Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Comfort se renova e surpreende consumidores em nova campanha na TV

Publicado

em

Comfort se renova e surpreende consumidores em nova campanha na TV
Comfort começa o mês de junho com uma campanha inédita, dando início a um novo momento da marca, com nova fórmula de produtos, que oferece 10x mais perfume e óleo de argan em sua composição – benefício exclusivo na categoria. Além da fórmula, a embalagem, feita com até 50% de plástico reciclado e 100% reciclável, também aparece de cara nova, com novo formato, trazendo cores mais vivas e com identidade visual floral. Com o relançamento, a marca quer convidar os consumidores para uma “nova primeira impressão”, incentivando-os a experimentarem e reagirem ao perfume do novo Comfort.
Com as mudanças em seu portfólio, Comfort quer se aproximar cada vez mais de quem valoriza um perfume presente e duradouro nas roupas, somado a tecidos macios e bem tratados. A campanha idealizada pela agência Fbiz, poderá ser vista nos principais canais de TV aberta a partir do dia 1º de junho e reúne a experiência das pessoas com o novo Comfort. A campanha também contará com ativação em plataformas digitais em diferentes formatos, além da parceria com grandes criadores de conteúdo digitais.
“Temos muito orgulho em dizer que Comfort já é uma marca reconhecida e querida pelo consumidor, mas entendemos que precisávamos ir além, entregando de forma inovadora o atributo que eles mais querem em um amaciante: o perfume. Por isso, não medimos esforços para trazer uma transformação total em nosso portfólio, oferecendo 10x mais perfume, inovação na formulação com o óleo de argan – trazendo ainda mais cuidado para os tecidos, e ainda uma identidade visual totalmente nova, dando o destaque que essa novidade merece. Tudo isso sem deixar de valorizar o que sempre esteve em nosso DNA, o cuidado com o meio ambiente, com embalagens sustentáveis.” comemora Bruna Lettiere, gerente de marketing de Comfort no Brasil.

A marca apostou na vinheta do Top Five no Big Brother Brasil, da rede Globo, para antecipar aos consumidores, alguns dos atributos da nova fórmula e testando algo que nenhuma marca havia experimentado antes: a inclusão do primeiro QR Code neste formato. A intenção da marca, além de contar sobre as características do novo produto, era distribuir cupons de descontos que direcionavam o telespectador para e-commerces parceiros.
Além disso, para tornar as ações ainda mais relevantes e engajar mais pessoas, a marca também esteve presente com um merchandising no programa Mais Você, da Ana Maria Braga, além de se manter ativa com interações e posts distribuídos no Twitter, Facebook e Instagram, com o objetivo de estar ainda mais próxima dos consumidores.

“Fazer o relançamento de uma marca tão icônica é uma grande responsabilidade e satisfação. A fórmula mudou, a embalagem mudou e a reação de qualquer pessoa que sente este novo Comfort é sensacional. Então usamos justamente a reação das pessoas como nossa principal fortaleza para este relançamento. A campanha começou com uma vinheta de TOP 5 no BBB e no primeiro dia já bateu recorde de vendas no e-commerce. Teremos também filme e ativações digitais durante todo o ano, mostrando de diversas formas a satisfação e surpresa das pessoas ao experimentarem o novo Comfort. Vem muito mais por aí”, conta Filipe Medici, diretor de Criação na Fbiz.
Continue lendo

Empresa

Twix e agência Fbiz oficializam conceito ‘Hat-Twix’ em nova fase de campanha voltada ao futebol

Publicado

em

A marca de chocolates Twix, pertencente ao portfólio da Mars Snacking, anunciou o desdobramento da campanha “Dois é mais que um” voltado ao universo do futebol. Criada em parceria com a agência Fbiz, a iniciativa batizou a conquista de um jogador que marca dois gols na mesma partida como “Hat-Twix” — uma alusão bem-humorada ao termo hat-trick, tradicionalmente aplicado a três gols no mesmo jogo.

A comunicação tem início com um filme publicitário para ambiente digital (Instagram, TikTok e YouTube) estrelado pelo ex-jogador e criador de conteúdo Fred Guedes. A estratégia de amplificação apoia-se em parcerias de mídia e entretenimento esportivo com a plataforma de estatísticas 365Scores e o canal Flow Sport Club. O 365Scores enviará notificações push em tempo real aos usuários no momento exato em que ocorrer um “Hat-Twix” em partidas do calendário nacional, além de realizar cobertura in loco nos estádios. Já o Flow Sport Club promoverá edições do programa Várzea, lives de reação aos jogos e uma premiação especial no encerramento da temporada.

“A campanha ‘Dois é mais que um’ sempre buscou celebrar a indulgência e os bons momentos que ficam ainda melhores quando chegam em dose dupla. Levar essa conversa para o futebol nos permite conectar a essência de Twix® a um dos momentos mais marcantes de uma partida: o gol. Com o Hat-Twix, transformamos dois gols em um momento proprietário para a marca”, destaca Denise Door, diretora de marketing de chocolate, cookies e Parati na Mars Snacking.

“Partimos de ‘Dois é mais que um’ pensando em como levar o conceito da marca para a cultura. E, no Brasil, poucos assuntos falam com tanta gente quanto o futebol. O Hat-Twix nasceu daí, como um jeito simples e divertido de fazer o ‘dois’ entrar na conversa dos torcedores”, acrescenta Rodrigo Guimarães, vice-presidente de criação da Fbiz.

Com a ação, a Twix busca fincar presença na cultura esportiva e no ecossistema de conteúdo digital brasileiro, utilizando o futebol para reforçar a proposta de valor do produto vendido em duas barras.

Continue lendo

Empresa

Mudança em convenções corporativas prioriza engajamento, personalização via IA e networking estratégico

Publicado

em

As convenções corporativas estão passando por uma transformação estrutural, migrando de apresentações unilaterais e agendas densas em palcos principais para formatos com foco em participação, imersão e geração de conexões reais. O movimento reflete dados do estudo global The State of Events 2026, realizado pela EventsAir com mais de 380 profissionais do setor, que apontou que 74% dos executivos consideram o engajamento do público o principal indicador de sucesso em eventos presenciais, enquanto 39% indicam essa dinâmica como seu maior desafio operacional.

Atenta às mudanças do mercado de live marketing, a diretora de eventos e live marketing da Costa Brava, Fernanda Fernandes, aponta três tendências que passam a nortear o planejamento das convenções das companhias:

  • Menos plateia e mais participação: Substituição de palestrantes passivos por mecânicas imersivas, como workshops, votações simultâneas, ativações sensoriais e dinâmicas colaborativas.

  • Personalização impulsionada por inteligência artificial: Aplicação de IA nos bastidores para análise de perfis, criação de trilhas de conteúdo sob medida, assistentes virtuais e agendamento de reuniões, alinhado à pesquisa global da Hilton que revelou que 67% dos participantes acreditam no potencial da tecnologia para individualizar experiências.

  • Networking estruturado: Transição dos intervalos tradicionais de coffee break para abordagens planejadas de relacionamento, englobando mesas temáticas, programas de matchmaking por interesse, mentorias curtas e rodas de conversa direcionadas.

“Hoje, não basta reunir centenas de pessoas em um mesmo espaço e entregar conteúdo. Uma convenção precisa criar oportunidades reais de participação e conexão. O público quer entender por que está ali, fazer parte daquela experiência e sair do encontro com algo que faça sentido para sua relação com a empresa”, ressalta Fernanda Fernandes.

Com as novas abordagens, a Costa Brava reforça o papel estratégico dos eventos corporativos na construção de memória de marca, engajamento de equipes e alinhamento de diretrizes organizacionais.

Continue lendo