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Conheça os vencedores do AMPRO Awards 2024

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A 24ª edição do AMPRO Awards, maior premiação de Live Marketing do Brasil, aconteceu ontem, 26 de novembro, no Rosewood, em São Paulo, reunindo os principais nomes do setor. Com um recorde de 529 cases inscritos, a cerimônia celebrou as melhores campanhas e ações de Live Marketing realizadas em 2023, destacando a criatividade e inovação das agências.

A jornalista e apresentadora Letícia Vidica conduziu a premiação e anunciou os ganhadores. Foram premiadas campanhas inscritas nas 4 verticais, em 20 categorias, com 3 ganhadores: Bronze, Prata e Ouro. Os troféus tiveram patrocínio da Hub4Pay, e os Grand Prix foram patrocinados pela Globo. Fortalecendo a política de sustentabilidade do evento, os finalistas que não levaram troféus, receberão seus certificados por e-mail no dia 3 de dezembro.

O evento trouxe à tona campanhas que abordam temas como sustentabilidade e inclusão, refletindo as demandas e os desafios do mercado atual. Entre os principais vencedores da noite, destacam-se as agências Terruá e Atenas, que conquistaram dois Grand Prix cada, Pros e Voe Publicidade e Eventos, ganhadoras de um GP cada.

Uma das grandes novidades desta edição foi a ativação com os robôs Pepper e Galileu, desenvolvida pela 5 Era, que encantou os participantes. Destaca-se a atenção à sustentabilidade, com a compensação de carbono realizada pela ESG Pulse e práticas conscientes implementadas pela consultoria Evento Sustentável.

Confira a seguir os ganhadores do Grand Prix e Ouro. 

Grand Prix

Grand Prix Globo ESG
13. MELHOR AÇÃO DE BRANDED CONTENT, SOCIAL, INFLUENCER E/OU PR
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá

Grand Prix Globo Criatividade
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação

Grand Prix Globo Vertical Business
2. MELHOR CONSTRUÇÃO DE MARCA
Floating Bars Heineken
Atenas Comunicação

Grand Prix Globo Vertical Consumer
11. Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)
Leilão aBISurdo
BIS
PROS

Grand Prix Globo Vertical Content
12. Melhor ação de entretenimento
Desafio 99 moto
99
Voe Publicidade e Eventos

Grand Prix Globo Vertical Trade
20. MELHOR CAMPANHA B2B
#TOGETHERBAND All Amazônia
Banco do Brasil
Agência Terruá

Ouro

  1. Transformação Criativa de Negócios:

Circuito Sertanejo
Ouro
Circuito Sertanejo
Cooler DVT

  1. Construção de Marca:

Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação

  1. Melhor lançamento de produto ou serviço

Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

  1. Melhor campanha de comunicação integrada

Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

  1. Melhor campanha para ONG ou entidade pública

Unibrad – Inspirações Inesperadas
Ouro
Bradeco
AKM

  1. Melhor ideia ou conceito

Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

  1. Melhor experiência de marca – eventos ou ativações

Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação

  1. Melhor evento – presencial, virtual ou híbrido

Floating Bars
Ouro
Heineken
Atenas Comunicação

  1. Melhor promoção comercial

Promoção OREO Viagem no Modo Wandinha
Ouro
Mondelez
MKT House

  1. Melhor campanha comercial

Isso é mais que um batom
Ouro
Vult
PROS

  1. Melhor ação de baixo custo (inferior a 100K)

Leilão aBISurdo
Bronze
BIS
PROS

  1. Melhor ação de entretenimento

Desafio 99 moto
Ouro
99
Voe Publicidade e Eventos

  1. Melhor ação de branded content, social, influencer e/ou PR

#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá

  1. Melhor ativação de patrocínio

Carreta Mamografia
Ouro
BB Seguros
Eagle

  1. Melhor campanha de incentivo

Timaço Coca-Cola
Ouro
Coca-Cola
Batux

  1. Melhor execução de trade marketing – acima de 6 meses

One Fits All
Ouro
Heineken Group
Outpromo OMG Brazil

  1. Melhor execução de trade marketing – até 6 meses

Ponto BB
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá

  1. Melhor campanha de trade marketing (Multicanais)

São João Garoto é UAAU!
Ouro
Chocolates Garoto – Nestlè
Agência Estalo

  1. Melhor campanha de vendas ou fidelidade de marca

Natal Bauducco
Ouro
Bauducco
Casa 96

  1. Melhor campanha B2B

#TOGETHERBAND All Amazônia
Ouro
Banco do Brasil
Agência Terruá

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BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

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Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.

“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.

A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões.  A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.

A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.

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Uhuu.com apresenta nova solução sustentável para o setor de eventos

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Em um movimento inovador no setor de entretenimento, a Uhuu.com,  plataforma de venda de ingressos, passa a oferecer ingressos carbono neutro, permitindo que clientes, produtores e patrocinadores compensem suas emissões de CO₂. A iniciativa, fruto de uma parceria com a Greener Tokens, empresa especializada em soluções sustentáveis via tokenização, permite que clientes,  promotores e marcas compensem o impacto ambiental de shows, teatros e festivais.

O setor de entretenimento vive um momento de retomada acelerada: segundo a ABRAPE (Associação Brasileira de Promotores de Eventos), o setor deve atingir R$ 141,1 bilhões em 2025, com um crescimento de 8,4% em relação a 2024. Com o aquecimento do mercado, porém, veio o desafio ambiental: um único festival de grande porte pode emitir até 500 toneladas de CO2, considerando energia, logística e deslocamento do público, de acordo com a Green Music Initiative.

É nesse cenário que a Uhuu.com e a Greener Tokens lançam a solução. Ao adquirir um ingresso, o cliente pode optar por contribuir para a compensação das emissões do evento – o cálculo será baseado em estimativas médias de deslocamento do público e no perfil de emissões diretas e de consumo energético da casa de espetáculos. Além do público, produtores podem aderir ao programa e obter o selo “Evento Carbono Neutro”, assim como marcas patrocinadoras, que têm a opção de neutralizar uma ativação específica e garantir o compromisso com a sustentabilidade. O valor arrecadado será convertido em créditos de carbono certificados e direcionado para projetos de preservação da Floresta Amazônica.

“Nosso compromisso vai além da simples venda de ingressos; buscamos transformar cada experiência ao vivo em uma oportunidade de gerar impacto positivo. O Brasil é um dos maiores mercados de eventos do mundo, e acreditamos que a inovação e a sustentabilidade devem caminhar lado a lado para garantir o crescimento responsável desse setor” , afirma Rafael Lemos, CEO da Uhuu.com.

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