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Dia dos Pais deve movimentar quase R$ 27 bi

Diante de todas as mudanças tecnológicas dos últimos tempos, o comportamento do consumidor também evoluiu. O phygital proporciona experiências do presencial no varejo online, o que facilita a rotina daqueles que não conseguem ir até uma loja física. Esse modelo de compras segue em alta e os lojistas devem levá-lo em consideração no planejamento para o Dia dos Pais; com o ticket médio na casa dos R$ 200,00, segundo pesquisa da Wake em parceria com o Opinion Box, o ideal é que o cliente possa escolher como se dará sua jornada ao comprar presentes.
A data deve movimentar R$ 26,94 bilhões no comércio, de acordo com um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), e muito desse montante vai chegar com um empurrãozinho da omnicanalidade. Ela é a principal estratégia de integração, pois possibilita uma experiência funcional e facilitada ao consumidor, uma vez que fornece mais variedades de produtos e opções de consumo de modo personalizado.
“Um dos principais objetivos das vendas omnichannel é fazer com que não haja diferença entre a compra online ou presencial, além de possibilitar a experiência de comprar de onde e quando desejar. Outro ponto que vale destacar é que o cliente tem muito mais chances de ficar satisfeito, pois se o produto não está disponível na loja, é possível que ele seja retirado em outra unidade, ou até mesmo recebido em casa”, comenta Juliano Ricardo Regis, gerente comercial do Myrp Enterprise, sistema de gestão empresarial voltado às grandes operações franqueadoras do varejo de moda.
Outro facilitador da experiência omnichannel para os consumidores é o 5G. “Clientes que preferem realizar suas compras na palma da mão têm mais velocidade, pressionando o varejo a investir na conexão com o digital”, comenta o executivo. O 5G, que é cerca de 20 vezes mais rápido que o 4G, já está disponível em todas as capitais do país, mas deve chegar a todas as cidades brasileiras até 2030.
A omnicanalidade é, atualmente, o fator mais atrativo de compras para os consumidores. Unir, por meio de uma experiência integrada, o que acontece no mundo online e no mundo físico atrai mais clientes pela funcionalidade. De acordo com um estudo divulgado pela Track.co, 63,3% dos negócios estão preocupados com a reputação dos seus serviços. “A estratégia omnichannel ajuda, sem dúvidas, a construir, pelos canais digitais, uma relação do consumidor com a marca. Se sua empresa consegue cativar o cliente ao estar por dentro das maiores tendências do mercado, como mesclar o meio físico e digital, a imagem do seu negócio será positiva”, finaliza Juliano.
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Seara promove primeira prova do líder individual no BBB 25

A Seara, que participa do Big Brother Brasil pelo sexto ano consecutivo, estreou na temporada 2025 do programa com a primeira prova do líder individual da temporada, com “Levíssimo Seara”. A prova inédita foi desenvolvida com foco em Levíssimo Seara, “saboroso como presunto, leve como peito de peru”, levando para a telinha os principais atributos do produto.
Na dinâmica os participantes escolhiam dois dentre os sanduíches feitos com Levíssimo Seara e lançavam as receitas de um balão em direção a um alvo com pontuações variadas. Com mini paraquedas que representavam a leveza do produto, os sanduíches caíam em direção a pontuações diferenciadas. O participante que acumulasse a maior pontuação conquistava a liderança da semana.
A ação teve duração de 45 minutos no ar, resultando em mais de 1,5 milhão de impressões, presença nos trending topics do X e um aumento superior a 850% nas buscas por “Levíssimo” no Google durante a dinâmica.
“Essa é a nossa sexta participação no programa e através do aprendizado dos anos anteriores, conhecemos mais o público e sabemos o que ele gosta de ver nas provas do BBB. Sendo assim, trouxemos uma prova inédita, desenvolvida especialmente para essa edição com foco em um produto que é sucesso no nosso portfólio – Levíssimo Seara. Além disso, trouxemos a nossa promoção mais agressiva no BBB, na compra de um produto Levíssimo Seara, o consumidor leva outro. Esse tipo de ativação nos ajuda a nos conectar ainda mais com o consumidor, mostrando nossos produtos, nossas inovações e a qualidade que surpreende”, conta Tannia Bruno, diretora de marketing de Seara.
Para o público de casa aproveitar, a marca ainda preparou uma promoção muito especial no e-commerce, na compra de um Levíssimo Seara você ganha outro. Consolidada como uma das marcas mais lembradas do programa em suas últimas edições, a Seara irá levar uma série de ativações para o BBB 25 que acontece nas próximas semanas dentro da casa.
A estratégia de comunicação 360º e de ações da Seara no BBB 25 são assinadas pela WMcCANN.
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Nestlé integra ação social a campanha promocional

Nos últimos quatro anos, a Nestlé vem integrando sustentabilidade e responsabilidade social às suas campanhas promocionais. Mais de R$ 1 milhão já foi destinado a instituições parceiras e, este ano, ao atingir a marca de 100 mil produtos cadastrados na Promoção Nestlé Faz BBBem, R$100 mil serão concedidos à Gastromotiva – organização sem fins lucrativos que usa a gastronomia como um motor de transformação social.
“Cada promoção é pensada com o objetivo de beneficiar não apenas nossos clientes, mas também a sociedade como um todo. Ao escolher nossos produtos, as pessoas contribuem diretamente para ações que fazem a diferença no Brasil”, afirma Rafael Berenguer, gerente executivo de marketing integrado.
Em 2022, a campanha ‘Renove Seus Sonhos’ reforçou o compromisso da empresa com a reciclagem. A cada cupom fiscal cadastrado, uma doação foi destinada a iniciativas de recuperação de resíduos e ao aprimoramento das condições de trabalho de pessoas catadoras de materiais recicláveis.
Já em 2023, a promoção “Nestlé Faz Bem Para Você” alcançou a meta de 500 mil produtos cadastrados antes do previsto e gerou uma doação de cestas básicas para oito entidades sociais em Rio Branco, no Acre, por meio de uma parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc.
Outro destaque do mesmo ano foi a campanha “Nestlé Faz Bem Estar Junto”, que resultou na construção de 10 moradias emergenciais em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília por meio de parceria com a ONG Teto. Além disso, 20 colaboradores da Nestlé participaram como voluntários na pintura e entrega das casas na comunidade Terra Prometida, em São Paulo.
Este ano, foi a vez da Promoção Nestlé Faz BBBem contribuir com iniciativas da Gastromotiva. “A comida é um vetor poderoso de transformação da sociedade. A escolha da Nestlé em selecionar a Gastromotiva como beneficiária de sua campanha promocional reflete o legado do nosso projeto, que já impactou a vida de dois milhões e meio de pessoas, direta e indiretamente. Com essa doação, ampliaremos nossas ações, cumprindo o compromisso de construir comunidades mais sustentáveis por meio do fortalecimento de lideranças comunitárias”, comenta David Hertz, fundador e CEO da Gastromotiva.