Empresa
CNA lança nova campanha

A rede de ensino de idiomas CNA apresenta sua nova campanha de marca, intitulada “Razões para Acreditar”. A ideia é se posicionar como viabilizadora de futuros, colocando os alunos no centro do processo de aprendizagem, reforçando o apoio em sua jornada e, mais do que isso, estimulando as pessoas a acreditarem que é possível atingir os seus objetivos por meio dos cursos de inglês e espanhol.
Criada pela Tech and Soul, a campanha coloca os alunos como protagonistas e busca enfatizar a diferença que os cursos do CNA promovem na vida de seus alunos, possibilitando que eles aprendam inglês ou espanhol da maneira que lhes for mais conveniente.
A campanha conta com um filme de 90 segundos, com versões de 30 e 15 segundos, além das diferentes peças que foram produzidas para divulgação em TV aberta, streaming, mídia exterior, canais digitais e nos perfis da marca nas redes sociais.
“Cada vez mais queremos fazer a diferença na vida dos nossos alunos e temos total compreensão de que somos parte importante em suas jornadas. Por outro lado, vemos que, para muitas pessoas, aprender o segundo idioma parece desafiador, então criamos uma campanha para mostrar a eles as razões para acreditarem em seu potencial e em todas as oportunidades que falar inglês e espanhol podem proporcionar”, comenta Luciana Fortuna, CMO do CNA.
O conceito traz as razões para o aluno acreditar. “Imagine a ansiedade de aprender algo que é fundamental para a sua vida hoje, como o inglês e o espanhol, enquanto se é bombardeado por mensagens prometendo milagres de aprendizado, como ser fluente numa língua estrangeira em 30 dias ou aprender enquanto dorme. Nesta campanha, uma empresa líder como o CNA estende a mão ao aluno e o convida para ir junto na caminhada do aprendizado. Afinal, seja online ou presencial, é ele quem realmente importa – e é por isso que o aprendizado acontece”, completa Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.
Ficha Técnica
Título: Believe
Cliente: CNA
Produto: Institucional
AGÊNCIA TECH AND SOUL
CCO: Flavio Waiteman
Direção de Criação: Angélica Pernau, Felipe Lermen
Direção de Arte: Bruno Oliveira, Ricardo Marques
Redação: Filipe Abreu, Euclides Francisco
CEO: Claudio Kalim
Diretora Executiva de Atendimento: Liliany Samarão
Atendimento: Mariane Ferraz, Cecilia Freitas
Consultor de marca: Carlos Barbieri
COO & CFO: Marcelo Zaine
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Graziela Cristina Barbeiro
Mídia: Larissa Cembranel, Rodrigo Pariz, Carolina Gomes, Carine Lima, Isabelly Cardoso
Planejamento: Yara Rocha, Lidia Maria
Produção Gráfica: Rogério Gonçalves, Leticia Bamonte
Aprovação cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão
Produtora de imagem: Fauna
Direção: Renan Moraes
Assistente de Direção: Eduardo de Morais
Fotografia: Lícia Jardim Arosteguy da Rosa
Diretor de Arte: Morgana Colares Addor Silva
Diretor Executivo: Markinhos Fagundes
Produtora Executiva: Lunna Tourounoglou
Produção: Telma Fonseca
Coordenação de Produção: Claudia Regina de Moraes
Pós-Produtora: Fauna
Coordenação de Pós-produção: Rafael Malavasi
Montador: Renan Prado
Motion & VFX: Rafael Fernandes
Finalização: Raphael Bonato
Color Grading: Psycho N’ Look
Produtora de Áudio: A9
Maestro: Apollo Nove
Produção musical: Nixon Silva
Mixagem: Cleuster e Som 3
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Produção Executiva: Karina Amabile
Locução: Rodrigo Regis
Empresa
Twix e agência Fbiz oficializam conceito ‘Hat-Twix’ em nova fase de campanha voltada ao futebol

A marca de chocolates Twix, pertencente ao portfólio da Mars Snacking, anunciou o desdobramento da campanha “Dois é mais que um” voltado ao universo do futebol. Criada em parceria com a agência Fbiz, a iniciativa batizou a conquista de um jogador que marca dois gols na mesma partida como “Hat-Twix” — uma alusão bem-humorada ao termo hat-trick, tradicionalmente aplicado a três gols no mesmo jogo.
A comunicação tem início com um filme publicitário para ambiente digital (Instagram, TikTok e YouTube) estrelado pelo ex-jogador e criador de conteúdo Fred Guedes. A estratégia de amplificação apoia-se em parcerias de mídia e entretenimento esportivo com a plataforma de estatísticas 365Scores e o canal Flow Sport Club. O 365Scores enviará notificações push em tempo real aos usuários no momento exato em que ocorrer um “Hat-Twix” em partidas do calendário nacional, além de realizar cobertura in loco nos estádios. Já o Flow Sport Club promoverá edições do programa Várzea, lives de reação aos jogos e uma premiação especial no encerramento da temporada.
“A campanha ‘Dois é mais que um’ sempre buscou celebrar a indulgência e os bons momentos que ficam ainda melhores quando chegam em dose dupla. Levar essa conversa para o futebol nos permite conectar a essência de Twix® a um dos momentos mais marcantes de uma partida: o gol. Com o Hat-Twix, transformamos dois gols em um momento proprietário para a marca”, destaca Denise Door, diretora de marketing de chocolate, cookies e Parati na Mars Snacking.
“Partimos de ‘Dois é mais que um’ pensando em como levar o conceito da marca para a cultura. E, no Brasil, poucos assuntos falam com tanta gente quanto o futebol. O Hat-Twix nasceu daí, como um jeito simples e divertido de fazer o ‘dois’ entrar na conversa dos torcedores”, acrescenta Rodrigo Guimarães, vice-presidente de criação da Fbiz.
Com a ação, a Twix busca fincar presença na cultura esportiva e no ecossistema de conteúdo digital brasileiro, utilizando o futebol para reforçar a proposta de valor do produto vendido em duas barras.
Empresa
Mudança em convenções corporativas prioriza engajamento, personalização via IA e networking estratégico

As convenções corporativas estão passando por uma transformação estrutural, migrando de apresentações unilaterais e agendas densas em palcos principais para formatos com foco em participação, imersão e geração de conexões reais. O movimento reflete dados do estudo global The State of Events 2026, realizado pela EventsAir com mais de 380 profissionais do setor, que apontou que 74% dos executivos consideram o engajamento do público o principal indicador de sucesso em eventos presenciais, enquanto 39% indicam essa dinâmica como seu maior desafio operacional.
Atenta às mudanças do mercado de live marketing, a diretora de eventos e live marketing da Costa Brava, Fernanda Fernandes, aponta três tendências que passam a nortear o planejamento das convenções das companhias:
Menos plateia e mais participação: Substituição de palestrantes passivos por mecânicas imersivas, como workshops, votações simultâneas, ativações sensoriais e dinâmicas colaborativas.
Personalização impulsionada por inteligência artificial: Aplicação de IA nos bastidores para análise de perfis, criação de trilhas de conteúdo sob medida, assistentes virtuais e agendamento de reuniões, alinhado à pesquisa global da Hilton que revelou que 67% dos participantes acreditam no potencial da tecnologia para individualizar experiências.
Networking estruturado: Transição dos intervalos tradicionais de coffee break para abordagens planejadas de relacionamento, englobando mesas temáticas, programas de matchmaking por interesse, mentorias curtas e rodas de conversa direcionadas.
“Hoje, não basta reunir centenas de pessoas em um mesmo espaço e entregar conteúdo. Uma convenção precisa criar oportunidades reais de participação e conexão. O público quer entender por que está ali, fazer parte daquela experiência e sair do encontro com algo que faça sentido para sua relação com a empresa”, ressalta Fernanda Fernandes.
Com as novas abordagens, a Costa Brava reforça o papel estratégico dos eventos corporativos na construção de memória de marca, engajamento de equipes e alinhamento de diretrizes organizacionais.







