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Coca-Cola apresenta nova campanha de natal

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Com a campanha de Natal deste ano, ‘Desperte o Papai Noel que há em você’, a Coca-Cola deseja exaltar as pessoas de todo o mundo que estão espalhando atos de bondade e celebrando o espírito do Papai Noel, especialmente em 34 países da América Latina, incluindo o Caribe. A iconicidade do Papai Noel serve como símbolo de bondade, generosidade e boa-vontade, seja ajudando um vizinho, dividindo a última Coca-Cola, ou estendendo a mão a um estranho.

Como só é Natal quando o comercial da Coca-Cola vai ao ar na TV, o filme publicitário deste ano acaba de ser lançado, marcando o início da temporada de Festas de Fim de ano.

A Coca-Cola possui uma relação de longa data com a Imagem do Papai Noel, após o primeiro uso em anúncios de Natal na década de 1920. Em 1931, a marca encomendou de Haddon Sundblom, um ilustrador de Michigan, imagens do Papai Noel que seriam usadas em novíssimos anúncios de Natal. Essas imagens icônicas são sinônimos desta celebração mundial junto com uma Coca-Cola, e as artes originais podem ser encontradas em galerias de arte pelo mundo todo.

Também estão de volta as aguardadas Caravanas de Natal da Coca-Cola, que encantam as pessoas por onde passam. A ideia é cruzar as cidades do Brasil com os caminhões iluminados da marca com a realização de eventos celebrativos, cheios de atividades interativas, para reunir pessoas que irão dividir uma Coca-Cola com amigos e familiares com o espírito da generosidade e boa-vontade espalhando magia por toda a região.

“A Caravana de Natal da Coca-Cola se tornou uma tradição deste período de festividade, reunindo famílias e comunidades para viverem juntas a magia do Natal. Esperamos poder encorajar as pessoas a abraçarem a magia das celebrações,” declarou Claudia Navarro, vice-presidente de marketing para a América Latina da Coca-Cola Company.

As Caravanas de Natal desejam encorajar todos os participantes a abraçarem seus ‘Papais Noéis interiores’, um tema central da altamente aguardada campanha de Natal. Por quase três décadas, desde que acenderam suas luzes pela primeira vez em um anúncio de televisão em meados dos anos 90, os caminhões das Caravanas de Natal têm sido ícones poderosos e tangíveis das Festas de Fim de Ano em todo o mundo.

Para saber todas as iniciativas da campanha e os destinos das Caravanas de Natal pelo Brasil, acesse: Link

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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