Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Como vender à distância em tempos de quarentena?

Publicado

em

Especialista em marketing de incentivo e relacionamento apresenta 5 pontos que toda marca e indústria devem seguir para manter as vendas saudáveis em tempos de pandemia e garantir um PDV bem executado

Em meio à queda de produtividade e desaceleração da economia, com comércio geral e shoppings fechados, as empresas e indústrias enfrentam o desafio de manter o processo de vendas minimante saudável, com vendedores remotos e acostumando-se à nova rotina de trabalho. Ter um PDV bem executado ajuda, e muito, a destacar o produto na selva de concorrentes e, consequentemente, a vender.

Neste cenário, na área de trade marketing, vendas industriais e distribuição, alguns pontos são importantes para uma marca manter um processo de vendas adequado. De acordo com Pedro Bannura, presidente da agência Digi, uma das maiores e mais importantes na área de marketing de incentivo e relacionamento, são eles:

1. Positivação – Ter PDVs vendendo seu produto

2. Mix – Ter mais de uma categoria de produto no PDV

3. Planograma correto – Posicionamento estratégico das embalagens para facilitar a venda

4. Ponto extra dentro do PDV – É aquele lugar estratégico que salta aos olhos do consumidor

5. Material de merchandising

A tecnologia é outra ferramenta de destaque em tempos de trabalho remoto dos vendedores. É fundamental que as indústrias ofereçam recursos tecnológicos para garantir a venda e a execução, mesmo à distância, para que os “homens do front” ajudem a manter os mercados abastecidos, evitando uma crise de falta de mercadorias principalmente itens básicos de alimentação e higiene.

Na prática, as campanhas nesse cenário devem olhar para a capacitação desse profissional – através de aplicativos e sites é possível transmitir vídeos de treinamento, criar salas para transmissão online onde o vendedor possa oferecer seu produto e tirar o pedido sem sair de casa.

A execução pode ser feita pelo ponto de venda. Os vendedores, assim como os profissionais da saúde, estão se expondo para garantir que todos tenham o que comer e não falte nada nesse momento. Então a indústria pode negociar com eles a exibição dos produtos pelo envio de fotos ou transmissão de vídeos.

“Para manter a ordem no PDV sem a presença do promotor e do vendedor das indústrias, e evitar prateleiras vazias e produtos fora do lugar, podemos incentivar o trade a executar corretamente seus pontos de venda, mesmo à distância”, destaca Pedro Bannura, presidente da Digi, agência especializada em marketing de incentivo e relacionamento que atende marcas como Coca-Cola Brasil, TIM, Burger King, Vigor, Cargill, Samsung, entre outras.

Sobre a Digi

Há mais de 20 anos a agência Digi investe em soluções inovadoras em programas de incentivo e relacionamento para grandes marcas como Coca-Cola Brasil, TIM, Burger King, Vigor, Cargill, Samsung, entre outras. Presidida por Pedro Bannura e Cristiano Miano, consolidou-se como uma das principais agências do segmento no Brasil, sendo a única agência brasileira a ganhar o prêmio Circle of Excellence, do IMA – Incentive Marketing Association, em Chicago, em 2019.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo