Eventos
HI Connecta lança novo ambiente para eventos corporativos

Mais de dois mil participantes compareceram ao encontro virtual
As empresas dedicadas à tecnologia para eventos, Hoffmann e Inteegra Tec, por meio da união de esforços no contexto da pandemia do Covid-19, realizaram o primeiro evento híbrido com especialistas destacados do mercado, no último dia 31 de março. Entre eles, Alexis Pagliarini (Ampro), Eduardo Corrêa (CCM Group); Igor Tobias (MCI); Pedro Guimarães (Apresenta Rio); Roberta Nonis (Evento Único) e Rodrigo Cézar (Alagev e Roche). Roberto Barreiro (Hoffmann) e Rogério Miranda (Inteegra Tec) foram os responsáveis pela iniciativa.
‘Os desafios para a cadeia de eventos’ foi o tema que mobilizou a participação de profissionais dos vários elos do setor considerado um dos mais, senão o mais prejudicado com as restrições impostas durante a quarentena. Flexibilidade, negociação, união, transformação, superação e planejamento para a retomada, após a crise, foram palavras frequentes nas ponderações dos painelistas.
O primeiro HI Connecta, que atraiu por mais de uma hora a atenção da audiência, apontou caminhos para o enfrentamento da situação. O novo ambiente virtual vivenciado obteve reconhecimento unânime de que eventos híbridos e virtuais chegaram para ficar. Impulsionados pelo isolamento social, o exercício cotidiano do home office favorece a quebra de preconceitos e inaugura um novo ambiente de negócios.
“O HI Connecta é um dos módulos integrados à nossa plataforma de soluções tecnológicas, capaz de entregar informações e mensurar resultados sob medida”, afirma Rogério Miranda, CEO da Inteegra Tec – a empresa líder no mercado de Gestão, Logística e Experiência em Eventos corporativos no Brasil.
Decisões estratégicas
A partir dos objetivos e critérios previamente definidos pelos profissionais que estão à frente da organização dos eventos, os relatórios fornecidos com o HI Connecta parametrizam decisões estratégicas, independentemente do porte do evento e ramo de atuação das corporações atendidas.
“Seja qual for o ramo da atividade, indústrias farmacêuticas, instituições bancárias ou empresas de agrobusiness, agências organizadoras de grandes eventos e até de mini meetings também contam com IH Connecta para segmentar o perfil dos participantes e enriquecer o Business Intelligence das corporações atendidas”, explica Miranda. “Sejam quais forem o ERP e o CRM”, acrescenta.
Eventos
Chiliz anuncia Hackathon com premiação de US$150 mil

A Chiliz, que atua em tecnologia blockchain para esportes e entretenimento, anuncia o “Hacking Paris”, um hackathon de três dias que acontecerá de 11 a 13 de julho de 2025 no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, França. O evento oferecerá um total de US$150 mil em prêmios distribuídos em diversas categorias focadas em aprimorar o engajamento dos fãs de esportes por meio da tecnologia blockchain e dos Fan Tokens.
A Chiliz convida desenvolvedores de todo o mundo a participarem desta competição gratuita, voltada para a criação de aplicações descentralizadas (dApps) que elevem a interação, propriedade e fidelidade dos torcedores utilizando a Chiliz Chain.
O hackathon contará com cinco principais categorias de premiação:
- Utilidade de Fan Tokens ($50 mil em prêmios): Desenvolvimento de soluções inovadoras para aumentar o engajamento e a fidelização dos fãs por meio dos Fan Tokens.
- Mercadorias Digitais & NFTs ($22 mil em prêmios): Criação de colecionáveis digitais e experiências únicas com tecnologia NFT.
- Aprimoramento da Experiência no Estádio ($22 mil em prêmios): Focado em melhorar a experiência nos estádios e operações de jogos por meio da integração de web3 e Internet das coisas (IoT).
- Governança Descentralizada e Votação ($22.000 em prêmios): Desenvolvimento de sistemas de votação baseados em blockchain para maior participação dos fãs nas decisões dos clubes.
- Monetização de Fãs e Criação de Conteúdo ($24.000 em prêmios): Soluções para que os torcedores possam criar, compartilhar e monetizar conteúdos relacionados ao futebol.
Além disso, serão concedidos prêmios especiais, incluindo o Fan Favorite Award ($5 mil) e o Innovation Award ($5 mil), reconhecendo projetos com criatividade e impacto excepcionais.
As inscrições para o hackathon são gratuitas e já estão abertas e vão até 1º de julho de 2025, basta acessar o site oficial do hackathon.
Eventos
Centauro cria academia gigante ao ar livre na Avenida Paulista

A Centauro, varejista de artigos esportivos, transformará a Avenida Paulista em uma academia a céu aberto neste domingo (09). Das 9h às 16h, o público poderá participar de aulas, utilizar equipamentos esportivos, além de aproveitar brindes e descontos exclusivos no Fit na Rua, uma experiência única que incentiva a prática de atividades físicas. Assinada pela Innova AATB, a ação é gratuita e acontecerá em frente à entrada do Shopping Cidade São Paulo e na loja da Centauro na Avenida Paulista.
O evento promete atrair o público com uma programação diversificada, que inclui aulas de alongamento, fit dance yoga e outros, além de 30 aparelhos para exercícios aeróbicos, como bikes, elípticos e esteiras. O Fit Na Rua deseja alcançar diretamente 19.6 mil pessoas e indiretamente cerca de 108 mil, promovendo a prática esportiva e o bem-estar em plena Avenida Paulista, que atrai cerca de 300 mil pessoas aos domingos.
Para engajar ainda mais o público, a Centauro criou a “meta de movimento”, um incentivo em que os participantes acumulam pontos durante as atividades físicas e podem trocá-los por vouchers de desconto na loja ou no site da marca.
Durante o evento, os participantes também poderão concorrer a prêmios por meio de sorteios. Os prêmios incluem vouchers para compras na loja da Centauro na Avenida Paulista, camisetas Oxer, para quem participar das atividades nas esteiras, nas bikes e nos elípticos, além da possibilidade de ganhar um kit Oxer, que poderá ser retirado diretamente na loja, do outro lado da Avenida.
“Ao levarmos essa experiência para a Avenida Paulista, queremos reforçar o propósito da Centauro de incentivar a prática esportiva e promover o bem-estar de forma acessível e inclusiva. Queremos nos apropriar do começo do ano com a ação Fit na Rua como uma oportunidade para as pessoas vivenciarem o esporte e se movimentarem, ao mesmo tempo em que nos aproximamos ainda mais dos nossos consumidores e conectamos o público à nossa marca própria, Oxer, que simboliza diversidade e estilo em todas as práticas”, afirma Gleyce Oliveira, diretora de marketing da Centauro.
You must be logged in to post a comment Login