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Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 27 bi

Diante de todas as mudanças tecnológicas dos últimos tempos, o comportamento do consumidor também evoluiu. O phygital proporciona experiências do presencial no varejo online, o que facilita a rotina daqueles que não conseguem ir até uma loja física. Esse modelo de compras segue em alta e os lojistas devem levá-lo em consideração no planejamento para o Dia dos Pais; com o ticket médio na casa dos R$ 200,00, segundo pesquisa da Wake em parceria com o Opinion Box, o ideal é que o cliente possa escolher como se dará sua jornada ao comprar presentes.
A data deve movimentar R$ 26,94 bilhões no comércio, de acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), e muito desse montante vai chegar com um empurrãozinho da omnicanalidade. Ela é a principal estratégia de integração, pois possibilita uma experiência funcional e facilitada ao consumidor, uma vez que fornece mais variedades de produtos e opções de consumo de modo personalizado.
“Um dos principais objetivos das vendas omnichannel é fazer com que não haja diferença entre a compra online ou presencial, além de possibilitar a experiência de comprar de onde e quando desejar. Outro ponto que vale destacar é que o cliente tem muito mais chances de ficar satisfeito, pois se o produto não está disponível na loja, é possível que ele seja retirado em outra unidade, ou até mesmo recebido em casa”, comenta Juliano Ricardo Regis, gerente comercial do Myrp Enterprise, sistema de gestão empresarial voltado às grandes operações franqueadoras do varejo de moda.
Outro facilitador da experiência omnichannel para os consumidores é o 5G. “Clientes que preferem realizar suas compras na palma da mão têm mais velocidade, pressionando o varejo a investir na conexão com o digital”, comenta o executivo. O 5G, que é cerca de 20 vezes mais rápido que o 4G, já está disponível em todas as capitais do país, mas deve chegar a todas as cidades brasileiras até 2030.
A omnicanalidade é, atualmente, o fator mais atrativo de compras para os consumidores. Unir, por meio de uma experiência integrada, o que acontece no mundo online e no mundo físico atrai mais clientes pela funcionalidade. De acordo com um estudo divulgado pela Track.co, 63,3% dos negócios estão preocupados com a reputação dos seus serviços. “A estratégia omnichannel ajuda, sem dúvidas, a construir, pelos canais digitais, uma relação do consumidor com a marca. Se sua empresa consegue cativar o cliente ao estar por dentro das maiores tendências do mercado, como mesclar o meio físico e digital, a imagem do seu negócio será positiva”, finaliza Juliano.
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SHEIN lança campanha de Black Friday com descontos de até 90%

A SHEIN, varejista global online de moda, beleza e lifestyle, já iniciou uma das campanhas mais aguardadas do ano, a de data dupla 11.11 e a Black Friday. Os descontos são progressivos e vão até 30 de novembro. Nessa semana, até 9 de novembro, são mais de 800 mil itens com até 90% de desconto e frete grátis.
As promoções começaram ainda em outubro e seguem ao longo de novembro, com dias de descontos exclusivos e frete grátis. As ofertas estarão distribuídas entre diversas categorias, mantendo a proposta da SHEIN de oferecer milhares de produtos a preços acessíveis.
A ênfase estará nas categorias de moda feminina e masculina, que são o foco central do posicionamento da marca, além de beleza, casa e eletrônicos, que complementam a experiência de lifestyle oferecida pela SHEIN.
A SHEIN está otimista com o desempenho de vendas neste ano. A Black Friday é uma das datas mais aguardadas pelos consumidores brasileiros, e a empresa espera impulsionar os resultados com uma combinação de ofertas atrativas, frete estratégico, e campanhas de alto alcance.
Para reforçar a ação, a SHEIN escolheu Ludmilla como embaixadora da marca no Brasil. A cantora estrela uma campanha nacional com filmes em televisão e peças nas redes sociais.
Com sua autenticidade, impacto cultural e estilo único, Ludmilla representa perfeitamente a missão da SHEIN de democratizar a moda, tornando-a acessível, diversa e inclusiva, e promovendo a autoexpressão por meio do estilo.
A artista também lançou uma coleção exclusiva de 118 peças, desenvolvida em parceria com a marca, que reflete sua personalidade e reforça o portfólio de marcas próprias da SHEIN.
“Ludmilla foi escolhida para estrelar as maiores campanhas do ano da SHEIN por sua autenticidade e impacto cultural. Sua trajetória e estilo único traduzem diretamente nossa missão de democratizar a moda, tornando-a acessível e inclusiva”, explica Rodrigo Eimori, head de marketing da SHEIN no Brasil. “Ela representa a diversidade e a autoexpressão, valores fundamentais para a marca.”
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Topsort impulsiona vendas na Black Friday com soluções de Retail Media

A Topsort, plataforma global de tecnologia para anúncios de varejo baseada em inteligência artificial, oferece um portfólio completo de soluções que ajudam marcas e varejistas a impulsionar as vendas durante a Black Friday. Entre essas ferramentas está o Sponsored Brands, formato que combina produtos patrocinados e vídeos em um único anúncio, proporcionando experiências de compra mais relevantes e envolventes para os consumidores.
O formato passou a ser utilizado na Magalu Ads, em parceria com a Mondial Eletrodomésticos, garantindo a primeira posição nos resultados de busca por categoria e entregando resultados expressivos em conversão e engajamento.
Além do Sponsored Brands, a Topsort oferece outras ferramentas de Retail Media que conectam marcas e consumidores de forma inteligente, com base em dados e decisões em tempo real, impulsionando performance e aumentando o retorno sobre investimento especialmente no período da Black Friday.
Segundo o cofundador e CTO da Topsort, Francisco Larraín, “marcas que utilizam essas ferramentas conseguem aumentos significativos de conversão, transformando visibilidade em vendas de forma rápida, mensurável e escalável. É uma oportunidade estratégica para sair na frente da concorrência na Black Friday”.
Larraín também ressalta que a Topsort foi construída com base em IA desde o primeiro dia. “Isso significa: sem custos inflados de implementação, sem integrações frágeis, apenas decisões mais rápidas e precisas no nível do leilão. Isso permite que os varejistas monetizem em semanas, não em anos”, disse. “As soluções da empresa simplificam o trabalho de profissionais de marketing, que antes precisavam dominar centenas de ferramentas desconectadas”, afirmou.
A plataforma também democratiza o acesso ao Retail Media, ao permitir que varejistas menores usem tecnologias sofisticadas antes restritas a grandes players. “Um pequeno varejista pode criar uma plataforma de autosserviço com a mesma sofisticação de gigantes do setor”, concluiu.








