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ClickBus lança campanha de alta temporada com foco no app e parceria com IFood

A ClickBus, a Travel Tech em soluções digitais para o setor rodoviário, apresenta sua nova campanha de alta temporada com o mote “ClickBus, o app para viajar de ônibus”, investindo mais de R$ 40 milhões em uma ação de impacto. A campanha destaca o aplicativo da marca como uma solução prática e segura para a compra de passagens rodoviárias e reforça o pioneirismo na digitalização do setor e na criação de um ecossistema que atende às necessidades do viajante moderno.
Desenvolvida em colaboração com a agência Tech&Soul e produzida pela renomada O2 Filmes, a campanha traz um filme especial para TV e plataformas digitais, enfatizando o papel do app ClickBus em oferecer múltiplas viações e funcionalidades em um único lugar. “Esse consumidor já é digital em diversas áreas, nossa proposta é incentivar o primeiro click, mostrando que comprar passagens online é uma mudança que só traz benefícios, tornando a experiência mais conveniente e confiável”, explica Flavio Waiteman, CCO da Tech & Soul.
Em uma ação inédita, a ClickBus uniu forças com o iFood para reforçar a associação entre conveniência digital e compra de passagens. Nas próximas semanas, 15 mil embalagens personalizadas da ClickBus serão distribuídas em pedidos do iFood nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. “Queremos que o cliente perceba que, assim como já faz com comida e outros serviços, ele pode comprar sua passagem de ônibus pelo app, sem precisar ir até a rodoviária,” explica Michelle Xavier, diretora de marketing & growth da ClickBus.
Outra novidade é o programa Cashbus, o primeiro programa de cashback da categoria marketplace de viagens rodoviárias, que oferece benefícios aos clientes a partir de qualquer compra feita pelo app. Com essa iniciativa, a ClickBus reforça sua proposta de facilitar e valorizar a jornada digital do viajante.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








