Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Congresso MICE Brasil 2020 reúne o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras

Publicado

em

5ª edição do Congresso MICE Brasil, acontece nos dias 14, 16 e 18 de setembro, com transmissão gratuita na plataforma da Semana Virtual EBS. Com o tema Reunir para Retomar, o principal evento de conteúdo dirigido ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país, será online e gratuito e abordará temáticas para ajudar os profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento a encontrar caminhos para a retomada das atividades, diante deste novo contexto socioeconômico apresentado.

Profissionais que atuam nesses setores terão acesso gratuito às palestras que serão transmitidas ao vivo, a partir de um estúdio montado no Centro de Convenções Rebouças, em parceria com a empresa Hoffmann, e promete oferecer uma experiência diferenciada ao participante com interatividade e tecnologia durante os três dias de evento. Todo o conteúdo apresentado estará disponível gratuitamente na plataforma do evento, durante e após a realização do congresso.

“Nós como empresa e como evento voltado para esse segmento, não quisemos cobrar o acesso ao conteúdo. O acesso será gratuito. Esse é um momento de entendermos que o mercado precisa se ajudar, por isso o evento será gratuito a todos. Quem faz parte desse mercado e quiser acessar o conteúdo, poderá fazê-lo através da plataforma. Vamos prorrogar o acesso justamente para quem não conseguir acompanhar ao vivo durante a transmissão”, explica Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, sobre a decisão de disponibilizar o conteúdo gratuitamente.

Entre os destaques da programação estão nomes como Igor Tobias, presidente da MPI Brazil e Diretor de Relações Sustentáveis da AMPRO (Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing) que atua há mais de 20 anos no mercado de Live Marketing, que apresentará os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI”, que apresentará os resultados de uma pesquisa sobre o cenário atual do segmento MICE no Brasil.

A mesa redonda “ O poder da liderança em momentos de crises” levará para o palco Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, Leila Bueno, diretora da Bueno Arquitetura Cenográfica, que juntamente com outras convidadas, fazem uma reflexão sobre o momento atual do mercado e debatem os desafios, as incertezas e as superações a serem alcançadas no futuro próximo.

Alexis Pagliarini, atual presidente executivo da AMPRO, fecha o primeiro dia de palestras com o tema “A Retomada do Live Marketing e o Legado Pós Pandemia”.

O segundo dia está dedicado a experiência. Manoel Carlos Júnior, consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método Experiencialize, falará sobre como o mercado está se adaptando para a nova era em que estamos vivendo, e como as tendências em experiência do cliente podem contribuir na adequação das empresas brevemente. Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil, Manoel Carlos Júnior, também comandará o debate sobre a retomada dos eventos de incentivo e a experiência, em uma das mesas redondas do Congresso.

Tonico Novaes, que após cinco anos como CEO da Campus Party Brasil, assumiu recentemente a licença da marca Campus Party em Portugal, onde é Head do projeto, será a atração do painel Reboot the World (Case Campus Party 2020). Outro destaque será a participação de Tracy Mann, representante do SXSW no Brasil, o maior evento anual no mundo de tecnologia, empreendedorismo, novas mídias, jogos, cinema, desenho e música em Austin, Texas.

Felipe Hatab, diretor de Marketing das marcas premium da Ambev, completa o time do segundo dia debates promovido no painel “Os desafios dos eventos globais: aprendizados e oportunidades”, com Tracy Mann e Tonico Novaes.

No último de apresentações, o evento traz um mix de temas, iniciando com o “Manifesto Humanista – Resetar, Recall, Reciclar, Resignificar”, apresentado por Daniel Ramirez, CEO do Grupo GAR (Grupo Azevedo Ramirez).

Na palestra “A evolução dos eventos”, desenvolvida exclusivamente para a Feira EBS, Dani Martins irá abordar o que aprendeu e vem aprendendo sobre eventos online e híbridos. Vai mostrar como o mercado de eventos se adaptou nesse momento de pandemia e como estão aprendendo na prática.

“As implicações da LGPD no Live Marketing”, será o tema apresentado por Dr. Paulo Focaccia, sócio do FAS Advogados. Mais um destaque do Congresso está na apresentação de Marcelo Pimenta, professor da ESPM-SP, especialista em inovação e criatividade, apresentará o tema: “IKIGAI: Fazer o que se ama e ganhar dinheiro vai fazer você viver mais!”

A palestra “A pilha da tecnologia nos eventos virtuais!”, aborda a transição dos eventos presenciais para os virtuais, e posteriormente, híbridos. Nesse painel, comandado Hoffmann Tecnologia, serão apresentados cases atuais.

Com a mesa redonda “Depois dos protocolos, finalmente vem a Retomada?”, Paulo Octavio de Almeida, diretor da Live Marketing consultoria, e seus convidados encerram o último dia de evento.

As inscrições gratuitas para a 5ª edição do Congresso MICE Brasil já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br

Serviço

5º Congresso MICE Brasil – Reunir para Retomar

Data: 14 e 18 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)

Horário: 17h00 – 20h00

Data: 18 de setembro (sexta-feira)

Horário: 17h00 – 19h00

Inscrições: www.congressomicebrasil.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

São Paulo recebe nova edição do Mundo Pixar

Publicado

em

A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte será palco do Mundo Pixar, uma experiência imersiva que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.

A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br , com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.

A nova temporada da exposição Mundo Pixar em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganha novos ambientes e cenografia renovados.

Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.

Mundo Pixar é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira , diretor executivo da Blast Entertainment .

” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades ”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.

Continue lendo

Eventos

Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Publicado

em

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.

Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.

“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.

Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.

De olho no futuro

Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e  influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).

Continue lendo