Empresa
ClapMe aposta no mundo da gastronomia com ChefBees

Com curadoria de Alex Atala, Guga Rocha e Kátia Barbosa, plataforma oferecerá variedade de experiências gastronômicas
O ano de 2020 mostrou que as lives e conteúdos on demand são uma excelente opção de entretenimento, novas experiências e negócios. Pensando nisso o ClapMe se uniu aos chefs Alex Atala, Kátia Barbosa e Guga Rocha para lançar sua plataforma de gastronomia, o ChefBees.
No lançamento, marcado para a última semana de novembro, data que coincide com a Black Friday, a plataforma chega ao mercado com uma programação repleta de palestras, workshops, cursos ao vivo e conteúdos de entretenimento.
“Decidimos lançar a plataforma na Black Friday, pois tem tudo a ver com o universo da gastronomia. Cada vez mais as marcas querem se associar ao mercado gastronômico e a grandes chefs de cozinha, mesmo sendo essencialmente de outros segmentos”, diz Filipe Callil, CEO ClapMe.
Com curadoria dos sócios-embaixadores Alex Atala, Guga Rocha e Kátia Barbosa, a programação do ChefBees contará com chefs de diferentes vertentes culinárias apresentando sabores e receitas, além de compartilhar dicas e experiências para inspirar os apaixonados pela culinária.
“Uma das coisas que mais me deixa animado é abrir uma nova possibilidade de ensinar as pessoas o valor do ato de cozinhar”, diz Alex Atala.
Para Guga Rocha “poder democratizar o acesso a esses monstros da cozinha e aprender com eles é uma grande felicidade”
“Cozinhar também é aprender alguma coisa, sempre alguém tem alguma coisa pra ensinar pra gente”, ressalta Kátia Barbosa.
E para enriquecer ainda mais a experiência do usuário, a interatividade será uma marca em toda a programação. O público poderá participar de enquetes, sugerir receitas, ingredientes, temas, receber dicas, além de conversar com os chefs via chat ou Zoom.
“Esse ano serviu para incluirmos definitivamente o conteúdo digital na vida das pessoas. O hábito de consumo de lives, séries e programas online só vai aumentar e nossa ideia é disponibilizar a maior variedade possível de conteúdos para todos”, comenta Bruna Marchi, Head of Marketing ClapMe.
“Queremos que o ChefBees seja uma experiência completa para o mercado da gastronomia. Com conteúdos para quem já cozinha, para quem quer aprender, para quem não cozinha mas quer empreender na área e até para aqueles que adoram ver programas de gastronomia sem grandes pretensões”, completa Celso Foster, CCO ClapMe.
Empresa
We Coffee comemora a Páscoa 2025 com lançamentos exclusivos e experiência gastronômica completa

A We Coffee , reconhecida por sua experiência imersiva e sensorial, que une inovações no universo da confeitaria e cafés especiais, apresenta sua aguardada campanha de Páscoa 2025 . Com lançamentos, a marca convida seus clientes a mergulhar em uma experiência gastronômica sofisticada e repleta de sabor, combinando a excelência dos ingredientes com a criatividade de seus produtos.
Para deixar a data ainda mais especial, a We Coffee oferece descontos progressivos em produtos selecionados, que incluem os ovos recheados, a caixa de bombons e a caixa de ovinhos Choco Fun.
“Na We Coffee, estamos sempre buscando inovar e surpreender nossos clientes, trazendo novidades que combinam sabor com o DNA de criatividade além da marca. Este ano, dos ovos recheados e das sobremesas temáticas, ampliamos nossa atuação para o e-commerce e delivery, via IFood, permitindo que mais pessoas tenham acesso às nossas criações exclusivas. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência única, que transforme pequenos momentos em grandes memórias”, destaca Rafael Polachini, diretor de marketing, da We Coffee.
Empresa
Brasil tem potencial para liderar o mercado global de cacau e chocolate cresce com sustentabilidade e inovação

A chegada da Páscoa e o período de inverno se aproximando colocam o consumo de chocolate em alta. O alimento produzido com base na amêndoa do cacau não somente é um dos mais queridos dos brasileiros, mas pode colocar o País como protagonista no mercado global, de acordo com a quarta edição do dump de insights “Jaé Fresh”, levantamento produzido pela agência 3mais. O Brasil possui a qualidade da produção cacaueira reconhecida mundialmente e a cadeia produtiva interna movimenta mais de US$ 2 bilhões, sustentando cerca de 300 mil empregos. Porém, apesar da importância econômica, o crescimento dos players da indústria nacional depende do fortalecimento de práticas sustentáveis e de responsabilidade social, cada vez mais exigidas pelos consumidores.
Concretizar o potencial transformador do setor está em posição central para o crescimento das empresas. Esse movimento passa, necessariamente, por geração de empregos e impacto socioeconômico das pequenas e médias propriedades rurais, com foco em práticas sustentáveis e de responsabilidade social. O olhar ESG na produção vai ao encontro do comportamento de consumo mais exigente e consciente. Além da sustentabilidade, qualidade e inovação são aspectos fundamentais na busca pela liderança do mercado para o País, já responsável por 13% da produção global. A penetração do chocolate nos lares brasileiros saltou de 85,5% para 92,9% nos últimos quatro anos. Atualmente, cada pessoa consome, em média, 3,9 quilos por ano.
Transformação com sustentabilidade e inovação
Um dos pontos que mais chama a atenção nesse mercado em ascensão é a mudança no perfil do consumidor. As novas gerações exigem mais transparência e inovação das marcas, buscando produtos com origem consciente e comprometidos com a sustentabilidade. Os hábitos dos consumidores estão mudando e as marcas precisam se adaptar para se destacarem.
“A avaliação aponta que a demanda por chocolate sustentável e de origem consciente cresce, refletindo a busca dos consumidores por mais informações sobre a produção. No total, 69% dos consumidores querem saber mais sobre a origem do produto. Já 61% deles esperam opções veganas ou sem laticínios. Ao mesmo tempo, mais de 60% buscam chocolates com sabores e texturas diferenciadas”, explica Rômulo Vieira, gerente de Inteligência e Estratégia de Marca da 3mais e responsável pelo levantamento.
Segundo ele, esse comportamento está impulsionando um mercado cada vez mais diversificado e adaptado às necessidades do público. A qualidade do cacau brasileiro tem se destacado globalmente, sendo reconhecido pela Organização Internacional do Cacau como um fruto 100% fino e de aroma. Isso confere ao Brasil vantagem competitiva importante.
A sustentabilidade e as práticas responsáveis no processo de produção têm ganhado destaque, com iniciativas como o movimento Bean to Bar, que promove uma cadeia de produção ética e transparente. Essa iniciativa garante ao consumidor acesso a produtos com impacto socioambiental reduzido, respeitando tanto os produtores quanto o meio ambiente.
Desafio e oportunidades
O Brasil se posiciona como um dos principais países produtores de cacau, com meta de alcançar 400 mil toneladas do fruto até 2030, contribuindo para a geração de mais empregos e o fortalecimento da economia local. Apesar de grandes vantagens na produção, a dependência de importações tem aumentado nos últimos anos, destacando a necessidade de estratégias mais eficientes para reduzir esse fator e consolidar o Brasil como líder global no setor.
Com a crescente demanda por chocolates de qualidade e produzidos de forma responsável, o varejo brasileiro tem à disposição excelente oportunidade de se destacar no mercado. Investir em produtos com certificações de sustentabilidade e de origem garantida pode ser uma estratégia eficaz para atrair consumidores que buscam produtos alinhados com seus valores pessoais.
“A sondagem aponta que marcas que se posicionam de maneira transparente, oferecendo produtos inovadores e atendendo à crescente demanda por opções saudáveis e sustentáveis, têm muito a ganhar. A chave para o sucesso está em ouvir os consumidores e se adaptar às novas exigências, criando produtos que vão além do sabor, com responsabilidade socioambiental”, conclui Vieira.
You must be logged in to post a comment Login