Empresa
Dorflex® lança campanha nacional para falar sobre os desafios – e dores – provocados pelo home office

Dorflex®, a marca mais vendida no mercado farmacêutico brasileiro¹, lança campanha de Home Office 2.0 para tratar sobre as dores no corpo causadas pela má postura no home office. Os filmes da marca, que é um dos destaques do portfólio da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi Brasil, fazem parte da grade de programação da TV Globo e da rádio Jovem Pan FM. A estratégia de comunicação é desenvolvida pela Publicis.
No canal televisivo da TV Globo, Dorflex® assina vídeos de 30 segundos nos comerciais dos programas “Encontro com Fátima Bernardes”, “Vale a Pena ver de Novo”, “É de Casa”, “Bem-estar”, “Bom dia SP”, “Sessão da tarde” e “Globo Repórter”.
Já nas plataformas Jovem Pan, os programas tanto em rádio, quanto no serviço de streaming PanFlix, digital e em redes sociais terão conteúdos exclusivos e personalizados de acordo com o perfil de cada audiência nos programas parceiros. No “Morning Show”, o medicamento trará dicas no quadro “Séries para Maratonar”, no humorístico “Pânico”, uma abordagem cômica sobre o modelo de trabalho em casa, e no “Esporte em Discussão”, dicas no quadro “Essa Doeu em Mim”. A área comercial da Jovem Pan busca construir planos estratégicos para atender aos desafios de cada marca, com uma jornada de consumo de meios que passam pelo rádio, digital, redes sociais, streaming e TV. “Um de nossos maiores diferenciais é ter a flexibilidade de trabalhar projetos customizados e integrar a marca do anunciante à nossa programação de forma orgânica”, comenta Camilla Carvalho, nova diretora comercial recém-contratada pelo Grupo.
“Ser empático e relevante é a chave para se conectar com os consumidores, que estão cada vez mais expostos a uma grande quantidade de publicidade por dia. Em 2020, as comunicações de nossas marcas icônicas foram totalmente remodeladas, levando em consideração o contexto da pandemia. E com Dorflex® não foi diferente. A marca se apropriou das dores do corpo causadas por má postura em home office, abordando esta temática em todas as formas de mídias digitais, desde vídeos educativos até patrocínio de conteúdos, como foi o caso do vídeo para o canal do Youtube, Porta dos Fundos. A campanha na TV Globo e Rádio Jovem Pan chega para reforçar o propósito da marca de estar perto das necessidades dos nossos consumidores”, explica Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da unidade de negócios de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi Brasil.
“Apostamos em uma estratégia de comunicação contextualizada em relação ao momento que vivemos, que tem a produção de conteúdo como um importante pilar e valoriza os atributos da marca Dorflex®, sempre tão presente na vida dos brasileiros”, comenta Gabriela Borges, Head de atendimento da Publicis.
Dorflex® lançou em 2020 nova embalagem para auxiliar o consumidor na identificação do medicamento, destacando a ação no organismo com a afirmação “Age na dor e relaxa a tensão muscular”. O produto pode ser encontrado nas versões em comprimidos e gotas.
Empresa
Tramontina apresenta campanha de porcelanas com o conceito “Todo dia merece mais” e lança a série “Brunchcast”

A Tramontina apresentou sua nova campanha voltada à divulgação de suas coleções de porcelanas, evoluindo o convite “Porcelane-se” com o conceito “Todo dia merece mais”. A proposta da marca é incentivar o uso do portfólio no cotidiano, mostrando que refeições simples podem se transformar em momentos de conexão, cuidado e celebração.
Como eixo principal da comunicação, a empresa lança o Brunchcast Tramontina, uma série em formato de videocast com quatro episódios apresentada pela jornalista Mel Fronckowiak. No programa, a apresentadora recebe convidados para conversas sobre memória afetiva, autocuidado e o hábito de compartilhar refeições.
“A campanha busca aproximar o consumidor das porcelanas Tramontina e estimular novas ocasiões de uso dentro de casa, seja em um café da manhã simples, ou um jantar mais elaborado”, reforça Rosane M. Fantinelli, Diretora de Marketing da Tramontina.
Além da geração de engajamento em canais digitais, o Brunchcast foi estruturado para atuar como vitrine do portfólio da categoria. Cada episódio apresenta composições de mesa posta alinhadas ao tema do debate e ao perfil dos convidados, destacando atributos como design, versatilidade e qualidade técnica das peças em uso real. “A estratégia integra branding e trade marketing ao utilizar o conteúdo digital como ferramenta de descoberta de produtos, reforçando atributos como design, versatilidade e qualidade das porcelanas Tramontina”, explica Leandro Pinheiro, diretor-executivo de criação da W3haus. A ação visa ampliar a lembrança de marca e a penetração da empresa em uma categoria com alto potencial de expansão.
A série Brunchcast estreia no dia 19 de agosto de 2026 no perfil oficial do Instagram da marca (@tramontinaoficial). A concepção criativa é assinada pela agência W3haus, com produção audiovisual da ClapMe e estratégia de influenciadores desenvolvida pela FTcom.
Empresa
SevenBoys lança embalagens temáticas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia” em parceria com a Sony Pictures

Para celebrar a estreia nos cinemas do filme “Homem-Aranha: Um Novo Dia”, a SevenBoys — marca integrante da Bimbo Brasil — firmou uma parceria estratégica com a Sony Pictures. A iniciativa traz para o mercado embalagens personalizadas de edição limitada para a sua linha de bolinhos monoporção, disponíveis nos sabores Chocolate, Gotas Sabor Chocolate e Morango.
A ação visa aproximar a marca do público jovem e das famílias durante o momento do lanche, utilizando a identidade do super-herói para gerar engajamento no segmento de entretenimento e cultura geek. “A SevenBoys tem uma relação de proximidade com as famílias brasileiras e busca estar presente nos momentos que criam boas lembranças. Essa parceria com a Sony Pictures nos permite conectar um momento tão tradicional quanto a hora do lanche ao universo de um dos heróis mais queridos da cultura pop. É uma forma de aproximar a marca dos consumidores por meio de experiências que vão além do produto”, destaca André Ramello, vice-presidente de marketing, inovação, P&D e novos negócios da Bimbo Brasil.
Os produtos em edição comemorativa já estão sendo distribuídos nos pontos de venda de todo o país para acompanhar o período de exibição do filme nos cinemas.








