Empresa
Coca-Cola lança iniciativa global para promover a experimentação da sua versão sem açúcar

The Coca-Cola Company anunciou o lançamento de sua nova campanha global a fim de estimular a experimentação da Coca-Cola sem açúcar, que entra numa nova fase com o slogan ‘Pega Esse Sabor’. Lançada globalmente, a campanha é projetada digitalmente para impulsionar o crescimento da Coca-Cola Sem Açúcar, estimulando a experimentação e aumentando o desejo, principalmente entre aqueles que se recusam a abrir mão do sabor ao optar pela versão sem açúcar.
“Destacando o excelente sabor da Coca-Cola Sem Açúcar, o movimento reformula o slogan ‘A Melhor Coca-Cola de Todas?’ e centra na premissa de que a Coca-Cola Sem Açúcar tem um sabor tão único que as pessoas precisam guarda-las bem escondidas para que outras pessoas não a peguem: com mensagens e expressões irônicas para impulsionar o engajamento e as conexões compartilhadas”, explica Oana Vlad, diretora sênior de estratégia global da The Coca-Cola Company.
Oana Vlad continua: “Todos nós já passamos por essa situação: abrimos a geladeira, na expectativa de saborear nossa bebida favorita, e percebemos que alguém chegou antes de nós e pegou aquela Coca-Cola Sem Açúcar irresistivelmente saborosa. Nosso movimento aprimora A Melhor Coca-Cola de Todas, explorando essa situação em conteúdo digital e social — com influenciadores; ativos out-of-home; e por meio de experiências inovadoras e criativas, todas baseadas na hashtag da campanha #PegaEsseSabor.”
A iniciativa foi criada em parceria com a WPP OpenX (liderada pela AKQA & Ogilvy), com identidade visual diferenciada e elementos de design desenvolvidos pelo ilustrador britânico Jack Teagle. O Diretor Criativo da AKQA, Zac Pritchard, disse: “Em todo o mundo, as pessoas estão abrindo furtivamente geladeiras e pegando uma lata da irresistível e saborosa da Coca-Cola Sem Açúcar. Após essa primeira ação, vamos lançar um conjunto completo de filmes, pôsteres, jogos, filtros sociais, banners, postagens e muito mais que incentivam as pessoas a sucumbir aos seus desejos e tomar uma Coca Sem Açúcar. Tudo o que criamos permitirá que nosso público experimente #PegaEsseSabor a Coca Sem Açúcar, mesmo que não seja a deles!
Equipe de Criação AKQA:
- Tim McDonell — Diretor Executivo de Criação
- Zac Pritchard — Diretor de Criação
- Mike Riley — Diretor de Estratégia do Grupo
- Matthew Kim — Designer Sênior
- Cami Silva — Diretora de Arte
- Andrew Hurwitz — Redator Sênior
- Ana Puig — Gerente de Programa
- Bianca Dordea — Líder Global de Clientes
- Patrick Gregory — Gerente Sênior de Clientes
- Chris Kramer — Produtor Executivo
- Mattei Robison — Vice-Diretor de Criação
- Will Sands — Vice-Diretor de Criação
- Guilherme Moreira — Vice-Diretor de Criação
- Frederico Gasparian –Vice-Diretor de Criação
- Ed Gibson –Ed Gibson — Diretor de Estratégia
- Marcelo Magalhaes — Diretor de Estratégia
Parceiros de Produção:
- Gimmick — animação (OLVs animados)
- Unit9 — experiências gamificadas e tecnologia (jogos móveis, lata de segurança e vídeo de influenciador)
Empresa
3 Corações celebra Dia Nacional do Café no Taste São Paulo com aula exclusiva de Alex Atala

A 3 Corações, marca oficial de café no Taste São Paulo, preparou uma programação robusta para o primeiro fim de semana do festival. Em comemoração ao Dia Nacional do Café (celebrado em 24 de maio), a companhia traz como grande destaque uma ativação de live marketing gastronômico comandada pelo renomado chef Alex Atala. No dia 23 de maio, às 16h30, o chef apresentará uma aula exclusiva explorando a versatilidade do grão na alta confeitaria.
A iniciativa visa consolidar o posicionamento da 3 Corações no território da gastronomia premium e da inovação. Durante o workshop, Atala demonstrará técnicas para a produção de um sorvete e de um chantilly utilizando o café como base de sabor, revelando as nuances e a complexidade que o ingrediente pode agregar a pratos sofisticados.
As inscrições para a atividade são totalmente gratuitas e direcionadas ao público presente no festival. Para garantir uma vaga, os interessados devem realizar o cadastro presencialmente no próprio estande da 3 Corações no dia do evento, estando sujeitos à lotação do espaço.
“O chef Alex Atala é um grande parceiro da marca e tê-lo conosco é uma forma poderosa de mostrar como o café pode ir muito além da xícara do dia a dia e fazer parte de momentos variados, trazendo nuances únicas a pratos e bebidas. Essa parceria traduz exatamente o que buscamos no Taste: conectar as pessoas a experiências que ampliam o olhar sobre o café”, destaca Anderson Spada, head de marketing da 3 Corações.
Para estender as comemorações da data sazonal ao longo de todo o sábado e domingo, a marca transformará seu espaço em um ponto de entretenimento. A 3 Corações promoverá uma coffee party integrada ao palco principal do festival, contando com a performance de um DJ convidado.
Durante os momentos de agito e música, o estande da marca operará uma dinâmica de amostragem e relacionamento, distribuindo gratuitamente uma ampla variedade de cafés do seu portfólio para os visitantes. A estratégia une de forma integrada a experimentação de produto, a construção de marca e a celebração cultural em torno da bebida favorita dos brasileiros.
Empresa
Bauducco e Fini expandem collab histórica com foco em texturas e sabores frutados para 2026

A Bauducco acaba de dar mais um passo ousado em sua estratégia de inovação ao anunciar o lançamento do Bauducco Cookies Fini Amoras. O movimento coloca a companhia na vanguarda das tendências de consumo mapeadas para 2026 pelo estudo global Taste Charts, da Kerry — desenvolvido por uma banca de mais de 1.200 cientistas e 100 aromistas —, que aponta a ascensão dos sabores frutados e a busca por experiências sensoriais complexas como os novos motores da indústria de alimentos.
O grande trunfo do novo produto reside na engenharia de texturas, um dos pilares do mercado de snacks atuais. O biscoito traz miçangas crocantes incorporadas diretamente à massa, adicionando uma sensação tátil diferenciada a cada mordida, combinada à tradicional base com cobertura de chocolate característica da linha maxi da fabricante. A iniciativa eleva o patamar da categoria ao fundir o DNA lúdico da Fini à expertise em forneados da Bauducco.
A parceria estratégica entre as duas gigantes, que já conquistou a marca de 1,74 milhão de lares brasileiros segundo dados consolidados da NielsenIQ e Kantar, entra agora em uma fase de forte diversificação de portfólio. A amora, identificada pela Kerry como um dos sabores de maior crescimento no segmento de doces, é a ponta de lança de um ecossistema que invade novas gôndolas.
Além do novo cookie, a evolução da linha conjunta contempla a estreia em categorias até então inéditas para a parceria.
Com essa expansão, as marcas estendem sua presença para múltiplos momentos de consumo ao longo do dia, conversando desde o público infantil até o jovem adulto que busca indulgência, diversão e alta qualidade em formatos práticos de alimentação.








