Empresa
Djonga ressignifica 2020 junto Coca-Cola

A Coca-Cola sempre esteve com as pessoas, trazendo o lado positivo das situações com otimismo e incentivando à fazerem o mesmo. Agora não será diferente. Com o objetivo de estimular o público a refletir e colocar em prática novos valores e atitudes no próximo ano, a marca apresenta seu novo movimento global de positividade: “Abertos pro Melhor”.
“A proposta da marca é recebermos 2021 de uma maneira diferente: é um convite para que cada um faça suas reflexões individuais, que tantos de nós tivemos durante 2020. Analisar quais hábitos devemos manter nas nossas vidas e quais devemos abandonar. Reconhecendo o valor das pequenas coisas, buscando mudanças e valorizando a beleza do cotidiano. Tirar as ideias do papel e transformar em atitude”, conta Marina Rocha, diretora de marketing de Coca-Cola no Brasil.
A primeira etapa começou no dia 27 de dezembro, com o lançamento de “Poema”, um filme emocionante que convida o público a valorizar o que realmente importa. “Estar aberto pro melhor é um estado de espírito. Trazer esse convite em forma de um poema é algo muito simbólico para nós, pois reafirma os valores de Coca-Cola, que é sempre tão emocional e otimista, mesmo em tempos tão incertos.“, completa a diretora de marketing.
Para trazer ainda mais força, no Brasil, “Poema” será narrado por Djonga. Considerado um dos principais nomes do rap nacional, Djonga é um artista que busca um mundo diferente, mais inclusivo e diverso e, assim como a Coca-Cola, também é cheio de intenções e resoluções. A voz dele vem para completar essa história, trazendo ainda mais força e significado para esse convite que estamos fazendo a todos os brasileiros.
“Abertos pro Melhor” é também um importante passo ligado à acessibilidade: pela primeira vez, um filme da marca contará com legendas, em closed caption, tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) no país, ampliando ainda mais o convite proposto.
“Poema” também será veiculado em emissoras de TV´s e salas de cinema em mais de 85 cidades, além de ser disponibilizado em todas as plataformas digitais da Coca-Cola nas versões de 60’’, 30”, 15” e 6”.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login