Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Digi anuncia quatro novos profissionais para time multidisciplinar de Estratégia de Negócios com foco em data-driven

Publicado

em

Para atender ao uso crescente de novas tecnologias, ferramentas e bancos de dados robustos na criação de campanhas de incentivo mais assertivas e eficientes, a agência Digi montou uma nova área de Estratégia de Negócios, sob o comando da diretora Marina Morato.

A Digi, uma das mais influentes agências de Incentivo e Relacionamento do mercado, anuncia a contratação de quatro profissionais para compor a área de Business Strategy, com foco na cultura data-driven, baseada em dados e algoritmos customizados, além de tecnologias como Machine Learning e Inteligência Artificial. Outros três profissionais da casa também passam a integrar a equipe.

O matemático Renato Bartsch chega à Digi como cientista de dados (data scientist). Formado em Matemática Aplicada pela Universidade de São Paulo (USP) e com seis anos de atuação no mercado, o profissional tem passagens pela F&Q Brasil, PYXYS Content Marketing, Weber Shandwick e Chleba Marketing Digital. Bartsch já atendeu empresas como Estadão, Sem Parar, Hypermarcas, Italac, McDonalds e Electrolux. Na Digi, vai trabalhar com as marcas Arcor, Cargill, Coca-Cola, Fini e Stellantis (Jeep/Fiat). Ele será responsável por estruturar a área de Dados, além de criar projetos baseados na tecnologia de Machine Learning e Deep Learning para automatizar relatórios.

A Digi também contratou dois product managers para a nova área de Business StrategyPatricia Duarte e Pedro Teixeira. Com pós-graduação em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM, a publicitária Patricia Duarte tem mais de dez anos de experiência em pesquisa e tecnologia. Com passagens pela Fullbar Digital, HSR Specialist Researchers, Ibope Inteligência e Ipsos, a profissional já atuou com empresas como Samsung, AkzoNobel, B3, Itaú, Santander, Ford, Zurich, Walmart entre outras. Na Digi, vai trabalhar com Arcor, KPMG, Coca-Cola, Fini e Vigor.

Com pós-graduação em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM, o publicitário Pedro Teixeira tem seis anos de experiência em startups e empreendedorismo, com passagens pela Vindi, Tera e Nubank. Na Digi, vai atender Cargill, Grupo Stellantis e Honda.

Caio Ferreira chega à Digi como profissional de planejamento estratégico sênior.  Ex-Renase, Rock Comunicação, MCI Brasil, Aktuellmix e Nespresso, o planner tem sete anos de experiência, é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Anhembi Morumbi e já trabalhou com marcas como Samsung, Amazon, Toyota, Bradesco, Oi, Raizen, Syngenta, Acer, Claro, entre outras. Na Digi vai trabalhar, principalmente, com o time de Coca-Cola Brasil.

Outros três profissionais que já estavam na agência reforçam a área de Business Strategy. Neilor Oliveira, profissional certificado em tecnologias como Microsoft SQL Server e Power BI, era desenvolvedor back-end e agora assume o cargo de engenheiro e analista de dados. Leandro Souza, ex-coordenador de trade, passa a ser analista de dados. Bruna Bianqueti completa a equipe como analista e operadora de mídia.

“A agência passa a ter um time com uma visão multidisciplinar. Muda a forma com que a equipe é concebida, como nós estruturamos nossos times e como criamos as rotinas e rituais dos nossos projetos. Além da mudança no formato e condução da equipe, nosso modelo de trabalho e operação traz ainda mais forte a metodologia Agile para dentro da nossa rotina”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

Continue lendo

Gente

Thiago da Mata ocupa a cadeira de CEO da Kwara

Publicado

em

A startup Kwara tem um novo CEO. Thiago da Mata assume o cargo na plataforma de leilões online. Sua chegada ocorre em um momento de expansão e lançamentos, que buscam ampliar ainda mais a atuação da empresa no mercado.

O profissional conta com mais de 15 anos de experiência em estruturação e reestruturação offline e online, integrando setores como comercial, vendas, customer success, marketing e operação, com passagem em grandes empresas nacionais e multinacionais como Coca-Cola, Royal Canin, Souza Cruz, entre outras.

Mata ainda acumula vasta experiência em startups e unicórnios como Frete.com e LogShare, esta última na qual estruturou a operação comercial, contando com parceiros como Mondeléz, Unilever e Pepsico, a LogShare é uma das apostas da Endeavor para 2024.

 

Continue lendo

Gente

LEAN Agency tem três novos sócios

Publicado

em

A LEAN Agency, referência em estratégias de comunicação para marcas que atuam em todo o Brasil, como a Betnacional, e também na região Nordeste, como as Indústrias Becker, acaba de anunciar o reforço da sua estrutura diretiva com a chegada de três novos sócios. Danilo França chega para ocupar a posição de VP de Estratégia e Dados, Rodrigo Ramos assumirá o cargo de VP de Atendimento e Operações e Nilo Thiagopassa a ser VP de Criação.

O movimento tem como objetivo suportar o rápido crescimento das suas operações, que dobrou de tamanho quando comparado com 2023. Além disso, visa cumprir os objetivos estratégicos do ano, consolidando e fortalecendo o segmento de inteligência em processos criativos para soluções baseadas em dados.

‘’Me sinto honrado em assumir este desafio em uma das maiores investidoras de dados em toda a região Nordeste. Venho para estruturar e impulsionar o setor de estratégia e dados. Este engloba especialidades como planejamento, mídia e todas as ferramentas de pesquisa e análise disponíveis. Essa combinação é crucial para o mercado atual”, detalha Danilo França.

O novo VP de Estratégia e Dados da LEAN Agency conta com quase duas décadas de experiência construída em cargos como de executivo de negócios na TV Globo e de gerente de Mídia na Ampla Propaganda. Ele tem muitos prêmios de TV e Internet em seu histórico. Foi escolhido como Mídia do Ano em 2017 pela Rede Globo.

Já Rodrigo Ramos é publicitário e há treze anos desenvolve sua carreira em frentes como atendimento publicitário, planejamento de marketing, comunicação estratégica e gestão de operações. Com amplo conhecimento nos setores automotivo, varejo e comunicação, trabalhou com diversos clientes. Entre eles, Betnacional, Pagbet, Betpix, Grupo NSX e Grupo Parvi. Atendeu também Toyota, Grau Técnico, Grau Profissionalizante, Prefeitura de Olinda, Unimed Caruaru, Grupo Fernandes Vieira, Hospital Santa Joana, Hospital Memorial e Santa Joana Diagnóstico.

Nilo Thiago tem dezesseis anos de experiência em agências de renome do Rio Grande do Norte  (Art&C, Zumba, Bora), Paraíba (Sin comunicação) e Pernambuco (Gruponove, BG9, Um, Aporte). A equipe de Nilo Thiago na LEAN Agency inclui mais de 40 profissionais especializados em diversas áreas, como gestão de comunidades, design de interfaces e criação publicitária. E, como profissional de criação, possui mais de 30 prêmios de reconhecimento nacional e internacional, sendo os mais recentes: Shortlist do Clube de Criação em 2023; Shortlist do Lisbon Ad Festival, em 2022; Bronze no Prêmio Lusófonos, em 2022 e 2 Ouros no Colunistas Norte/Nordeste edição 2021/2022.

Os profissionais somarão sua experiência ao trabalho que vem sendo liderado por Newton Neto, CEO da LEAN Agency e Lucas Gasull, Sócio Diretor.

Continue lendo