Empresa
CNA lança nova campanha

A rede de ensino de idiomas CNA apresenta sua nova campanha de marca, intitulada “Razões para Acreditar”. A ideia é se posicionar como viabilizadora de futuros, colocando os alunos no centro do processo de aprendizagem, reforçando o apoio em sua jornada e, mais do que isso, estimulando as pessoas a acreditarem que é possível atingir os seus objetivos por meio dos cursos de inglês e espanhol.
Criada pela Tech and Soul, a campanha coloca os alunos como protagonistas e busca enfatizar a diferença que os cursos do CNA promovem na vida de seus alunos, possibilitando que eles aprendam inglês ou espanhol da maneira que lhes for mais conveniente.
A campanha conta com um filme de 90 segundos, com versões de 30 e 15 segundos, além das diferentes peças que foram produzidas para divulgação em TV aberta, streaming, mídia exterior, canais digitais e nos perfis da marca nas redes sociais.
“Cada vez mais queremos fazer a diferença na vida dos nossos alunos e temos total compreensão de que somos parte importante em suas jornadas. Por outro lado, vemos que, para muitas pessoas, aprender o segundo idioma parece desafiador, então criamos uma campanha para mostrar a eles as razões para acreditarem em seu potencial e em todas as oportunidades que falar inglês e espanhol podem proporcionar”, comenta Luciana Fortuna, CMO do CNA.
O conceito traz as razões para o aluno acreditar. “Imagine a ansiedade de aprender algo que é fundamental para a sua vida hoje, como o inglês e o espanhol, enquanto se é bombardeado por mensagens prometendo milagres de aprendizado, como ser fluente numa língua estrangeira em 30 dias ou aprender enquanto dorme. Nesta campanha, uma empresa líder como o CNA estende a mão ao aluno e o convida para ir junto na caminhada do aprendizado. Afinal, seja online ou presencial, é ele quem realmente importa – e é por isso que o aprendizado acontece”, completa Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.
Ficha Técnica
Título: Believe
Cliente: CNA
Produto: Institucional
AGÊNCIA TECH AND SOUL
CCO: Flavio Waiteman
Direção de Criação: Angélica Pernau, Felipe Lermen
Direção de Arte: Bruno Oliveira, Ricardo Marques
Redação: Filipe Abreu, Euclides Francisco
CEO: Claudio Kalim
Diretora Executiva de Atendimento: Liliany Samarão
Atendimento: Mariane Ferraz, Cecilia Freitas
Consultor de marca: Carlos Barbieri
COO & CFO: Marcelo Zaine
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Graziela Cristina Barbeiro
Mídia: Larissa Cembranel, Rodrigo Pariz, Carolina Gomes, Carine Lima, Isabelly Cardoso
Planejamento: Yara Rocha, Lidia Maria
Produção Gráfica: Rogério Gonçalves, Leticia Bamonte
Aprovação cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão
Produtora de imagem: Fauna
Direção: Renan Moraes
Assistente de Direção: Eduardo de Morais
Fotografia: Lícia Jardim Arosteguy da Rosa
Diretor de Arte: Morgana Colares Addor Silva
Diretor Executivo: Markinhos Fagundes
Produtora Executiva: Lunna Tourounoglou
Produção: Telma Fonseca
Coordenação de Produção: Claudia Regina de Moraes
Pós-Produtora: Fauna
Coordenação de Pós-produção: Rafael Malavasi
Montador: Renan Prado
Motion & VFX: Rafael Fernandes
Finalização: Raphael Bonato
Color Grading: Psycho N’ Look
Produtora de Áudio: A9
Maestro: Apollo Nove
Produção musical: Nixon Silva
Mixagem: Cleuster e Som 3
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Produção Executiva: Karina Amabile
Locução: Rodrigo Regis
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








