Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Twitch tem nova liderança na área de Ad Sales no Brasil

Publicado

em

Phil Chaves é o atual head de vendas para a Twitch no Brasil e tem como meta desenvolver o pool de negócios da companhia localmente. Baseado em São Paulo, Phil e seu time serão responsáveis por apresentar e impulsionar a Twitch comercialmente, trazendo marcas e projetos para a plataforma que ajudarão na entrega de objetivos atuais e futuros.

Milhões de criadores realizam streamings ao vivo de suas sessões de gameplays – assim como de música, esportes e outras atividades – na Twitch diariamente. Streamers atraem um grande número de seguidores e os mais populares participam dos programas de Parceiros e Afiliados que a plataforma oferece. Estes programas permitem que criadores monetizem conteúdos com anúncios, inscrições pagas, patrocínios e endorsements, colocando as marcas na intersecção da cultura gamer e mainstream.O Brasil vivencia um boom na audiência de jogos desde 2017 – algo que não deve diminuir tão cedo, atingindo 96 milhões de jogadores ativos até 2022. Como resultado direto, a Twitch tem percebido um aumento sem precedentes no Brasil em 2020. Entre Janeiro e Agosto de 2020, o número de espectadores no País cresceu 98%.

Outra tendência interessante é que mais e mais pessoas estão entrando na frente das câmeras este ano. Nos primeiros seis meses de 2020, o Brasil viu um aumento de 163% em streamers únicos por dia. Alguns dos que chegaram ao topo incluem YoDa, Gaules, Skipnho e Alanzoka.

Mesmo conhecida como uma plataforma para gamers, a Twitch no Brasil identificou um aumento significativo em audiência de outros tipos de conteúdo. Música, por exemplo, cresceu 309% entre março e junho, enquanto a categoria Just Chatting, onde streamers populares de todo o mundo compartilham ideias e interagem com seus seguidores, 84%. Essas categorias permitem aos criadores compartilhar sua criatividade com os seguidores, além de dar oportunidade aos músicos de conexão com os fãs sem eventos presenciais. A popularidade da Twitch levou à parcerias com o SoundCloud e o Live Nation para ajudar os artistas a continuar gerando receita.

Com a audiência brasileira da Twitch crescendo consideravelmente e a próxima geração de consoles chegando, nunca existiu melhor momento para anunciantes ativarem sua marca na Twitch. E Phil Chaves tem como desafio ajudar as empresas no Brasil a navegar com excelência no espaço interativo. Vindo da Uber, liderou práticas comerciais B2B na América Latina, incluindo o Brasil, e teve papéis de liderança de vendas no Instagram, Facebook e Google.”A Twitch é o futuro do entretenimento. Quero aumentar a presença e a inovação na região. Mais de 1,5 milhão de pessoas no mundo todo estão na Twitch a qualquer momento e o Brasil é parte importante disso. Parte do meu desafio é traduzir este entusiasmo global em crescimento contínuo no Brasil com a comunidade próspera de streaming,” disse Phil.

Phil está inserido no universo da tecnologia há mais de 20 anos. A maior parte da sua carreira tem sido dedicada ao lado comercial, ajudando companhias altamente inovadoras que atuaram de forma disruptiva e mudaram indústrias inteiras. Com seu comando, Phil irá expandir e solidificar operações no Brasil para fortalecer a presença da Twitch neste mercado de rápido crescimento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

meutudo reforça time de comunicação com novas contratações

Publicado

em

meutudo, plataforma de serviços financeiros, anuncia a ampliação do time de comunicação com a contratação de três novos profissionais. As adições visam aprimorar estratégias de branding, no momento em que a fintech soma 13 milhões de clientes e aguarda aprovação do Banco Central para aquisição da Parati Financeira.

Luiz Menezes, publicitário com mais de uma década de experiência, assume como gerente de branding. Com passagens como planejamento por agências como Lew’Lara\TBWA, F.biz, Isobar e Santa Clara, traz a expertise em estratégias de marca e gestão de marketing, anteriormente exercida no Bulla

O cargo de coordenadora de branding é assumido por Inaê Rosas. Com passagens pela ID\TBWA, Nexo (Box1824) e Brand Gym, Inaê atuou como head de estratégia e diretora de operações, atendendo clientes como Itaú, Ambev e Cultura Inglesa, além de startups como Tera e Fintech Magalu.

Também integra o novo time Pedro Trindade, como analista de branding. Formado em arquitetura e urbanismo, Pedro possui uma carreira diversificada, que inclui passagens por Juntos Somos +, Vivenda e Mestiça. Além disso, trabalhou como estrategista de marca para clientes como Zoetis, Glanbia e General Mills.

Continue lendo

Gente

Denise Porto Hruby é a nova CEO do IAB Brasil

Publicado

em

O IAB Brasil terá uma nova CEO: Denise Porto Hruby assume o lugar de Cris Camargo, que esteve no cargo durante 11 anos. O anúncio é resultado de uma transição feita ao longo dos últimos meses para assegurar a posição isenta da associação de publicidade digital. Hruby vem como uma sólida experiência de gestão de negócios e liderança.

Formada em administração de empresas pela PUC-Rio, Hruby fez especialização em conselho de empresas, na Saint Paul Escola de negócios e na University of Cape Town. Antes do IAB Brasil, ela foi sócia na Blinks e, após encabeçar a fusão com a Essence, seguiu como CEO da nova organização, a Blinks Essence. Ao longo de 9 anos de gestão, tendo passado também pelo processo de venda da empresa para a holding WPP, a agência passou de 20 para mais de 250 funcionários.

Também trabalhou no Google, tanto no Brasil, como na sede na Califórnia – onde morou por 7 anos. Nos últimos 4 anos, atuou no conselho da PUC-Rio. E nos últimos dois, esteve em um período sabático, quando aproveitou a oportunidade para estudar e ampliar seus conhecimentos em temas como governança corporativa, gestão de risco e mediação.

“A trajetória por diversas empresas me permitiu desenvolver um olhar holístico do ecossistema, com todas as nuances que o setor de publicidade digital exige. Por isso, trago um olhar analítico e sem vieses para fomentar as melhores práticas para e junto aos associados”, explica Denise Porto Hruby.

Continue lendo