Eventos
Congresso MICE Brasil 2020 reúne o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras

A 5ª edição do Congresso MICE Brasil, acontece nos dias 14, 16 e 18 de setembro, com transmissão gratuita na plataforma da Semana Virtual EBS. Com o tema Reunir para Retomar, o principal evento de conteúdo dirigido ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país, será online e gratuito e abordará temáticas para ajudar os profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento a encontrar caminhos para a retomada das atividades, diante deste novo contexto socioeconômico apresentado.
Profissionais que atuam nesses setores terão acesso gratuito às palestras que serão transmitidas ao vivo, a partir de um estúdio montado no Centro de Convenções Rebouças, em parceria com a empresa Hoffmann, e promete oferecer uma experiência diferenciada ao participante com interatividade e tecnologia durante os três dias de evento. Todo o conteúdo apresentado estará disponível gratuitamente na plataforma do evento, durante e após a realização do congresso.
“Nós como empresa e como evento voltado para esse segmento, não quisemos cobrar o acesso ao conteúdo. O acesso será gratuito. Esse é um momento de entendermos que o mercado precisa se ajudar, por isso o evento será gratuito a todos. Quem faz parte desse mercado e quiser acessar o conteúdo, poderá fazê-lo através da plataforma. Vamos prorrogar o acesso justamente para quem não conseguir acompanhar ao vivo durante a transmissão”, explica Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, sobre a decisão de disponibilizar o conteúdo gratuitamente.
Entre os destaques da programação estão nomes como Igor Tobias, presidente da MPI Brazil e Diretor de Relações Sustentáveis da AMPRO (Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing) que atua há mais de 20 anos no mercado de Live Marketing, que apresentará os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI”, que apresentará os resultados de uma pesquisa sobre o cenário atual do segmento MICE no Brasil.
A mesa redonda “ O poder da liderança em momentos de crises” levará para o palco Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto, Leila Bueno, diretora da Bueno Arquitetura Cenográfica, que juntamente com outras convidadas, fazem uma reflexão sobre o momento atual do mercado e debatem os desafios, as incertezas e as superações a serem alcançadas no futuro próximo.
Alexis Pagliarini, atual presidente executivo da AMPRO, fecha o primeiro dia de palestras com o tema “A Retomada do Live Marketing e o Legado Pós Pandemia”.
O segundo dia está dedicado a experiência. Manoel Carlos Júnior, consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método Experiencialize, falará sobre como o mercado está se adaptando para a nova era em que estamos vivendo, e como as tendências em experiência do cliente podem contribuir na adequação das empresas brevemente. Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil, Manoel Carlos Júnior, também comandará o debate sobre a retomada dos eventos de incentivo e a experiência, em uma das mesas redondas do Congresso.
Tonico Novaes, que após cinco anos como CEO da Campus Party Brasil, assumiu recentemente a licença da marca Campus Party em Portugal, onde é Head do projeto, será a atração do painel Reboot the World (Case Campus Party 2020). Outro destaque será a participação de Tracy Mann, representante do SXSW no Brasil, o maior evento anual no mundo de tecnologia, empreendedorismo, novas mídias, jogos, cinema, desenho e música em Austin, Texas.
Felipe Hatab, diretor de Marketing das marcas premium da Ambev, completa o time do segundo dia debates promovido no painel “Os desafios dos eventos globais: aprendizados e oportunidades”, com Tracy Mann e Tonico Novaes.
No último de apresentações, o evento traz um mix de temas, iniciando com o “Manifesto Humanista – Resetar, Recall, Reciclar, Resignificar”, apresentado por Daniel Ramirez, CEO do Grupo GAR (Grupo Azevedo Ramirez).
Na palestra “A evolução dos eventos”, desenvolvida exclusivamente para a Feira EBS, Dani Martins irá abordar o que aprendeu e vem aprendendo sobre eventos online e híbridos. Vai mostrar como o mercado de eventos se adaptou nesse momento de pandemia e como estão aprendendo na prática.
“As implicações da LGPD no Live Marketing”, será o tema apresentado por Dr. Paulo Focaccia, sócio do FAS Advogados. Mais um destaque do Congresso está na apresentação de Marcelo Pimenta, professor da ESPM-SP, especialista em inovação e criatividade, apresentará o tema: “IKIGAI: Fazer o que se ama e ganhar dinheiro vai fazer você viver mais!”
A palestra “A pilha da tecnologia nos eventos virtuais!”, aborda a transição dos eventos presenciais para os virtuais, e posteriormente, híbridos. Nesse painel, comandado Hoffmann Tecnologia, serão apresentados cases atuais.
Com a mesa redonda “Depois dos protocolos, finalmente vem a Retomada?”, Paulo Octavio de Almeida, diretor da Live Marketing consultoria, e seus convidados encerram o último dia de evento.
As inscrições gratuitas para a 5ª edição do Congresso MICE Brasil já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br
Serviço
5º Congresso MICE Brasil – Reunir para Retomar
Data: 14 e 18 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)
Horário: 17h00 – 20h00
Data: 18 de setembro (sexta-feira)
Horário: 17h00 – 19h00
Inscrições: www.congressomicebrasil.com.br
Eventos
Grupo Acelerador investe R$ 15 milhões em maior cruzeiro empresarial do Brasil

O Grupo Acelerador, holding fundada por Marcus Marques, anunciou um investimento de R$ 15 milhões na realização do Giants OnBoard, que promete ser o maior cruzeiro empresarial do Brasil. A experiência inédita acontecerá de 8 a 12 de dezembro de 2025, com embarque no porto de Santos (SP) e passagem por Búzios (RJ) e Ilha Grande (SP), retornando ao litoral paulista após cinco dias de programação intensa a bordo do navio MSC Sinfonia.
O evento será restrito aos empresários que integram o Giants, comunidade de negócios que reúne mais de 800 membros ativos, todos donos ou líderes de empresas de alto desempenho, com presença em todos os estados brasileiros.
A bordo, cerca de 2 mil participantes participarão de uma imersão em gestão, liderança e networking de alto valor, combinando mentorias e experiências de luxo em um ambiente projetado para aprendizado e conexões estratégicas. “O Giants OnBoard é a materialização do que sempre ensinamos: empresários de verdade constroem negócios sólidos, mas também buscam liberdade e qualidade de vida. O luxo de hoje não é o que se mostra, é o que se vive”, afirma Marcus Marques, CEO e fundador do Grupo Acelerador.
A iniciativa reforça o posicionamento da holding como uma das maiores referências do país em educação corporativa. Segundo Marques, o investimento de R$ 15 milhões simboliza a consolidação de uma nova mentalidade entre empresários brasileiros, que passaram a enxergar o aprendizado e o desenvolvimento pessoal como prioridade estratégica. “O novo luxo do empresário não é ostentação, é evolução. São famílias que trocam o excesso de propósito e as férias por experiências transformadoras. O Giants OnBoard une o que o Brasil precisa, líderes com consciência, propósito e rede de apoio para continuar crescendo.”
Eventos
Unlock CCXP e WCO firmam parceria estratégica

A World Creativity Organization (WCO) anunciou uma parceria estratégica com a CCXP para o Unlock CCXP, hub de negócios do evento voltado à cultura pop. A edição de 2025 acontece de 3 a 7 de dezembro, no São Paulo Expo, com foco em lideranças, marcas e criadores da economia criativa.
Como rede parceira oficial, a WCO será responsável por convidar parceiros dos segmentos de entretenimento, varejo, beleza e bem-estar, tecnologia e educação.
A colaboração inclui ainda ações de comunicação e relacionamento com a base global da WCO e a comunidade de profissionais criativos. Representantes da entidade terão acesso prioritário à área de Rodadas de Negócios e à plataforma Unlock Matchmaking, que promove encontros entre criadores, estúdios e marcas para fomentar parcerias e projetos.
“O Unlock é, antes de tudo, um ponto de encontro entre criatividade, negócios e futuro. E poder unir forças com a CCXP é uma oportunidade de fortalecer a presença brasileira na cena global da economia criativa”, afirma Lucas Foster, presidente da World Creativity Organization.
Criado dentro da CCXP, o Unlock conecta o screen business nacional ao mercado internacional, reunindo profissionais e instituições em um ecossistema que articula cultura, criatividade e negócios. O evento abrange áreas como cinema, publicidade, TV, streaming, música e games, com destaque para o crescimento do BPop — a cultura pop brasileira em expansão.









You must be logged in to post a comment Login