Empresa
Comfort se renova e surpreende consumidores em nova campanha na TV

Empresa
Campanha do Burger King aponta novos rumos da comunicação publicitária 2026

A nova campanha do Burger King, para divulgar o “King em Dobro”, reforça uma tendência cada vez mais evidente na comunicação para as marcas em 2026: o olhar para o real, o humano e o espontâneo. Para isso, a rede escolheu como protagonista Roberto Farias, o menino que ganhou destaque nacional após se perder por cinco dias na trilha do Pico Paraná, período em que ficou sem se alimentar adequadamente.
Na peça, o Burger King parte de um fato real, a fome extrema vivida por Roberto durante o resgate, construindo uma narrativa simples, direta e altamente conectada ao produto. A ideia criativa transforma a experiência de privação em uma mensagem leve e bem-humorada, alinhada ao DNA irreverente da marca, mas sem perder a empatia.
Caroline Ferrari, diretora de novos negócios corporativos da Octopus, agência de publicidade e propaganda, explica uma transformação muito clara de mercado, na qual, marcas estão deixando de lado discursos excessivamente polidos para abraçar histórias que já fazem parte do imaginário coletivo. “O público quer se reconhecer nas narrativas, sentir que aquilo poderia acontecer com qualquer pessoa. Quando a comunicação parte do real, a conexão é imediata”, avalia Ferrari.
Ao escalar um personagem que não é ator, influenciador ou celebridade tradicional, o Burger King reforça sua capacidade de leitura cultural e mostra que, mais do que vender um produto, é possível gerar conversa, identificação e relevância. A campanha “King em Dobro” se insere, assim, em um contexto em que a publicidade busca cada vez mais verdade, uma aposta que deve marcar o tom da comunicação ao longo do ano.
Empresa
Brahma apresenta o Carnaval a Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira de futebol

Para vencer uma Copa do Mundo, o currículo vitorioso é o ponto de partida, mas sentir na pele a alma do país é um trunfo a mais. É por isso que Brahma – parceira histórica da Seleção e a cerveja das paixões nacionais -, apresentará o verdadeiro Brasil ao Carlo Ancelotti, técnico do time do Brasil. Durante o Carnaval, a marca da Ambev vai promover um “intensivão” de brasilidade para que o ‘Mister’ veja e sinta de perto a emoção da folia, seja nas ruas ou nas avenidas. Com um verdadeiro tour pelos carnavais de Salvador, São Paulo e do Rio de Janeiro, a ideia é mostrar a essência do país na festa popular brasileira e fazer o Carleto conhecer a cultura que move o torcedor, preparando o técnico para conquistar o mundo com a camisa da Seleção Brasileira.
“Brahma sempre esteve onde o coração do brasileiro bate mais forte: no samba e no futebol. Por isso, como parceiros da CBF e um dos principais viabilizadores do Carnaval em diversas cidades do país, assumimos o papel de apresentar a alma do Brasil ao Ancelotti. Essa imersão não é apenas um tour, é um passo essencial de conexão com o povo. O ‘Mister’ precisa entender que o Carnaval e a Seleção bebem da mesma fonte de alegria e resiliência. Estamos fazendo a nossa parte como anfitriões para que ele se sinta um de nós, porque quando o técnico entende a força desse Brasil, o país inteiro ganha confiança. Com essa união, tá liberado acreditar”, diz Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.
Brahma escalou um time de peso para o “intensivão” de brasilidade, afinal, Ancelotti vem para ser um dos nossos. Em Salvador, o técnico vai sentir o impacto e a animação no Circuito Barra-Ondina com Léo Santana como anfitrião; no Rio de Janeiro o ‘Mister’ vai curtir a Sapucaí com Ronaldo Fenômeno; e em São Paulo, a folia será no camarote Brahma ao lado de ninguém menos que Zeca Pagodinho, o samba em pessoa.
Brahma leva Ancelotti e o Carnaval para a casa de todos com um filme exclusivo que, além de mostrar a paixão do brasileiro por futebol e pelo Carnaval, ainda traz Ronaldo Fenômeno. Na produção, idealizada pela agência Africa Creative, o ex-jogador aparece conversando com um torcedor sobre o técnico e reforçando que o Carnaval é o momento certo para que Ancelotti mergulhe na cultura e se sinta brasileiro de coração. No final, o professor surge vestindo a camisa verde e amarela, uma confirmação de que foi contagiado pela energia do país.








