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HI Connecta lança novo ambiente para eventos corporativos

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Mais de dois mil participantes compareceram ao encontro virtual

As empresas dedicadas à tecnologia para eventos, Hoffmann e Inteegra Tec, por meio da união de esforços no contexto da pandemia do Covid-19, realizaram o primeiro evento híbrido com especialistas destacados do mercado, no último dia 31 de março. Entre eles, Alexis Pagliarini (Ampro), Eduardo Corrêa (CCM Group); Igor Tobias (MCI); Pedro Guimarães (Apresenta Rio); Roberta Nonis (Evento Único) e Rodrigo Cézar (Alagev e Roche). Roberto Barreiro (Hoffmann) e Rogério Miranda (Inteegra Tec) foram os responsáveis pela iniciativa.

‘Os desafios para a cadeia de eventos’ foi o tema que mobilizou a participação de profissionais dos vários elos do setor considerado um dos mais, senão o mais prejudicado com as restrições impostas durante a quarentena. Flexibilidade, negociação, união, transformação, superação e planejamento para a retomada, após a crise, foram palavras frequentes nas ponderações dos painelistas.

O primeiro HI Connecta, que atraiu por mais de uma hora a atenção da audiência, apontou caminhos para o enfrentamento da situação. O novo ambiente virtual vivenciado obteve reconhecimento unânime de que eventos híbridos e virtuais chegaram para ficar. Impulsionados pelo isolamento social, o exercício cotidiano do home office favorece a quebra de preconceitos e inaugura um novo ambiente de negócios.

“O HI Connecta é um dos módulos integrados à nossa plataforma de soluções tecnológicas, capaz de entregar informações e mensurar resultados sob medida”, afirma Rogério Miranda, CEO da Inteegra Tec – a empresa líder no mercado de Gestão, Logística e Experiência em Eventos corporativos no Brasil.

Decisões estratégicas

A partir dos objetivos e critérios previamente definidos pelos profissionais que estão à frente da organização dos eventos, os relatórios fornecidos com o HI Connecta parametrizam decisões estratégicas, independentemente do porte do evento e ramo de atuação das corporações atendidas.

“Seja qual for o ramo da atividade, indústrias farmacêuticas, instituições bancárias ou empresas de agrobusiness, agências organizadoras de grandes eventos e até de mini meetings também contam com IH Connecta para segmentar o perfil dos participantes e enriquecer o Business Intelligence das corporações atendidas”, explica Miranda. “Sejam quais forem o ERP e o CRM”, acrescenta.

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Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

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Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.

Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).

A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.

Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.

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Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

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A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.

Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.

A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição. 

Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos. 

Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.

“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.

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