacitação e à profissionalização de abrigos, pequenas ONGs e projetos que contribuem para a diversidade e inclusão, com aulas sobre temas jurídicos e captação de recursos. As 5 instituições com melhor média de frequência e resultados nas avalições serão escolhidas para receber uma consultoria especializada. Para participar é só se inscrever em http://www.filantropia.ong/doritos . As inscrições seguem até o dia 19 de julho.


Em 2020, as entidades apoiadas por DORITOS® Rainbow no Brasil são: TODXS (SP), Grupo Dignidade (PR), Casinha Acolhida (RJ), Casa Florescer (SP), Eternamente SOU (SP), ANTRA – Associação Nacional de travestis e transexuais (RJ), União do Povo de Santa Edwiges (CE), Manifesta LGBT – Casa Miga (AM), Casa Rosa (DF) e Inesc – Instituto de Estudos Socioeconômicos (DF). Já no México, a campanha no país beneficiará a Cuenta Comigo, Diversidade Sexual Inclusiva A.C., associação sem fins lucrativos que trabalha pelo bem-estar das pessoas LGBTQI+, e suas famílias, promovendo o respeito à diversidade, à saúde, à equidade e ao reconhecimento dos direitos humanos.

Mês do Orgulho
No dia em que aconteceria a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo, mas que em razão da pandemia todos precisaram respeitar o isolamento social, DORITOS® Rainbow chamou atenção para essa causa tão importante e cobriu a Av. Paulista com as cores da bandeira LGBTQI+.


Durante 3 horas o público acompanhou das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos a instalação monumental de luzes a laser do projeto Global Rainbow, da artista porto-riquenha que vive atualmente entre Nova Iorque e Berlim, Yvette Mattern .

A obra de arte, apresentada pela primeira vez no Brasil, com apoio da Secretaria Municipal Cultural, emitiu raios em 7 cores diferentes e iluminou o céu de São Paulo, das 19h às 22h, transformando o cartão postal da cidade em um grande arco-íris, com visibilidade de até 60 km de distância.
E, como parte das celebrações do Mês do Orgulho LGBTQI+, DORITOS® Rainbow participou da primeira edição virtual A #ParadaSP Ao Vivo, via Youtube, que também ocorreu no domingo, 14, dia do lançamento da campanha #1kiss1Donation.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Julio Okubo apresenta campanha de Dia das Mães inspirada na ancestralidade e na força da Amazônia

Publicado

em

A joalheria brasileira Julio Okuboque comemora neste ano 100 anos de história desde a chegada da primeira pérola no Brasil, lança sua nova campanha de Dia das Mães, intitulada ‘Reflexos’, tendo o Rio Negro, maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, como cenário. A coleção celebra a origem e a ancestralidade, destacando a conexão entre as gerações. A proposta é homenagear a força materna por meio das joias que unem tradição e contemporaneidade, inspiradas na sabedoria que atravessa o tempo.

Um dos destaques da campanha é a presença das modelos indígenas, Yra Tikuna e Kim Puremuna (mãe e filha) que traduzem a conexão com a terra, o respeito pelas origens e o olhar cuidadoso com o meio ambiente. Uma homenagem àquelas que vieram antes, as mães que guiam e as gerações que ainda estão por vir.

“Acreditamos que a joia tem o poder de conectar gerações, de eternizar afetos e contar histórias. Nessa campanha, unimos esse simbolismo à nossa missão de valorizar o saber ancestral, a natureza brasileira e a beleza atemporal. É uma homenagem à força das mães, à herança que elas nos deixam e aquilo que desejamos refletir para o futuro”, afirma Maurício Okubo, CEO da Julio Okubo.

A nova coleção apresenta mais de 40 joias, algumas delas confeccionadas em maçaranduba — madeira de manejo sustentável proveniente de uma comunidade da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã, na Amazônia. O material é extraído seguindo rigorosos padrões locais, com técnicas que respeitam o tempo e as particularidades da floresta. O ouro amarelo e branco, também aparecem nos modelos, além das pérolas e das gemas preciosas, como safiras, esmeraldas e diamantes.

Continue lendo

Empresa

Renner reúne Gloria Pires, Anttónia e Ana Morais em campanha de Dia das Mães

Publicado

em

A Renner apresenta a sua campanha de Dia das Mães, protagonizada pela atriz Gloria Pires e suas filhas Anttónia e Ana Morais. Com uma narrativa intimista, a ação celebra a maternidade sem ensaios e sem roteiros, distante daquilo que é visto habitualmente na televisão. A mensagem principal é de que a autenticidade e a personalidade de cada mãe é justamente o que as tornam especiais. Assim, a marca também se posiciona como destino de compras para os presentes de Dia das Mães.

“Queremos falar da maternidade em sua forma mais verdadeira, destacando o amor e a beleza das ditas ‘imperfeições’. Convidamos esta mulher incrível que é a Gloria Pires, que já esteve na sala de estar de todos os brasileiros, para mostrar um lado dela que as pessoas não conhecem tanto. Sua relação de cumplicidade com as filhas é única, assim como a de cada mãe com seus filhos, e representa o que a Renner busca transmitir nesta data”, diz a diretora de marketing do ecossistema da Lojas Renner, Renata Altenfelder.

A Renner reforça o conceito Ouse ser Você, que representa o novo momento da marca e foi apresentado em março, no lançamento da coleção de Outono Inverno. Com isso, incentiva as mães a assumirem suas vulnerabilidades e viverem suas diferentes versões com liberdade, estilo e coragem para serem quem são.

A campanha conta com uma estratégia em diferentes canais. O filme de TV, que começa a ser exibido dia 29, tem momentos emotivos entre mãe e filhas, com Ana e Anttónia abrindo o coração e mostrando como é mãe fora das telinhas. Nas redes sociais, as três falam sobre a relação entre elas e contam como enxergam a maternidade sem regras e sem roteiro.

Para gerar uma conversa ainda mais genuína com o público, a marca convocou um time de influenciadores parceiros, entre eles a atriz Taís Araujo, que recentemente foi anunciada como nova embaixadora da Renner.

 

Continue lendo