Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Digi anuncia quatro novos profissionais para time multidisciplinar de Estratégia de Negócios com foco em data-driven

Publicado

em

Para atender ao uso crescente de novas tecnologias, ferramentas e bancos de dados robustos na criação de campanhas de incentivo mais assertivas e eficientes, a agência Digi montou uma nova área de Estratégia de Negócios, sob o comando da diretora Marina Morato.

A Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado, anuncia a contratação de quatro profissionais para compor a área de Business Strategy, com foco na cultura data-driven, baseada em dados e algoritmos customizados, além de tecnologias como Machine Learning e Inteligência Artificial. Outros três profissionais da casa também passam a integrar a equipe.

O matemático Renato Bartsch chega à Digi como cientista de dados (data scientist). Formado em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP) e com seis anos de atuação no mercado, o profissional tem passagens pela F&Q Brasil, PYXYS Content Marketing, Weber Shandwick e Chleba Marketing Digital. Bartsch já atendeu empresas como Estadão, Sem Parar, Hypermarcas, Italac, McDonalds e Electrolux. Na Digi, vai trabalhar com as marcas Arcor, Cargill, Coca-Cola, Fini e Stellantis (Jeep/Fiat). Ele será responsável por estruturar a área de Dados, além de criar projetos baseados na tecnologia de Machine Learning e Deep Learning para automatizar relatórios.

A Digi também contratou dois product managers para a nova área de Business StrategyPatricia Duarte e Pedro Teixeira. Com pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, a publicitária Patricia Duarte tem mais de dez anos de experiência em pesquisa e tecnologia. Com passagens pela Fullbar Digital, HSR Specialist Researchers, Ibope Inteligência e Ipsos, a profissional já atuou com empresas como Samsung, AkzoNobel, B3, Itaú, Santander, Ford, Zurich, Walmart entre outras. Na Digi, vai trabalhar com Arcor, KPMG, Coca-Cola, Fini e Vigor.

Com pós-graduação em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM, o publicitário Pedro Teixeira tem seis anos de experiência em startups e empreendedorismo, com passagens pela Vindi, Tera e Nubank. Na Digi, vai atender Cargill, Grupo Stellantis e Honda.

Caio Ferreira chega à Digi como profissional de planejamento estratégico sênior.  Ex-Renase, Rock Comunicação, MCI Brasil, Aktuellmix e Nespresso, o planner tem sete anos de experiência, é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e já trabalhou com marcas como Samsung, Amazon, Toyota, Bradesco, Oi, Raizen, Syngenta, Acer, Claro, entre outras. Na Digi vai trabalhar, principalmente, com o time de Coca-Cola Brasil.

Outros três profissionais que já estavam na agência reforçam a área de Business Strategy. Neilor Oliveira, profissional certificado em tecnologias como Microsoft SQL Server e Power BI, era desenvolvedor back-end e agora assume o cargo de engenheiro e analista de dados. Leandro Souza, ex-coordenador de trade, passa a ser analista de dados. Bruna Bianqueti completa a equipe como analista e operadora de mídia.

“A agência passa a ter um time com uma visão multidisciplinar. Muda a forma com que a equipe é concebida, como nós estruturamos nossos times e como criamos as rotinas e rituais dos nossos projetos. Além da mudança no formato e condução da equipe, nosso modelo de trabalho e operação traz ainda mais forte a metodologia Agile para dentro da nossa rotina”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

Continue lendo

Gente

Kamino anuncia novas lideranças nas áreas de marketing e vendas

Publicado

em

Kamino, hub financeiro e corporativo que acelera o time to market e potencializa o crescimento das startups, anuncia reforços no time de colaboradores. A fintech passa a contar com o apoio de mais dois profissionais experientes para as áreas de Comunicação e Marketing, com Flaubi Farias, e Vendas, com Julio Vigna.

Flaubi Farias, que vai atuar na função de Head of Marketing, possui 15 anos de experiência em comunicação, marketing, conteúdo e tecnologia. Formado em Comunicação Social na Universidade de Passo Fundo, já atuou em redação, assessoria de imprensa e funções voltadas à comunicação em startups. Passou por empresas como RD Station, Xerpay e Betterfly. Vencedor do Prêmio Digitalks de profissional do ano na categoria Content e Inbound, em 2020. O profissional também atua em palestras, mentorias, workshops e consultorias de marketing digital, inbound, conteúdo, criatividade e inovação.

Já o novo Head of Sales, Julio Vigna, é formado em administração pelo Insper. É especialista em liderar e estruturar equipes de Vendas e já passou por empresas como Itaú Unibanco, Bradesco, Ambev, Creditas e SWAP.

Continue lendo

Gente

TracyLocke reforça equipe com sete contratações

Publicado

em

Após anunciar a contratação de 16 profissionais no último mês de abril, a TracyLocke acaba de ampliar seu time com a chegada de outros sete talentos. Entre as novidades, três diretores de criação reforçam a agência nesse momento: Sharon Menasce, Luiz Henrique Aguiar e Pedro Paoliello.

Sharon chega à TracyLocke depois de trabalhar em empresas como J. Walter Thompson Brasil, Banco Original, Grupo Four Midia e Integer\Outpromo. Luiz Henrique retorna para a agência depois de quase dois anos e já atuou na Aktuellmix e na Inpress. Pedro também volta para a TracyLocke após pouco mais de um ano e já trabalhou em agências como Ogilvy, Bullet, NewStyle e Mandarin.

Além dos três diretores, também chegam para reforçar o time a diretora de arte Paola Dalla Valle, a gerente de planejamento Fabiana Xavier de Brito, a executiva de contas Leisa Mendonça e a planejamento Karine Dantas, que mora e vai trabalhar diretamente de Aracaju (SE).

Continue lendo