Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

DORITOS® Rainbow lança campanha #1kiss1donation com a meta de arrecadar 1 milhão de beijos virtuais que se transformarão em R﹩ 1 milhão em doações a instituições LGBTQI+ no Brasil

Publicado

em

Além das doações para 10 instituições localizadas em todas as regiões do país, a marca ainda oferecerá cursos gratuitos online para ONGs e coletivos nacionais

No momento em que a distância nos separa, o amor nos une. Pensando nisso, DORITOS® Rainbow lança a campanha #1Kiss1Donation, ação criada especialmente para este ano atípico, e convida todos para se unirem a esse movimento que aproxima, independentemente de quão distantes estamos daqueles que amamos. O objetivo é manter o compromisso em apoiar a comunidade LGBTQI+ e promover a igualdade, o respeito e o apoio à diversidade, missão que DORITOS®, marca da PepsiCo, vem fazendo de forma consistente no Brasil desde 2017.


Num ano em que o produto DORITOS® Rainbow não estará nas prateleiras, os consumidores poderão continuar fazendo parte dessa corrente de igualdade e respeito e ajudando a impactar positivamente a comunidade LGBTQI+. Com estratégia 100% digital, uma plataforma foi desenvolvida exclusivamente para a campanha (http://www.doritos.com.br/rainbow) para que qualquer pessoa – simpatizantes, amigos da causa e o público em geral – participe e contribua enviando seu beijo virtual e, assim, criar uma enorme conexão de amor e doação.


A cada beijo virtual enviado, DORITOS® Rainbow doará R﹩ 1 (um real) a 10 instituições LGBTQI+ por todo o país, criteriosamente escolhidas para serem apoiadas na campanha em 2020. A meta é arrecadar 1 milhão de beijos que se transformarão em R﹩ 1 milhão de reais em doações para ONGs e coletivos LGBTQI+.


Neste ano, a marca uniu forças entre Brasil e México em campanha inédita na América Latina e, por lá, 1 milhão de pesos também serão doados para a instituição mexicana Cuenta Conmigo . O México foi o segundo país a lançar DORITOS® Rainbow no mundo, em 2016, um ano após o produto ser lançado nos Estados Unidos em 2015.


Para fortalecer ainda mais essa jornada e estimular a participação do público, DORITOS® Rainbow conta com um time estrelado de personalidades como Pablo Vittar, Ludmilla e Luiza Sonza, além da celebridade internacional Danna Paola, atriz mexicana que ficou conhecida mundialmente como protagonista da série “Elite”.


A campanha – criada pela AlmappBBDO, ficará no ar durante o Mês do Orgulho LGBTQI+ (junho). “Para DORITOS®, ser bold é amar de todas as formas e esse sentimento também significa fazer algo por aqueles que precisam de apoio neste momento. Por isso, o objetivo é atingir o maior número de participantes para fazer parte desse movimento e espalhar amor”, informa Daniela Cachich, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Foods no Brasil.


Apoio ampliado
Além das doações, DORITOS® Rainbow também fechou parceria com a Rede Filantropia e oferecerá cursos online gratuitos destinados a projetos e instituições LGBTQI+ em todo o Brasil. A ideia é estender a assistência no que diz respeito à capacitação e à profissionalização de abrigos, pequenas ONGs e projetos que contribuem para a diversidade e inclusão, com aulas sobre temas jurídicos e captação de recursos. As 5 instituições com melhor média de frequência e resultados nas avalições serão escolhidas para receber uma consultoria especializada. Para participar é só se inscrever em http://www.filantropia.ong/doritos . As inscrições seguem até o dia 19 de julho.


Em 2020, as entidades apoiadas por DORITOS® Rainbow no Brasil são: TODXS (SP), Grupo Dignidade (PR), Casinha Acolhida (RJ), Casa Florescer (SP), Eternamente SOU (SP), ANTRA – Associação Nacional de travestis e transexuais (RJ), União do Povo de Santa Edwiges (CE), Manifesta LGBT – Casa Miga (AM), Casa Rosa (DF) e Inesc – Instituto de Estudos Socioeconômicos (DF). Já no México, a campanha no país beneficiará a Cuenta Comigo, Diversidade Sexual Inclusiva A.C., associação sem fins lucrativos que trabalha pelo bem-estar das pessoas LGBTQI+, e suas famílias, promovendo o respeito à diversidade, à saúde, à equidade e ao reconhecimento dos direitos humanos.

Mês do Orgulho
No dia em que aconteceria a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, considerada a maior do mundo, mas que em razão da pandemia todos precisaram respeitar o isolamento social, DORITOS® Rainbow chamou atenção para essa causa tão importante e cobriu a Av. Paulista com as cores da bandeira LGBTQI+.


Durante 3 horas o público acompanhou das janelas e sacadas de suas casas e apartamentos a instalação monumental de luzes a laser do projeto Global Rainbow, da artista porto-riquenha que vive atualmente entre Nova Iorque e Berlim, Yvette Mattern .

A obra de arte, apresentada pela primeira vez no Brasil, com apoio da Secretaria Municipal Cultural, emitiu raios em 7 cores diferentes e iluminou o céu de São Paulo, das 19h às 22h, transformando o cartão postal da cidade em um grande arco-íris, com visibilidade de até 60 km de distância.
E, como parte das celebrações do Mês do Orgulho LGBTQI+, DORITOS® Rainbow participou da primeira edição virtual A #ParadaSP Ao Vivo, via Youtube, que também ocorreu no domingo, 14, dia do lançamento da campanha #1kiss1Donation.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

3 Corações celebra Dia Nacional do Café no Taste São Paulo com aula exclusiva de Alex Atala

Publicado

em

A 3 Corações, marca oficial de café no Taste São Paulo, preparou uma programação robusta para o primeiro fim de semana do festival. Em comemoração ao Dia Nacional do Café (celebrado em 24 de maio), a companhia traz como grande destaque uma ativação de live marketing gastronômico comandada pelo renomado chef Alex Atala. No dia 23 de maio, às 16h30, o chef apresentará uma aula exclusiva explorando a versatilidade do grão na alta confeitaria.

A iniciativa visa consolidar o posicionamento da 3 Corações no território da gastronomia premium e da inovação. Durante o workshop, Atala demonstrará técnicas para a produção de um sorvete e de um chantilly utilizando o café como base de sabor, revelando as nuances e a complexidade que o ingrediente pode agregar a pratos sofisticados.

As inscrições para a atividade são totalmente gratuitas e direcionadas ao público presente no festival. Para garantir uma vaga, os interessados devem realizar o cadastro presencialmente no próprio estande da 3 Corações no dia do evento, estando sujeitos à lotação do espaço.

“O chef Alex Atala é um grande parceiro da marca e tê-lo conosco é uma forma poderosa de mostrar como o café pode ir muito além da xícara do dia a dia e fazer parte de momentos variados, trazendo nuances únicas a pratos e bebidas. Essa parceria traduz exatamente o que buscamos no Taste: conectar as pessoas a experiências que ampliam o olhar sobre o café”, destaca Anderson Spada, head de marketing da 3 Corações.

Para estender as comemorações da data sazonal ao longo de todo o sábado e domingo, a marca transformará seu espaço em um ponto de entretenimento. A 3 Corações promoverá uma coffee party integrada ao palco principal do festival, contando com a performance de um DJ convidado.

Durante os momentos de agito e música, o estande da marca operará uma dinâmica de amostragem e relacionamento, distribuindo gratuitamente uma ampla variedade de cafés do seu portfólio para os visitantes. A estratégia une de forma integrada a experimentação de produto, a construção de marca e a celebração cultural em torno da bebida favorita dos brasileiros.

Continue lendo

Empresa

Bauducco e Fini expandem collab histórica com foco em texturas e sabores frutados para 2026

Publicado

em

A Bauducco acaba de dar mais um passo ousado em sua estratégia de inovação ao anunciar o lançamento do Bauducco Cookies Fini Amoras. O movimento coloca a companhia na vanguarda das tendências de consumo mapeadas para 2026 pelo estudo global Taste Charts, da Kerry — desenvolvido por uma banca de mais de 1.200 cientistas e 100 aromistas —, que aponta a ascensão dos sabores frutados e a busca por experiências sensoriais complexas como os novos motores da indústria de alimentos.

O grande trunfo do novo produto reside na engenharia de texturas, um dos pilares do mercado de snacks atuais. O biscoito traz miçangas crocantes incorporadas diretamente à massa, adicionando uma sensação tátil diferenciada a cada mordida, combinada à tradicional base com cobertura de chocolate característica da linha maxi da fabricante. A iniciativa eleva o patamar da categoria ao fundir o DNA lúdico da Fini à expertise em forneados da Bauducco.

A parceria estratégica entre as duas gigantes, que já conquistou a marca de 1,74 milhão de lares brasileiros segundo dados consolidados da NielsenIQ e Kantar, entra agora em uma fase de forte diversificação de portfólio. A amora, identificada pela Kerry como um dos sabores de maior crescimento no segmento de doces, é a ponta de lança de um ecossistema que invade novas gôndolas.

Além do novo cookie, a evolução da linha conjunta contempla a estreia em categorias até então inéditas para a parceria.

Com essa expansão, as marcas estendem sua presença para múltiplos momentos de consumo ao longo do dia, conversando desde o público infantil até o jovem adulto que busca indulgência, diversão e alta qualidade em formatos práticos de alimentação.

Continue lendo