Empresa
Danette e Lucas Rangel lançam movimento #TacaDanette neste Natal

O que Danette e o Natal têm em comum? Com certeza, tradição e diversão. É unindo esses dois elementos que a marca de sobremesas cremosas apresenta sua campanha para uma das épocas mais aguardadas pelos brasileiros. Incentivando os consumidores a inovarem e se divertirem no preparo das receitas natalinas, Danette convocou o fenômeno da internet, Lucas Rangel, para estrelar com muito humor o movimento #TacaDanette.
A ideia é associar a irreverência e jovialidade da marca ao espírito de confraternização e momentos alegres do Natal, sob o conceito ‘Para um Natal cremoso, #TacaDanette’. Ou seja, espalhar a mensagem de que toda receita, mesmo as mais clássicas, podem ser ‘tunadas’, aprimoradas e ficarem mais cremosas ao acrescentar Danette.
A ação assinada pela Oliver acontecerá até o Natal, exclusivamente no universo digital, por meio de conteúdos criados em parceria com o embaixador da campanha no Instagram. Além disso, a estratégia conta também com a ativação de diversos outros influenciadores e microinfluenciadores de humor e culinária, com envio de kits especiais, para que cada um recrie pratos tradicionais de Natal ‘turbinados’ com os mais variados sabores da sobremesa cremosa.
“Esse foi um ano muito desafiador. E como um respiro, nessa reta final, queremos levar diversão, leveza e otimismo para a casa das pessoas. E Danette, quase como aquele amigo alto astral e brincalhão, pode ajudar a tornar essa data, tão aguardada e celebrada por muitos, mais prazerosa e divertida, mesmo que ainda estejamos vivendo momentos de incertezas”, comenta Ellen Deckij, Jr. Brand Manager da Danette.
Além da campanha completa no perfil da Danette (@danettebr), conteúdos especiais também já estão disponíveis na página de Lucas Rangel (@lucasranngel), todos estimulando o público a criar, enviar e compartilhar suas receitas incrementadas com Danette.
A iniciativa, que até agora já impactou aproximadamente 7 milhões de pessoas e obteve mais de 12 mil curtidas, é voltada principalmente para os que se identificam com uma linguagem mais divertida, assíduos das redes sociais e antenados às principais pautas do mundo e da cultura. Os temas estão repletos de receitas surpreendentes, bom humor e memes, e prometem divertir neste Natal. Assista ao primeiro vídeo da campanha:
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login