Eventos
Feira EBS oferece oportunidade de gerar negócios
Compradores e fornecedores ligados ao segmento MICE e T&D, participarão de reuniões durante o Speed Meeting EBS, que começa no dia 5 de junho, dentro da Feira
Em meio a discussões, reflexões e palestras, uma “pausa” para a geração efetiva de negócios. Isso mesmo, a 17 edição da Feira EBS – Evento Business Show vai repetir uma atividade de sucesso realizada no ano passado em São Paulo e em outras cidades: o Speed Meeting. Trata-se de uma oportunidade de compradores e fornecedores se encontrarem e apresentarem produtos e serviços voltados ao segmento M.I.C.E (eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras). A troca de informações está marcada os dias 5 e 6 de junho, das 14h às 16h30, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista, simultaneamente à exposição. É a chance do “vendedor” ter um contato direto com potenciais clientes.
Estão previstas 6.400 reuniões por dia que, certamente, trarão resultados positivos para as empresas. Entre os benefícios oferecidos pela Rodada de Negócios está a otimização do tempo na prospecção e captação de novos leads, o contato frente a frente com compradores potenciais, menor investimento para ter acesso a novos mercados, foco no atendimento das demandas pontuais dos compradores e aumento no volume de vendas. “Em um período no qual as pessoas têm cada vez menos tempo disponível, porém precisam de um retorno rápido, o Speed Meeting cumpre um excelente papel, dinamizando uma parte importante do processo de organização de um evento”, afirma Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.
Ao todo, cerca de 200 empresas compradoras serão convidadas para participar da rodada de negócios, após uma pesquisa prévia junto com todos os compradores, são identificadas as demandas em eventos corporativos, incentivos e treinamentos. O objetivo é apresentar os expositores que possam atendê-las, alinhando as expectativas de todos. Integram o grupo de compradores, gestores de marketing, eventos, treinamento e compras das principais empresas do país, agências de live marketing, responsáveis por eventos associativos nas entidades de classe médicas e laboratórios farmacêuticos, organizadores de congresso e feiras comerciais.
A novidade deste ano é que paralelamente no dia 05 de junho, será realizado pela primeira vez dentro da Feira EBS, o Speed Meeting MICE Global, rodada de negócios dirigida aos compradores e fornecedores de produtos e serviços para eventos internacionais, será uma oportunidade para atender um público com demandas bem especificas, teremos como fornecedores empresas como cruzeiros fluviais e marítimos, hotéis e resorts internacionais, logística, transportes, tecnologias, aplicativos e muito mais.
O Speed Meeting faz parte do portfólio de produtos do Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e RH e T&D (treinamento & desenvolvimento), seus produtos incluem a Feira EBS, o Congresso MICE Brasil, o Speed Meeting, a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.
A Feira
Considerada a principal do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, a Feira EBS comemora o seu 17º ano em 2019, mantendo o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.
Serão dois dias intensos, onde acontecerão simultaneamente diversas ações: a Feira EBS (exposição), o Congresso MICE Brasil (conteúdo pago); as Arenas Experience (conteúdo gratuito) e o Speed Meeting (rodada de negócios). As inscrições já estão abertas, mais detalhes: www.feiraebs.com.br .
Serviço: Feira EBS – Evento Business Show 2019
Datas: 5 e 6 de junho de 2019
Horário: das 13h30 às 19h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP
Inscrições e detalhes: www.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login