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Começa a Semana das Estratégias de Marketing Digital para tempos de crise

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Resultados Digitais e Rock Content farão cinco transmissões gratuitas para ajudar times de Marketing a enfrentarem o período da pandemia e manter a saúde do negócio

Começa a Semana das Estratégias de Marketing Digital para tempos de crise
Resultados Digitais e Rock Content farão cinco transmissões gratuitas para ajudar times de Marketing a enfrentarem o período da pandemia e manter a saúde do negócio

Em tempos difíceis e sensíveis, independentemente do segmento, é possível contar com a ajuda do marketing digital. E foi pensando em ações para minimizar o impacto dos próximos meses e em auxiliar o empresariado brasileiro, que as empresas Resultados Digitais e a Rock Content se uniram para organizar a Semana das Estratégias de Marketing Digital para tempos de crise, que começa hoje (13) e vai até o dia 17 de abril – totalmente online e gratuita. Basta clicar aqui para se inscrever!

“Estamos enfrentando algo pelo qual a maioria de nós nunca passou. Agora, mais do que nunca, precisamos estar juntos e compartilhar nossos conhecimentos e práticas para auxiliar o máximo de empresas e pessoas possíveis”, afirma Flaubi Farias, coordenador de Conteúdo da RD.

Ao todo serão exibidos 5 webinars ensinando como construir uma estratégia online e como usar as técnicas das empresas que mais geram receita com marketing digital. O objetivo é esclarecer dúvidas, explicar conceitos, conhecer cases inspiradores e entender o funcionamento das ferramentas que podem auxiliar as empresas nesse período de crise.

Vale a pena investir em marketing digital durante o período de crise? Como continuar gerando novos negócios e vendas para a minha empresa nos meios digitais? Como fazer isso num cenário de retenção de receita? Essas e outras perguntas que se tornaram comuns entre os empreendedores e profissionais de vendas nas últimas semanas, serão respondidas por grandes profissionais do mundo do marketing.

Entre os nomes confirmados estão André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais e Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content. Martha Gabriel, autora de best sellers e PhD e Isabela Mendes, CEO da Agência Surfe, também participarão. Todas as transmissões têm início às 15h e vão de segunda a sexta-feira da próxima semana, conforme as datas do evento.
Confira a programação:

13/04, às 15h – Vale a pena investir em Marketing Digital durante o período de crise?
14/04, às 15h – Como continuar gerando novos negócios e vendas para a minha empresa através do Marketing Digital?
15/04, às 15h – Como trabalhar a retenção de receita usando os canais de divulgação durante o período de crise
16/04, às 15h – Ferramentas para implementar uma estratégia completa de Marketing Digital 17/04, às 15h – Q&A: Como melhorar as estratégias de Marketing Digital durante a crise (ao vivo e com direito a perguntas enviadas pelo público).

Serviço
→ Semana das Estratégias de Marketing Digital para tempos de crise
13 a 17 de abril, sempre às 15h
Inscrições: http://bit.ly/2UAAYeo
Gratuito

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Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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