Empresa
ClapMe aposta no mundo da gastronomia com ChefBees

Com curadoria de Alex Atala, Guga Rocha e Kátia Barbosa, plataforma oferecerá variedade de experiências gastronômicas
O ano de 2020 mostrou que as lives e conteúdos on demand são uma excelente opção de entretenimento, novas experiências e negócios. Pensando nisso o ClapMe se uniu aos chefs Alex Atala, Kátia Barbosa e Guga Rocha para lançar sua plataforma de gastronomia, o ChefBees.
No lançamento, marcado para a última semana de novembro, data que coincide com a Black Friday, a plataforma chega ao mercado com uma programação repleta de palestras, workshops, cursos ao vivo e conteúdos de entretenimento.
“Decidimos lançar a plataforma na Black Friday, pois tem tudo a ver com o universo da gastronomia. Cada vez mais as marcas querem se associar ao mercado gastronômico e a grandes chefs de cozinha, mesmo sendo essencialmente de outros segmentos”, diz Filipe Callil, CEO ClapMe.
Com curadoria dos sócios-embaixadores Alex Atala, Guga Rocha e Kátia Barbosa, a programação do ChefBees contará com chefs de diferentes vertentes culinárias apresentando sabores e receitas, além de compartilhar dicas e experiências para inspirar os apaixonados pela culinária.
“Uma das coisas que mais me deixa animado é abrir uma nova possibilidade de ensinar as pessoas o valor do ato de cozinhar”, diz Alex Atala.
Para Guga Rocha “poder democratizar o acesso a esses monstros da cozinha e aprender com eles é uma grande felicidade”
“Cozinhar também é aprender alguma coisa, sempre alguém tem alguma coisa pra ensinar pra gente”, ressalta Kátia Barbosa.
E para enriquecer ainda mais a experiência do usuário, a interatividade será uma marca em toda a programação. O público poderá participar de enquetes, sugerir receitas, ingredientes, temas, receber dicas, além de conversar com os chefs via chat ou Zoom.
“Esse ano serviu para incluirmos definitivamente o conteúdo digital na vida das pessoas. O hábito de consumo de lives, séries e programas online só vai aumentar e nossa ideia é disponibilizar a maior variedade possível de conteúdos para todos”, comenta Bruna Marchi, Head of Marketing ClapMe.
“Queremos que o ChefBees seja uma experiência completa para o mercado da gastronomia. Com conteúdos para quem já cozinha, para quem quer aprender, para quem não cozinha mas quer empreender na área e até para aqueles que adoram ver programas de gastronomia sem grandes pretensões”, completa Celso Foster, CCO ClapMe.
Empresa
Shell lança campanha que comemora a parceria de 75 anos com a Scuderia Ferrari HP

A Shell, marca licenciada para a Raízen, celebra os 75 anos da parceria global com a Scuderia Ferrari HP, com um projeto inédito que une emoção, cultura e conexão com o público brasileiro. Criada pela iD\TBWA, a campanha foi gravada em São Paulo, no Palácio Tangará, e reúne os pilotos de Fórmula 1 Lewis Hamilton e Charles Leclerc em uma série de experiências.
O projeto ganhou vida em uma série de conteúdos originais, com participações especiais de Pedro Bial, Fred Bruno e Lázaro Ramos. Mais do que celebrar a parceria entre as marcas, a ação também reforça um dos maiores valores da Shell: a confiança. Presente no Brasil há 112 anos, a marca construiu sua reputação com base em qualidade, inovação e compromisso com o consumidor, princípios que também sustentam suas colaborações globais. Assim como nas pistas, a confiança é o combustível que impulsiona a relação da Shell com o público brasileiro, conectando performance, emoção e credibilidade.
A primeira etapa da campanha estreou na quinta-feira (06/11), com uma entrevista conduzida por Pedro Bial, em uma edição do Conversa com Bial, em parceria com a Globo. Durante a conversa, o piloto revisitou sua trajetória e celebrou a parceria de sucesso entre a Shell e a Scuderia Ferrari HP.
“A campanha traduz o que parceria entre Shell e Scuderia Ferrari HP representa: a união entre tecnologia, performance e emoção. Celebramos um legado de inovação, confiança e conexão nas pistas e nos postos, e são esses os valores que guiam a nossa relação com o consumidor brasileiro há mais de um século”, ressalta Ricardo Berni, CMO da Raízen.
A relação de Hamilton com o Brasil também ganhou um tom leve e divertido em um conteúdo apresentado por Fred Bruno, que convidou fãs a responderem: “O que não pode faltar na casa de um brasileiro?” Mais de 400 respostas renderam uma seleção de ícones da cultura nacional, de filtro de barro a prato duralex, reunidos em um “kit de brasilidade” entregue ao piloto.
Outro momento marcante foi conduzido por Lázaro Ramos, que interagiu com Hamilton e Leclerc em uma série de desafios inspirados na cultura do país, de partidas de futebol de botão a expressões populares. Entre improvisos e risadas, os pilotos mostraram que, dentro ou fora das pistas, o espírito competitivo também combina com a alegria tipicamente brasileira.
Para completar a experiência, a marca promoveu encontros-surpresa entre Hamilton e fãs brasileiros. Convidados a gravar perguntas para o piloto, os fãs acreditavam participar apenas de uma ação digital, até descobrirem que fariam suas perguntas pessoalmente, em um cenário inspirado em um posto Shell.
“Nosso desafio foi transformar uma relação icônica em uma experiência humana e cultural. Essa aproximação com o público brasileiro é fundamental para reforçar a conexão com as marcas quando elas saem das pistas e agregam valor no cotidiano. Com o afeto, o humor e o orgulho que definem a nossa cultura, vamos adicionar ainda mais emoção nesse momento”, afirma Camila Costa, CEO da iD\TBWA.
Empresa
Bradesco celebra 17 anos no Natal Luz de Gramado com ativação inédita e experiências exclusivas

Em seu 17º ano consecutivo no Natal Luz de Gramado, o Bradesco celebra a 40ª edição do evento com uma ativação inédita e cheia de encanto. Na tradicional Praça Major Nicoletti, anexo a Rua Coberta, o banco apresenta um espaço instagramável de 15 m², concebido em formato de presente natalino e totalmente estruturado em vidro. O ambiente convida o público a registrar momentos especiais e mergulhar no clima mágico da festividade.
Quem visitar o local e compartilhar uma foto nas redes sociais marcando o perfil @bradesco será presenteado com um chocolate Trento, fruto da parceria entre o banco e a marca. Clientes Bradesco que participarem da ação ganham, além do chocolate, uma bola de Natal exclusiva e personalizada com a logo do banco. A ativação acontece de sexta a domingo, a partir das 19h, e excepcionalmente na terça-feira, 25 de dezembro, data de encerramento.
Para ampliar sua presença nas redes sociais, o Bradesco convidou a influenciadora local @ficadicacaxias, que irá produzir conteúdos exclusivos para Instagram e TikTok. Com isso, o público de todo o Brasil poderá acompanhar de perto a experiência e as ações do banco na cidade.
Com o mote “Seu Natal tem essa luz”, a comunicação do Bradesco ganha força com uma atuação estratégica integrada no uso dos veículos e mídias sociais. A campanha inclui peças Out-of-Home em pontos estratégicos de Porto Alegre, reforçando a conexão do banco com um dos eventos natalinos mais tradicionais do país.









You must be logged in to post a comment Login