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Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 27 bi

Diante de todas as mudanças tecnológicas dos últimos tempos, o comportamento do consumidor também evoluiu. O phygital proporciona experiências do presencial no varejo online, o que facilita a rotina daqueles que não conseguem ir até uma loja física. Esse modelo de compras segue em alta e os lojistas devem levá-lo em consideração no planejamento para o Dia dos Pais; com o ticket médio na casa dos R$ 200,00, segundo pesquisa da Wake em parceria com o Opinion Box, o ideal é que o cliente possa escolher como se dará sua jornada ao comprar presentes.
A data deve movimentar R$ 26,94 bilhões no comércio, de acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), e muito desse montante vai chegar com um empurrãozinho da omnicanalidade. Ela é a principal estratégia de integração, pois possibilita uma experiência funcional e facilitada ao consumidor, uma vez que fornece mais variedades de produtos e opções de consumo de modo personalizado.
“Um dos principais objetivos das vendas omnichannel é fazer com que não haja diferença entre a compra online ou presencial, além de possibilitar a experiência de comprar de onde e quando desejar. Outro ponto que vale destacar é que o cliente tem muito mais chances de ficar satisfeito, pois se o produto não está disponível na loja, é possível que ele seja retirado em outra unidade, ou até mesmo recebido em casa”, comenta Juliano Ricardo Regis, gerente comercial do Myrp Enterprise, sistema de gestão empresarial voltado às grandes operações franqueadoras do varejo de moda.
Outro facilitador da experiência omnichannel para os consumidores é o 5G. “Clientes que preferem realizar suas compras na palma da mão têm mais velocidade, pressionando o varejo a investir na conexão com o digital”, comenta o executivo. O 5G, que é cerca de 20 vezes mais rápido que o 4G, já está disponível em todas as capitais do país, mas deve chegar a todas as cidades brasileiras até 2030.
A omnicanalidade é, atualmente, o fator mais atrativo de compras para os consumidores. Unir, por meio de uma experiência integrada, o que acontece no mundo online e no mundo físico atrai mais clientes pela funcionalidade. De acordo com um estudo divulgado pela Track.co, 63,3% dos negócios estão preocupados com a reputação dos seus serviços. “A estratégia omnichannel ajuda, sem dúvidas, a construir, pelos canais digitais, uma relação do consumidor com a marca. Se sua empresa consegue cativar o cliente ao estar por dentro das maiores tendências do mercado, como mesclar o meio físico e digital, a imagem do seu negócio será positiva”, finaliza Juliano.
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Com Thiaguinho, Itaipava lança nova campanha e lata exclusiva para Tardezinha

A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis, estará presente em mais uma edição da Tardezinha, turnê do cantor Thiaguinho. Para celebrar os 10 anos do projeto, a marca levará aos shows das 26 cidades por onde a turnê passará, a partir de abril, a Itaipava Premium, uma autêntica American Lager, caracterizada por sua maturação prolongada e maior concentração de malte e lúpulo.
Nos shows, a Itaipava Premium será comercializada em uma embalagem exclusiva e personalizada de 350ml, que estampa a identidade visual da Tardezinha e reforça a conexão entre a cerveja, a música e os momentos especiais vividos pelo público. Além do design especial, o grande diferencial da cerveja está no lúpulo Hérkules, de origem alemã, que garante sabor único do primeiro ao último gole.
“Um dos pilares da Itaipava é o pagode, e a Tardezinha é o maior evento do gênero no mundo: é celebração, é conexão real com o público e é o espírito leve do brasileiro. Um evento onde o consumo de cerveja é altíssimo. Estamos muito felizes em renovar esse patrocínio e, mais do que isso, em fortalecer nossa presença com Itaipava Premium. Após seu relançamento no ano passado, a Tardezinha passa a ser a principal plataforma do produto para ativações e comunicação em 2025”, afirma Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.
A marca apresentará ainda a campanha “A sede de pagode pede. Itaipava”, com peças e filmes com Thiaguinho, destacando que todo pagode começa com um brinde. O novo design da embalagem (edição limitada) e a campanha foram criados e desenvolvidos pela WMcCANN, agência da Itaipava.
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2GAME e XDome anunciam parceria para 2025

A 2GAME, a mais recente varejista digital de games a entrar na NASDAQ, e a XDome, arena de experiências imersivas para a comunidade gamer de São Paulo, fecharam uma parceria estratégica para 2025. A colaboração inclui a realização de eventos exclusivos e abertos ao público, focados em lançamentos de jogos e competições de eSports no Brasil.
Localizada no Shopping Metrô Santa Cruz, a XDome é um espaço de 300 m² projetados para eventos corporativos, lançamentos de produtos, torneios de eSports e celebrações, com capacidade para até 180 pessoas. Inaugurada em 2022, a arena combina tecnologia de ponta e infraestrutura moderna para oferecer experiências imersivas que unem o mundo real e o digital.
Ao longo do ano, a 2GAME utilizará a estrutura da XDome para promover experiências que envolvem a interatividade, tecnologia e entretenimento dos games para a rotina dos seus fãs e consumidores. Os diferentes públicos poderão participar de prévias de jogos aguardados, torcer junto nas diferentes modalidades de eSports que a 2GAME estiver presente e ativações exclusivas,combinando o universo digital com o presencial.
Pedro Farias, diretor de marketing da 2GAME LATAM, destaca a importância da iniciativa. “Esta parceria com a XDome reforça nosso compromisso de estarmos mais próximos dos jogadores brasileiros. Queremos oferecer experiências únicas, que vão além da venda de keys, criando um ponto de encontro para a comunidade gamer. Essa é uma etapa fundamental para consolidar nossa presença no Brasil e impulsionar o cenário de eSports tanto no país quanto na América Latina. Essa é uma união que beneficia todos: jogadores, empresas e o mercado como um todo.”