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Danone se destaca como referência em estratégias voltadas para o e-commerce

Com a chegada da pandemia no início de 2020, a busca dos consumidores pelo comércio online passou de opcional à necessária. Apenas no Brasil, o e-commerce teve um aumento de mais de 25% de 2019 para 2020, representando 11% das vendas do varejo. A Danone foi uma das empresas que mais se destacou no segmento. A multinacional líder em alimentos e bebidas, decidiu apostar em estratégias voltadas para o varejo farmacêutico e alimentar e acabou se diferenciando.
Atenta à mudança de comportamento do consumidor que, em tempos de crise e da exigência de ficar em casa, passou a optar pela compra online de itens e necessidades essenciais, a companhia decidiu reorganizar suas estratégias para o canal online. Em um trabalho conjunto com as redes varejistas, aumentou suas vendas na segunda metade do ano de 2020, encerrando o período com o dobro de parceiros e registrando um crescimento de 40%, em relação ao semestre anterior. Os resultados foram ainda melhores em 2021. De janeiro a agosto, houve um aumento de 83%, se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Para alcançar estes índices, apostou em uma forma diferenciada de exposição de seus produtos no e-commerce, utilizando fotos, palavras-chave de busca e descrição de produtos pensadas com exclusividade para o âmbito digital e totalmente validadas pelo consumidor que já está digitalizado. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, a cada três compras em uma loja física, duas passaram pelo online, seja para consultas de preços ou busca pelo endereço da loja, provando que os dois canais de compras são complementares. O online e o offline não podem mais ser pensados como estratégias separadas, mas sim de uma forma que contemple o consumidor como omnicanal.
Os esforços empregados para alavancar as vendas da linha Milnutri, voltada para nutrição infantil, são um bom exemplo disso. Com base na jornada de decisão do consumidor, foram criadas e implementadas, nos principais varejistas, vitrines de conteúdo atraentes e envolventes. “Utilizando uma inteligência de SEO conectada com tags programadas para otimizar as pesquisas orgânicas do Google, conseguimos aumentar em 828% as visitas orgânicas dos mecanismos de busca e diminuir a dependência da mídia paga. Ampliamos também o tempo de permanência do consumidor na página do produto em 252% e a taxa de conversão, atingindo um crescimento de 60% nas vendas”, revela Bruna Palma, Gerente Sênior de E-Commerce da Danone.
Além disso, graças às estratégias adotadas, o alcance da companhia no canal Farma também tem sido bastante positivo. “Sendo comercializados em 15 das maiores redes de farmácias do Brasil, nossos produtos já correspondem a parte significativa das vendas online de algumas delas. Porém, o canal de maior crescimento para a empresa, em 2021, foram os aplicativos de entrega que enxergaram na crise um novo nicho. Frente ao novo cenário, expandiram seus serviços, incluindo produtos de supermercado e farmácias, contribuindo para que ampliássemos nossa capilaridade”, comenta Bruna.
Os resultados gerados pelo e-commerce mostram que ele vem sendo o grande aliado dos varejistas para a recuperação pós-Covid-19. Investir em estratégias e operações para vender online, já se tornou fundamental para manter o bom desempenho do negócio, comprovando que a relevância de grande parte das empresas varejistas está estritamente atrelada às tecnologias que detém. A Danone sabe desta importância e vem se aprimorando continuamente, a fim de ajudar seus parceiros a se destacarem no segmento, posicionando a loja online como uma local onde o consumidor encontrará todas as linhas de produtos, transformando o ambiente digital em uma prateleira infinita do mercado. O formato oferece ainda abrangência nacional, possibilitando atender todos os públicos, em todos os lugares.
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Méqui transforma Boa Noite do ‘Jornal Nacional’ em McFritas grátis no app

Na noite da última sexta-feira (31), durante a edição do ‘Jornal Nacional’, da TV Globo, que marcou a despedida de William Bonner da bancada, o McDonald’s posicionou uma inserção para homenagear o derradeiro “Boa Noite” do âncora do telejornal.
A marca lançou uma ação especial para o público: com o código promocional BOANOITE, os consumidores puderam garantir uma McFritas G grátis ao fazer pedidos pelo app do Méqui, via Peça e Retire ou McDelivery, logo após o jornal, até às 23h59. A ação foi criada pela Galeria.ag e logo virou assunto nas redes sociais.
A ação contou com inserção de um filme no penúltimo bloco do jornal para anúncio do cupom e a clássica assinatura com os arcos dourados da marca também ganhou um “boa noite”.
“Assim como milhões de brasileiros, o Méqui também parou para ouvir o ‘Boa Noite’ de hoje do JN. E, claro, não resistimos à ideia de transformar esse momento que vai entrar para história em algo que tivesse a nossa cara — com leveza e McFritas grátis”, destaca Ilca Sierra, diretora de marketing do McDonald’s.
Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.ag, reforça a estratégia pensada para a ação. “Entendemos que esse era um momento cultural da história do entretenimento brasileiro. E o Méqui sempre estará onde o público se interessa e se emociona. Por isso, coordenamos uma mídia especial junto com influência e CRM para deixar esse último ‘boa noite’ com um gostinho muito mais especial, o de Méqui”.
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Réplica de carro de F1 da Sauber, de Gabriel Bortoleto, pode ser vista no terminal Pinheiros

Uma réplica do carro de Fórmula 1 da equipe Stake F1 Team KICK Sauber poderá ser vista nesta semana no terminal de ônibus de Pinheiros, em São Paulo. A iniciativa é uma parceria da RZK Digital, empresa de mídia Digital Out of Home (DOOH) baseada em ciência de dados e o PicPay, um dos maiores bancos digitais do país e patrocinador oficial da equipe de Gabriel Bortoleto, único piloto brasileiro atualmente na competição. O Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil acontece em Interlagos no dia 9 de novembro.
A ação tem como objetivo ampliar o acesso dos brasileiros a um dos eventos esportivos mais desejados e exclusivos do Brasil. “Queremos aproximar os brasileiros da Fórmula 1, um esporte tradicionalmente elitizado, mas que desperta uma grande paixão nacional”, afirma Igor Puga, executivo de growth e marketing do PicPay. “Essa é uma forma de fazer com que milhares de pessoas sintam orgulho de torcer pelo Brasil com o PicPay. E, se nem todos podem ir ao GP, o PicPay leva o GP até os brasileiros”, completa Puga.
“Essa é a maior ação de ativação de marca da RZK em 2025 e reflete nosso propósito de ir além das telas digitais para entregar experiências imersivas, que unem marcas e tecnologia para impactar o público de forma direta, com amplo alcance e engajamento”, comenta Paulo Queiroz, CEO da RZK Digital.
Além do carro, a ação também exibirá uma réplica do capacete usado por Bortoleto. O item será entregue ao melhor colocado no ranking nacional do PicStop, fantasy game disponível no app do PicPay em que os clientes podem fazer palpites sobre a performance da equipe Stake F1 Team KICK Sauber e responder perguntas sobre os circuitos antes de cada etapa da temporada para concorrer a prêmios.
A réplica do veículo será exibida até o dia 05/11, no terminal Pinheiros, sobre uma plataforma nas cores verde e preta da escuderia, com dimensões de 6 metros de comprimento por 3 metros de largura:








