Eventos
Comunicação e liderança são temas de palestra promovida pela ADVB – SP
O professor, consultor e comentarista, Adelmo Freire, ministra palestra gratuita sobre a importância da comunicação para uma liderança eficiente no dia 23/05, em São Paulo
O núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) promove no dia 23 de maio, às 8h30, no Auditório Employer, em São Paulo, a palestra gratuita “Comunicação eficaz, como se faz?” com Adelmo Freire, professor de Comunicação Profissional do ISAE/FGV, instrutor do SEBRAE e consultor em comunicação interpessoal, que vai abordar sobre a comunicação como ferramenta para uma liderança eficiente. O evento, que tem o patrocínio do Terras Altas Resort & Convention Center e Employer Tudo RH, é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas pelo email [email protected] (vagas limitadas). Além disso, a palestra é solidária à Instituição Alice Tibiriçá, que ajuda pessoas com HIV e hanseníase, e vai coletar alimentos não perecíveis, que podem ser entregues no dia do evento.
Freire, que também é professor de Comunicação Empresarial da ADVB , vai abordar a importância da comunicação em todos os tipos de ambientes; a forma positiva da boa comunicação verbal e não verbal; o espelhamento através de palavras, gestos, ritmos e voz e os fatores que geram credibilidade na comunicação. “Durante a palestra, ideal para todos aqueles que desejam melhorar sua comunicação interpessoal, vou dar dicas e sugestões práticas de como se apresentar em público de maneira eficiente”, explica.
Para Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher, a palestra do professor Adelmo Freire acrescenta muito para pessoas que não somente precisam falar para grandes plateias, mas também, para melhorar a comunicação verbal. “Durante sua fala, vamos entender quais são os fatores para uma boa comunicação, além de recebermos dicas sobre qual a melhor forma de nos apresentar em público”, completa.
Serviço:
Palestra de Adelmo Freire
Tema: “Comunicação eficaz, como se faz ?”
Data: 23 de maio de 2019
Horário: 8h30
Local: Auditório Employer
Endereço: Rua Padre João Manuel, 165 – Cerqueira César, São Paulo
Para mais informações e inscrições: (11) 11 3287-0000 / [email protected]
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login