Empresa
Corinthians revela mistério que movimentou redes sociais

O Corinthians e sua Fiel torcida têm o estigma de lidar com desafios, mas a temporada 2024 foi especial nesse sentido. Estatísticos, comentaristas e torcedores rivais apostaram no momento ruim do Timão e disseram que a equipe não estaria nas principais competições de 2025. Mas, ao melhor estilo alvinegro, torcida, jogadores e clube protagonizaram uma virada histórica, com nove vitórias seguidas, conquistando a classificação para a pré-Libertadores e a Copa do Brasil.
Para celebrar esse momento de retomada e otimismo para o próximo ano, o Sport Club Corinthians Paulista lança uma ação criativa e cheia de significado. Intitulada “Uma história sem ponto final,”, a campanha assinada pela DM9 usa a simbologia de continuidade da vírgula para transmitir a mensagem de que o fim de um ciclo é apenas o início de algo maior.
A ação começou antes da última partida do Campeonato Brasileiro com um detalhe curioso: uma foto do vestiário alvinegro destacando a camisa do atacante Yuri Alberto com uma vírgula no lugar do número 9. O jogador é símbolo dessa retomada épica do time de Parque São Jorge, deixando para trás um período de críticas para se tornar o maior goleador do país e artilheiro do Campeonato Brasileiro deste ano.
A imagem intrigou torcedores e os fãs de futebol, gerando inúmeras conversas nas principais redes sociais. A vírgula também passou a aparecer em publicações oficiais do clube, substituindo o ponto final nas frases e após o nome “Corinthians” nos perfis digitais.
Além das redes sociais, a campanha se expandiu para outras plataformas. Em displays DOOH (Digital Out of Home) espalhados por São Paulo, a vírgula substituiu o ponto em anúncios dinâmicos e aumentou o suspense da torcida, público geral e imprensa.
O mistério foi revelado nesta segunda-feira (16), com o filme principal da campanha, veiculado nos canais oficiais do clube (YouTube, Instagram, TikTok, Facebook e X).
Empresa
LG Ad Solutions inicia operação no Brasil

A LG Ad Solutions, que atua no mercado de publicidade avançada para TV Conectada (CTV), anuncia oficialmente sua expansão para o Brasil. A companhia é a divisão de tecnologia publicitária da LG Electronics, responsável por campanhas de alto impacto e orientadas por dados em todo o ecossistema de TVs da marca.
Baseada em São Paulo, a LG Ad Solutions terá como principal executivo Renato Citelli, respondendo como diretor comercial. O profissional liderará a estratégia de crescimento local, introduzindo as soluções premium de publicidade em Smart TVs e os dados proprietários da empresa em um dos mercados de CTV que mais cresce no mundo. Com 25 anos de experiência em mídia e publicidade, Citelli já ocupou cargos de liderança em empresas como Yahoo!, Samsung Ads e ShowHeroes. Ele se reportará a Ed Wale, vice-presidente internacional da LG Ad Solutions.
“A CTV no Brasil está em um ponto de virada. O público adere ao streaming em escala, enquanto os anunciantes demandam mais transparência, responsabilidade e impacto”, destaca Citelli. “Com a combinação única da LG de escala, audiência premium e dados de visualização, estamos trazendo algo realmente diferenciado ao mercado. Estou animado para ajudar as marcas a explorarem todo o potencial da CTV e alcançar resultados mensuráveis”, completa.
Com dezenas de milhões de LG Smart TVs em lares brasileiros, a LG Ad Solutions abre uma nova oportunidade para que marcas se conectem em escala com os consumidores — diretamente na maior tela da casa. Com as soluções oferecidas, os anunciantes poderão alcançar espectadores em todas as etapas de sua jornada, com formatos nativos em vídeo e interativos de alto impacto, apoiados pelos dados determinísticos de audiência proprietários da LG.
Além de Citelli, integram o time local da LG Ad Solutions os executivos de vendas e atendimento Fabiana Cassim (ex-Vivo e Samsung Ads), Bruna Alves (ex-Yahoo! e Samsung Ads) e Alex Tavares (ex-AdLook).
Empresa
Nova campanha da Petybon desperta os sentidos e valoriza o prazer à mesa

A Petybon, marca da J.Macêdo – uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e referência no segmento de massas – apresenta a nova campanha “Alimente o que te faz bem”, que promete aguçar todos os sentidos dos consumidores. Protagonizada pelo chef Ocacyr Junior e criada pela agência Execution, a ação convida o público a redescobrir o prazer de comer bem, valorizando os pequenos rituais do dia a dia e mostrando que é possível transformar qualquer refeição em um momento único.
A campanha é um convite para que as pessoas se reconectem com os seus sentidos: o aroma do molho no fogo, a textura macia da massa recém-cozida, o vapor da panela, o som do garfo ao envolver o macarrão, tudo isso compõe uma experiência sensorial completa, que ressignifica o ato de comer como uma experiência de presença e bem-estar.
Para traduzir esse conceito, a Petybon apresenta um filme com linguagem inspirada no universo gastronômico. Com imagens de ingredientes dispostos em um prato, o roteiro segue o clássico “apetite appeal” – até que a tela escurece completamente. Nesse momento, a locução do chef provoca: “Dizem que a gente come com os olhos. É verdade. Mas sei que também dá para comer com todos os outros sentidos”.
“Com essa campanha, queremos lembrar que comer bem é, acima de tudo, um ato de bem-estar e conexão com os sentidos. Acreditamos que a alimentação é capaz de unir nutrição, prazer e afeto. Ao valorizar o preparo, os aromas, as texturas e os sabores, a Petybon reforça o seu compromisso de transformar o dia a dia em uma verdadeira experiência gastronômica”, afirma Andreia Fukuda, gerente-executiva de marketing da J.Macêdo.
“Alimentar o que faz bem é comer com todos os sentidos. Foi com esse insight que chegamos à essa nova campanha – porque sabemos que uma boa comida vai além dos olhos e inclui um aroma inesquecível, experimentar diferentes texturas e até sentir um arrepio na pele. O chef Ocacyr Junior nos permitiu tangibilizar essa ideia de forma inspiracional, enaltecendo os diferenciais de Petybon e as pessoas que, ao cozinhar, fazem todos os momentos serem especiais”, conta Fernanda Cepollini, CCO da Execution.