Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Cheil anuncia chief creative officer Brasil/Latam

Publicado

em

A Cheil anuncia nesta semana uma importante promoção na sua estrutura. Felipe Andrade, que já atua na agência há quase dois anos como Diretor Executivo de Criação, é promovido a chief creative officer. O criativo, que coordenará tanto Brasil quanto as seis subsidiárias de países Latinos onde a rede Cheil possui escritórios, recebe o reconhecimento após diversos movimentos importantes e estratégicos que vem fazendo nestes anos na Cheil, como algumas conquistas de concorrências, entre elas a conta de Eucerin e diversas campanhas para Samsung como Copa do Mundo, SmartThings Latam, a liderança e estratégia de todas as redes sociais da Samsung, entre outros.

Atualmente, a área de criação conta com mais de 80 colaboradores incluindo criativos, área de RTV, produção gráfica, projetos, estúdio 3D/Virtual Influencer e conteúdo. Em sua gestão, Felipe foi responsável por implementar núcleos como o de social content, a unificação das chamadas “Business Unit” criando identidade para essas unidades, a criação de um Estúdio de 3D para produção de conteúdo da virtual influencer SAM, além do investimento em ferramentas ligadas a tecnologia e automação como MidJourney, otimizando os processos criativos do estúdio 3D. Além de contratar novos talentos para a criação desde a sua chegada na agência, Felipe aumentou em mais de 30% a representatividade feminina nas equipes, tendo inclusive, áreas compostas somente por mulheres.

Continue lendo

Gente

Daniel Marques assume a vice-presidência de criação e planejamento da MKT House

Publicado

em

Daniel Marques é o novo VP de criação e planejamento da MKT House. Ele assume a função em um cargo recém-criado pela agência, que, com o incremento considerável nos seus negócios e entrega de grandes projetos, aposta na posição para a promoção de uma sinergia ainda maior entre as equipes de criação e planejamento.

Formado em Jornalismo, com pós-graduação em Ciências do Consumo pela ESPM e Gestão de Pessoas na USP-Esalq, Daniel tem grande experiência em eventos, branding, live experience, produção de conteúdo, marketing direto e comunicação digital, construída ao longo de 25 anos de carreira, com passagens por agências como Modem Media, Fábrica de Criação, Neogama BBH, Nico.ag e AKM, com projetos desenvolvidos para grandes players, como Natura, Ford, Eudora, Bradesco, Bradesco Seguros, Unilever, Coca-Cola, Avon, entre muitos outros.

“Estou em um momento de carreira que vai além de elevar o nível dos projetos, trazendo um olhar mais sofisticado e inteligente. A MKT House oferece um terreno fértil para a criatividade, com um DNA focado em pessoas para que cada um possa se tornar ainda mais criativo. Além disso, quero deixar um legado, atuar como mentor, inspirar alto nível criativo e lembrar que cada pessoa é a verdadeira fonte de inovação. Colocar propósito em cada entrega faz toda a diferença”, destaca Daniel.

Continue lendo

Gente

DM9 anuncia Daniela Lima como nova diretora executiva de conteúdo

Publicado

em

Com 15 anos de experiência no mercado de comunicação, Daniela Lima chega para assumir a cadeira de diretora executiva de conteúdo da DM9.

A profissional se reporta ao VP de conteúdo e inovação da DM9, Cleber Paradela, que explica os principais desafios e missões de Daniela na agência. “Conteúdo se tornou uma das áreas mais estratégicas das marcas e anunciantes, e consequentemente, da DM9 também. A vinda da Dani Lima para essa operação reforça nossa ambição e nossa crença de ser a agência referência em conteúdo no país”, afirma Cleber.

A profissional tem uma trajetória marcada pela liderança de equipes multidisciplinares em agências como JWT, GTB e BETC Havas e é reconhecida pelo desenvolvimento de conteúdos inovadores para marcas de diversos segmentos, como iFood, KFC e Unilever.

Continue lendo