Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

CNB UltraGear lança nova Peneira LG UltraGear Preparando Campeões para revelar talentos de League of Legends

Publicado

em

Se tornar um jogador profissional de esportes eletrônicos é o sonho de muitos dos mais de 21,2 milhões de brasileiros que são fãs da modalidade, segundo levantamento da Newzoo. A partir de hoje, 13/4, esse objetivo pode estar um pouco mais próximo para jogadores amadores de League of Legends (LoL) de todo o país, que têm na Peneira LG UltraGear Preparando Campeões a oportunidade de dar o primeiro passo em direção às grandes arenas de eSports. Até 8 de junho, interessados podem se registrar no site da maior peneira de LoL do mundo, idealizada e promovida pelo CNB UltraGear e conquistar um plano de carreira na organização, receber diversos prêmios e ainda escrever seu nome no cenário competitivo nacional. As inscrições custam R$25 reais, todos os participantes garantem presença em pelo menos duas fases da competição e podem assistir a três aulas virtuais de Thiago “Djoko” Maria, ex-técnico do Flamengo Esports e atual coordenador técnico da peneira do CNB.

“O CNB sempre foi uma organização de vanguarda dentro do cenário dos esportes eletrônicos e há 20 anos promove iniciativas que capacitam e dão visibilidade a jovens brasileiros que sonham em se tornar estrelas dos eSports”, conta Carlos Fonseca, cofundador do CNB UltraGear. O projeto Preparando Campeões chega à sua oitava edição com um histórico de grandes jogadores revelados, como Willyan ‘Wos’ Bonpam e Yan ‘Yampi’ Petermann, que disputarão a final do CBLoL neste domingo (18), pela Vorax.

Todos os jogadores ranqueados de LoL residentes no Brasil com 13 anos completos até o fim de 2021 podem se inscrever na Peneira LG UltraGear Preparando Campeões, independentemente do seu Elo (nível) no game. Além de ter a chance de figurar entre os melhores e iniciar uma carreira profissional, os 30 escolhidos ao final das quatro fases de seleção receberão um monitor da UltraGear, marca gamer da LG, um óculos para jogos da Fhocus Gamer, periféricos da Corsair, curso de coreano da Manse Academia e assistência da Rio Athletic para disputar bolsas de estudos em faculdades dos EUA.

As etapas da peneira

As duas primeiras fases da Peneira LG UltraGear Preparando Campeões serão realizadas com todos os inscritos na peneira, e incluem uma prova teórica e desafios práticos de LoL. Entre 11 e 21/6 os inscritos devem acessar a plataforma e responder remotamente 80 questões de múltipla escolha envolvendo conhecimento de jogo, perfil e comportamento. Em seguida, entre 24/6 e 5/7, os jogadores participam de partidas ranqueadas dentro do game para avaliação de desempenho. Ao final das duas etapas, os 180 competidores com as melhores notas avançam na competição.

A terceira fase acontecerá de 29/7 a 23/9 e os classificados serão separados em 36 times de cinco jogadores para a disputa de um torneio amistoso. Dos 180 que disputarem o torneio, 45 passam para a fase 4, sendo os quinze integrantes dos times campeões e outros 30 que se destacarem com melhor desempenho nos quesitos comunicação, habilidade, trabalho em equipe, conhecimento e liderança, de acordo com a avaliação dos profissionais do CNB.

Já a última etapa da peneira é composta por entrevistas individuais realizadas pela comissão técnica da EPAC (Escola Preparatória de Atletas CNB) e seleciona os 30 jogadores para seis meses de treinamento profissional com a equipe do CNB e apoio ao plano de carreira.

“Com os jogadores escolhidos, montaremos três equipes de base do CNB, sendo dez para o time iniciante (CNB Dorans), dez para o intermediário (CNB Brutalizer) e dez para o avançado (CNB Trinity). Importante destacar que, ao longo deste semestre, os atletas que se destacam podem ser convocados para o CNB UltraGear, time que disputa torneios preparatórios de LoL, e ainda assinar contratos com times profissionais que disputam o CBLoL ou o CBLoL Academy”, completa Carlos.

Continue lendo

Empresa

Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

Publicado

em

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

Continue lendo

Empresa

UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

Publicado

em

Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
Continue lendo