Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Destinos confirmam participação na Feira EBS 2021

Publicado

em

Destinos confirmam participação na Feira EBS 2021

O turismo de negócios já apresenta sinais de retomada, um dos termômetros é a participação de diversos destinos já confirmados para a 19ª Feira EBS, principal encontro da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Treinamentos & Desenvolvimento no país. Este ano, a Feira retoma as atividades presenciais e, entre os mais de 50 expositores, já estão confirmadas as presenças de representantes dos destinos do Ceará, Foz do Iguaçu, Santos, Santa Catarina, Natal, Recife, Belo Horizonte. A exposição vai acontecer nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

“A participação dos Destinos sempre foi importante na Feira EBS: um ponto de encontro entre os destinos e os organizadores de eventos. Nesse momento, principalmente, com a retomada dos eventos corporativos e incentivos, saber que a Feira EBS foi escolhida para que esses destinos possam se divulgar para o mercado MICE, para nós é o reconhecimento de um trabalho sério e comprometido em gerar resultados que desenvolvemos há 19 anos.  A Feira EBS será o ponto de reencontro dos gestores de eventos e incentivos, a fim de conseguir, de uma forma otimizada, conhecer as suas infraestruturas e diferenciais que cada destino oferece para receber seu próximo evento”, afirma Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EBS.

A escolha do destino é um dos pontos cruciais para a organização dos eventos corporativos, especialmente quando o objetivo é surpreender ou proporcionar uma grande experiência aos convidados. Com a retomada dos eventos presenciais pelo Brasil após mais de um ano de paralisação, torna-se fundamental conhecer as novas propostas e diferenciais que estão sendo preparados pelas cidades para receberem novos eventos e seus formatos a partir de 2022.

“Em um caminho contrário às expectativas do mercado ante à instalação da pandemia, a retomada dos eventos presenciais está, hoje, em pauta e traz grandes perspectivas para os empreendedores. A realização da EBS ainda em 2021, traduz um pouco dessas expectativas e a premência estabelecida desse retorno, mesmo que gradativo, especialmente, em função da necessidade de ampliação do relacionamento com os mercados relacionados, na projeção de novos negócios e na promoção dos destinos”, afirma o diretor de Marketing e Promoção Turística da BELOTUR, Leonardo Nunes. A BELOTUR, Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, confirmou participação na EBS 2021 com a nova Diretoria do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau- BHC&VB e seus associados e parceiros.

“Nós, que atuamos em marketing de destinos, temos certeza que estamos preparados para receber nossos visitantes. Quem atua no setor de viagens, eventos e turismo tem total consciência da importância em manter os protocolos e as recomendações das autoridades de saúde. Temos a oportunidade de fortalecer a imagem dos destinos como opção tanto para o turismo de curta distância, finais de semana e feriado, como para um novo perfil do viajante de negócios”, acrescenta o Presidente da Unedestinos – União Nacional dos Convention & Visitors Bureaus, Toni Sando.

Na opinião de Sando, com a demanda reprimida de eventos que não aconteceram em 2020 e 2021, o ano de 2022 terá diversas oportunidade para realizar os eventos de forma presencial, além de usar os meios digitais para expandir a participação em qualquer lugar do mundo. “Precisamos de perspectivas de um futuro melhor e em 2022, com as comemorações da Semana de Arte Moderna, Carnaval, Eleição, Bicentenário da Independência do Brasil, Copa do Mundo e os eventos que contratualmente precisam ser realizados, teremos um ano com fortes e positivas emoções”, prevê.

Congresso e rodadas de negócio

 Além do espaço de exposição, a edição de 2021 da Feira EBS retornará também com a edição presencial do Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento MICE – Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions. A programação dos dois dias inclui conteúdo relevante para o setor, que será apresentado tanto presencialmente, para os participantes da Feira, quanto virtualmente, para quem não puder estar fisicamente no evento.

A EBS contará ainda com a principal rodada de negócios do segmento no país, o Speed Meeting, que aguarda a participação de mais de 120 profissionais de 60 empresas compradoras e pelo menos 50 empresas fornecedoras.

A 19ª Feira EBS está projetada para o cumprimento de todos os protocolos de biossegurança exigidos, incluindo a apresentação do comprovante de vacinação, aferição de temperatura de todos os participantes, uso obrigatório de máscaras, totens de álcool gel em todos os pontos de circulação e distanciamento social.

O encontro é voltado aos profissionais que atuam em eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e RH/T&D (recursos humanos, treinamento e desenvolvimento).  A edição deste ano da EBS tem o patrocínio do Centro de Convenções Rebouças e da Hoffmann. Apoio e parceiros: QRid, Inac Live, AMM Gastronomia, Triart, Mchecon Locações, Cava Segurança, Cross Host, Diviprint, Facility Doc, Visite São Paulo, Benefício SP, Unedestinos, AMPRO – Associação de Marketing Promocional, APP Campinas, ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, MPI e IMA Brasil.

O Grupo EBS é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

 

Serviço – Feira EBS

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 13h30 às 19h.

 

Speed Meeting EBS: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: 10h às 12h

 

Congresso MICE Brasil: 

Data: 27 e 28 de outubro de 2021
Horário: das 14h30 às 18h.

Credenciamentohttps://www.feiraebs.com.br/

Continue lendo

Eventos

Wired Festival 2021 acontece no Planetário da Gávea, no Rio de Janeiro

Publicado

em

Com o propósito de inovar, compartilhar ideias e gerar valor na prática, O Globo e a Editora Globo Condé Nast promovem mais uma edição do Wired Festival, nos dias 1 e 2 de dezembro, no Planetário da Gávea, na cidade do Rio de Janeiro. Com o mote “The Lab of Us”, o festival busca provocar novas formas de pensar através da mistura de pessoas e ideias, criando conexões com o objetivo de impactar a sociedade em diversas frentes, seja pensando as cidades do futuro, a sustentabilidade ou a educação, tendo como pano de fundo as relações humanas.

Idealizado em parceria com a consultoria de inovação 16 01, dos sócios Eduardo Paraske e Leonardo Brazão, o Wired Festival volta ao formato presencial após o hiato ocasionado pelo período de isolamento social. A pandemia e seus efeitos no ser humano inclusive foram um importante ingrediente utilizado para se pensar o evento e seus talks. Além da 16 01, a Condé Nast também convidou Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta para atuar na consultoria do festival.

-Nós somos laboratórios de inovação, transformação e criatividade. A inovação não é só algo que buscamos, mas também está no nosso cotidiano, em pequenos gestos e decisões. Não nos damos conta, mas somos motores de inovação -diz Paula Mageste, CEO da Edições Globo Condé Nast (EGCN), que detém os direitos da marca “Wired” no Brasil.

Com apresentação da Invest.Rio I Prefeitura RJ, patrocínio da C&A, Draft Line e Unico, o evento é gratuito e sujeito à lotação. Para garantir acesso às palestras, o ingresso é através do site o Ingresso Certo .

Importante ressaltar que todos os protocolos sanitários indicados pelas autoridades de saúde e vigentes durante o período de realização do evento serão seguidos. Será também exigido o passaporte da vacina, digital ou físico, com documento de identificação para acesso ao Festival.

O Wired Festival chega no melhor momento possível. Depois de tanto tempo sem eventos presenciais, é ótimo voltarmos a nos ver fisicamente para debater inovação e apontar caminhos para o futuro – diz André Miranda, editor executivo do GLOBO.

Programação

Entre os palestrantes já confirmados estão artistas como Negra Li, Rincon Sapiência e Xamã; criadores de conteúdo como Nathaly Dias, a blogueira da baixa renda, a Pequena Lô, Gil do Vigor e Bianca Andrade, a Boca Rosa; Buuba Aguiar, Gizele Martins e Jefferson Quirino, idealizadores de projetos sociais que transformam a vida de moradores de comunidades do Rio de Janeiro; empreendedores como Rafael Dulton, cofundador da Movile – grupo de tecnologia que possuiu as empresas Ifood, Playkids, Sympla, Wavy, entre outras, além de Alice Pataxó, ativista e comunicadora Indígena da aldeia Pataxó Craveiro, fundadora do canal Nuhé no YouTube e estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).
Continue lendo

Eventos

Ampro realiza live para divulgar o shortlist do Ampro Globes Awards

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing prepara a divulgação da shortlist do Ampro Globes Awards 2021, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. A lista dos cases e agências selecionados será revelada no próximo dia 16 de novembro, às 17h, em live com a participação de Adriana Cury, VP de Criação da Nova/SB Brasil, que preside o júri da premiação neste ano. A transmissão será pelo Instagram do Globes – @amproglobesawards.

Neste ano, o Ampro Globes Awards bateu recorde de inscrições – foram 329 cases, inscritos por 42 agências, 46,22% acima do número de 2020 e o maior dos últimos 10 anos. O julgamento dos trabalhos começou em setembro.

Neste ano, chamou ainda a atenção do mercado a formação do júri da premiação, diversificado e inclusivo, com equidade de gêneros, participação expressiva de pessoas negras, de profissionais “new blood” (idade abaixo de 30) e “silver age” (acima de 50), além de representantes de regiões fora do eixo Rio – São Paulo e do exterior.

A revelação dos vencedores e entrega dos troféus está marcada para o dia 15 de dezembro, em evento híbrido que ocorrerá em paralelo ao Congresso de Live Marketing.

Realizado há 21 anos pela Ampro, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países. Por aqui, os cases inscritos são avaliados nacionalmente e podem ser aprovados também para concorrerem internacionalmente.

Continue lendo