Empresa
Coca-Cola lança Topo Chico Hard Seltzer no Brasil

A Coca-Cola anuncia o lançamento sua primeira marca de bebida na categoria Hard Seltzer no Brasil, a Topo Chico. Já consolidada nos Estados Unidos e México, agora a bebida estará disponível nos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. O produto, que foi desenvolvido por um time de especialistas da companhia ao redor do mundo, pertence à uma categoria de bebidas apontada como uma promessa no Brasil, motivada pelo crescimento de segmentos alcoólicos mais inovadores, como prontos para beber (Ready To Drink).
O que é uma bebida Hard Seltzer?
A Hard Seltzer, é um tipo de bebida alcoólica que faz sucesso nos Estados Unidos, movimentando mais de U$3 bilhões nos últimos três anos no país. À base de água gaseificada e aromas naturais de frutas, a bebida é considerada leve refrescante e pouco calórica. O álcool de sua composição pode vir do açúcar de cana ou do malte de cevada. Apesar do sucesso nos EUA, a Hard Seltzer ainda é pouco explorada por empresas no Brasil, mas esse cenário tende a mudar com a entrada da gigante Coca-Cola no segmento.
A novidade chega ao mercado brasileiro alinhada à tendência global de consumo, sobretudo da geração millennial, entre 21 e 35 anos, que impulsiona a categoria. “O consumidor contemporâneo está, cada vez mais, buscando novas alternativas de bebidas e Topo Chico Hard Seltzer é uma grande aposta no Brasil. O produto deve surpreender e conquistar o paladar de quem opta por bebidas leves, refrescantes e com ingredientes naturais”, cita Renato Shiratsu, diretor de Integrated Brand Experience e Bebidas Premium da Coca-Cola Brasil.
Campanha
O lançamento nos dois países – Brasil e México – será apoiado por uma campanha de marketing integrada, com foco em canais digitais. “Coca-Cola tem um histórico de construção de marcas conhecidas mundialmente pelos sabores inovadores, estratégias criativas e uma execução exemplar no ponto de venda Alinhado à popularidade de Topo Chico em mercados como México e Estados Unidos, este novo produto apresentará a marca e seu legado para ainda mais pessoas”, afirma Roberto Mercade, presidente da região Norte da América Latina e parte do time que desenvolveu Topo Chico Hard Seltzer.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login