Eventos
Congresso MICE Brasil 2020 reúne o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras

A 5ª edição do Congresso MICE Brasil, acontece nos dias 14, 16 e 18 de setembro, com transmissão gratuita na plataforma da Semana Virtual EBS. Com o tema Reunir para Retomar, o principal evento de conteúdo dirigido ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país, será online e gratuito e abordará temáticas para ajudar os profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento a encontrar caminhos para a retomada das atividades, diante deste novo contexto socioeconômico apresentado.
Profissionais que atuam nesses setores terão acesso gratuito às palestras que serão transmitidas ao vivo, a partir de um estúdio montado no Centro de Convenções Rebouças, em parceria com a empresa Hoffmann, e promete oferecer uma experiência diferenciada ao participante com interatividade e tecnologia durante os três dias de evento. Todo o conteúdo apresentado estará disponível gratuitamente na plataforma do evento, durante e após a realização do congresso.
“Nós como empresa e como evento voltado para esse segmento, não quisemos cobrar o acesso ao conteúdo. O acesso será gratuito. Esse é um momento de entendermos que o mercado precisa se ajudar, por isso o evento será gratuito a todos. Quem faz parte desse mercado e quiser acessar o conteúdo, poderá fazê-lo através da plataforma. Vamos prorrogar o acesso justamente para quem não conseguir acompanhar ao vivo durante a transmissão”, explica Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, sobre a decisão de disponibilizar o conteúdo gratuitamente.
Entre os destaques da programação estão nomes como Igor Tobias, presidente da MPI Brazil e Diretor de Relações Sustentáveis da AMPRO (Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing) que atua há mais de 20 anos no mercado de Live Marketing, que apresentará os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI”, que apresentará os resultados de uma pesquisa sobre o cenário atual do segmento MICE no Brasil.
A mesa redonda “ O poder da liderança em momentos de crises” levará para o palco Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, Leila Bueno, diretora da Bueno Arquitetura Cenográfica, que juntamente com outras convidadas, fazem uma reflexão sobre o momento atual do mercado e debatem os desafios, as incertezas e as superações a serem alcançadas no futuro próximo.
Alexis Pagliarini, atual presidente executivo da AMPRO, fecha o primeiro dia de palestras com o tema “A Retomada do Live Marketing e o Legado Pós Pandemia”.
O segundo dia está dedicado a experiência. Manoel Carlos Júnior, consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método Experiencialize, falará sobre como o mercado está se adaptando para a nova era em que estamos vivendo, e como as tendências em experiência do cliente podem contribuir na adequação das empresas brevemente. Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil, Manoel Carlos Júnior, também comandará o debate sobre a retomada dos eventos de incentivo e a experiência, em uma das mesas redondas do Congresso.
Tonico Novaes, que após cinco anos como CEO da Campus Party Brasil, assumiu recentemente a licença da marca Campus Party em Portugal, onde é Head do projeto, será a atração do painel Reboot the World (Case Campus Party 2020). Outro destaque será a participação de Tracy Mann, representante do SXSW no Brasil, o maior evento anual no mundo de tecnologia, empreendedorismo, novas mídias, jogos, cinema, desenho e música em Austin, Texas.
Felipe Hatab, diretor de Marketing das marcas premium da Ambev, completa o time do segundo dia debates promovido no painel “Os desafios dos eventos globais: aprendizados e oportunidades”, com Tracy Mann e Tonico Novaes.
No último de apresentações, o evento traz um mix de temas, iniciando com o “Manifesto Humanista – Resetar, Recall, Reciclar, Resignificar”, apresentado por Daniel Ramirez, CEO do Grupo GAR (Grupo Azevedo Ramirez).
Na palestra “A evolução dos eventos”, desenvolvida exclusivamente para a Feira EBS, Dani Martins irá abordar o que aprendeu e vem aprendendo sobre eventos online e híbridos. Vai mostrar como o mercado de eventos se adaptou nesse momento de pandemia e como estão aprendendo na prática.
“As implicações da LGPD no Live Marketing”, será o tema apresentado por Dr. Paulo Focaccia, sócio do FAS Advogados. Mais um destaque do Congresso está na apresentação de Marcelo Pimenta, professor da ESPM-SP, especialista em inovação e criatividade, apresentará o tema: “IKIGAI: Fazer o que se ama e ganhar dinheiro vai fazer você viver mais!”
A palestra “A pilha da tecnologia nos eventos virtuais!”, aborda a transição dos eventos presenciais para os virtuais, e posteriormente, híbridos. Nesse painel, comandado Hoffmann Tecnologia, serão apresentados cases atuais.
Com a mesa redonda “Depois dos protocolos, finalmente vem a Retomada?”, Paulo Octavio de Almeida, diretor da Live Marketing consultoria, e seus convidados encerram o último dia de evento.
As inscrições gratuitas para a 5ª edição do Congresso MICE Brasil já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br
Serviço
5º Congresso MICE Brasil – Reunir para Retomar
Data: 14 e 18 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)
Horário: 17h00 – 20h00
Data: 18 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17h00 – 19h00
Inscrições: www.congressomicebrasil.com.br
Eventos
Coca-Cola e Panini selam parceria estratégica e lançam promoção de figurinhas para aquecer a torcida rumo à Copa do Mundo FIFA 2026

A Coca-Cola Brasil deu o pontapé inicial em sua estratégia de live marketing para a Copa do Mundo FIFA 2026. Em uma colaboração com a Panini, a marca anunciou o lançamento da Promo Panini, uma iniciativa que resgata o ritual afetivo de colecionar figurinhas para conectar gerações de torcedores e criar um senso de comunidade antes mesmo da bola rolar.
A ação, que acontece entre 15 de abril e 15 de junho, transforma as embalagens de Coca-Cola Sabor Original e Coca-Cola Zero Açúcar (600 ml e, em regiões selecionadas, 2,5L) em veículos de premiação. Ao adquirir os produtos, os consumidores encontram figurinhas exclusivas para o Álbum Oficial Panini da Copa do Mundo da FIFA. A iniciativa celebra os quase 50 anos de parceria entre a gigante das bebidas e a entidade máxima do futebol, reforçando o papel da Coca-Cola como a bebida oficial do torneio.
O conceito criativo desta série especial foca na jornada emocional dos atletas. São 14 craques mundiais capturados em suas “caras de jogo” — expressões que traduzem a intensidade e a tensão do campo. Entre as estrelas que compõem a coleção estão o jovem fenômeno Lamine Yamal, os veteranos Virgil van Dijk e Harry Kane, além do zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães. A escala da operação é massiva: o projeto prevê a distribuição de mais de um bilhão de figurinhas sob rótulos em diversos mercados globais.
A campanha não se limita ao colecionismo analógico. Através de um QR Code nas embalagens, a marca ativa uma camada digital onde os fãs podem gerar figurinhas personalizadas e acessar conteúdos exclusivos no site da Coca-Cola. Entre as funcionalidades oferecidas, destaca-se um localizador de pontos de troca, que utiliza a geolocalização do usuário para incentivar o encontro físico entre colecionadores, fortalecendo o pilar de experiência da marca.
Os entusiastas do ambiente digital também poderão ganhar packs para o álbum virtual da Panini. Vale notar que tanto a versão física quanto a virtual do álbum oficial têm lançamento previsto para maio de 2026. Esta collab é apenas o primeiro capítulo de uma série de ativações que a Coca-Cola planeja para a América Latina nos próximos meses.
Ao unir o simbolismo da Panini com a onipresença da Coca-Cola, a marca busca acompanhar o torcedor em cada etapa da contagem regressiva, transformando o consumo do produto em um bilhete de entrada para a “montanha-russa de emoções” que define a Copa do Mundo. Com foco em interação e pertencimento, a estratégia reforça como o brand experience pode ser utilizado para sustentar o hype de um evento de longo prazo.
Eventos
Fórum Eventos 2026 aposta em Hackathon e Batalha de Startups para impulsionar inovação no setor

O Fórum Eventos 2026, consolidado como o principal encontro da indústria de eventos e live marketing do Brasil, eleva o patamar de sua programação para a edição que acontece nos dias 11 e 12 de maio, em São Paulo. Este ano, o evento amplia sua proposta de valor ao incorporar duas ativações inéditas: o Hackathon Fórum Eventos e a Batalha de Startups. As iniciativas, promovidas pelo Grupo Conecta Eventos, reforçam o compromisso da plataforma em fomentar o empreendedorismo e aproximar o mercado das soluções tecnológicas mais disruptivas.
O Hackathon Fórum Eventos será um espaço dedicado à cocriação, onde profissionais da área, desenvolvedores, criativos e empreendedores serão desafiados a desenvolver propostas inovadoras para gargalos reais do setor em tempo limitado. O objetivo é estimular a troca multidisciplinar e gerar insights que possam ser aplicados imediatamente no mercado, funcionando como uma vitrine de novos talentos e ideias com alto potencial de escala.
Paralelamente, a Batalha de Startups trará ao palco empresas emergentes que estão redefinindo as fronteiras do setor. Em um formato de competição dinâmica, os empreendedores apresentarão seus pitches para uma banca examinadora composta por especialistas e investidores de peso. Serão avaliados critérios como viabilidade, escalabilidade e impacto, promovendo uma ponte direta entre novos negócios e os principais tomadores de decisão, parceiros e clientes presentes no encontro.
Ao integrar essas ativações, o Fórum Eventos 2026 acompanha a tendência global de eventos mais interativos, colaborativos e orientados à geração de valor prático. Mais do que um ambiente de palestras e painéis, o encontro se reafirma como um hub de negócios e experiências imersivas.
A edição deste ano traz ainda uma novidade logística significativa: um novo endereço na capital paulista. O evento será realizado no Villa Blue Tree, espaço reconhecido pela filosofia de hospitalidade de Chieko Aoki, que combina atendimento acolhedor com infraestrutura de ponta, incluindo a gastronomia premium assinada pelo Noah Gastronomia.
Para os interessados em participar das dinâmicas de inovação, as inscrições para o Hackathon e para a Batalha de Startups são gratuitas. Além da oportunidade de competir, os selecionados garantem acesso integral ao Fórum Eventos 2026 e a um table top na Arena de Tecnologia, garantindo visibilidade máxima para suas soluções diante dos maiores players do mercado nacional.









You must be logged in to post a comment Login