Empresa
Cheetos reforça identidade através de filme com Anitta

Cheetos, uma das marcas de snacks mais tradicionais, busca posicionar-se sempre de maneira irreverente em suas divulgações. Para apresentar a nova fase, a marca elevou o conceito de “Isso É Muito Cheetos” em filme com participação da cantora Anitta, embaixadora da marca, e Jonathan Neguebites, dançarino do coletivo de funk Heavy Baile e que já marcou presença na campanha anterior. Juntos, e com muito ritmo, os artistas aparecem em cenas do cotidiano para mostrar que ninguém resiste ao cheiro deCheetos.
A campanha foi desenvolvida pela agência AlmapBBDO, com direção de Nico Matteis da Saigon e aborda em um tom cheio de atitude a presença da marca nas diversas formas de expressão das pessoas. Seja nas roupas, no cabelo, nas unhas, no comportamento e até mesmo nas danças, mostrando que todo mundo tem um lado que pode afirmar “Isso É Muito Cheetow”.
“Estamos empolgados por contar com a participação da Anitta no reforço do nosso novo posicionamento! É visível o quanto as pessoas se conectam com os nossos propósitos e isso nos levou a entender que fazer parte do lifestyle Cheetos é uma maneira de demonstrar ainda mais autenticidade. Por esse motivo, fazer o público brasileiro se sentir representado em mais uma campanha por meio de dois ícones do cenário musical nacional é muito importante na construção da nossa história”, afirma Daniel Camillo, diretor de marketing da marca.
Além do ritmo contagiante e da letra, a temática central do vídeo reforça que quando Cheetos® passa, todo mundo segue o cheiro e o ambiente se torna mais divertido e vibrante. Isso pode ser visto nas coreografias executadas por Anitta e Jonathan ao lado dos demais participantes, que se jogam nos passinhos ao som do remake de “Me Abraça”, agora interpretada pela Anitta.
FICHA TÉCNICA CAMPANHA CHEETOS® EQUITY E ANITTA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: PepsiCo
Título: “CHEETOS® EQUITY E ANITTA”
Produto: Institucional
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Fernando Duarte e Henrique Del Lama
Criação: Fernando Christo, Hiroito Takahashi e Ingryd Cruz
Atendimento: Fernanda Tedde, Tatiana Vidonscky, Roberta Rivera, Amanda Alonso
Planejamento: João Gabriel Fernandes, Bruna Rodriguez, Erika Moulin, Raphael Caffarena, Robson Conceição
Estratégia de Conteúdo Digital: Gabriel Diniz e Carolina Gonzalez
Mídia Offline: Luana Gallizzi, Manuela Day e Felipe Benevides
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Vanuza Passos
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro
Arte Final: Carlos Henrique Azevedo Lugaresi
Tratamento de Imagem: Sergio Luis Facundini
Revisão: Eliana Pavan
Produção Digital: Lilian Cavallini, Sabrina Ramiles, Vinicyus Maciel
Motion: aMadre
Aprovação do cliente: Cecília Dias, Daniel Camillo, Carolina Gonçalves e Tayna Novoa
Agência Blinks
Mídia Digital: Carla Sarno, Vitor Renna, Fernanda Bueno e Natalia Ferreira
Produtora Filme: Saigon
Direção: Nico Matteis
Direção de fotografia: Vagner Jabour
Produção executiva: Marcelo Altschuler, Carol Pessini
Atendimento produtora: Fernanda Gomes, Rafael Costa, Karin Diniz, Giovanna Saad, Michele Pavão
Coordenação de Produção: Katiucia Soares, Jucilene Almeida, Thalita Machado
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour
Steadicam: Rubens Júnior
Diretora de Arte: Patrícia Pereira
Assistente de Direção: Vinicius Mello, Bruno Palaoro
Diretor de Produção: Reinaldo Faria
Figurinista: Nina Guimarães
Produtora de Casting Flavia Cocozza
Produtor de Locação: Kleber Pereira
Produtor (a) de Objetos: Patrícia Di Giorgio
Maquiador: Otávio Gonçalves
Figurinista Anitta: Clara Lima
Make e Hair Anitta: Henrique Martins e Ricardo dos Santos
Manipulador Boneco: André Damilano
Coordd de Pós-produção: Virgini Fares
Atendimento Pós-Prod.: Claudia Rocha
Montagem: Nico Matteis
Finalizador: Fabio Abreu
Pós-produção/finalização: Plural
Cor: Acauan PAstore
Produtora Áudio: Cabaret
Produção Musical Arranjos e Sonoplastia: Mãozinha / Toninho Aguiar
Maestro: Mãozinha / Toninho Aguiar
Gravação / Edição de voz da Anitta: Mãozinha / Marcio Glaser
Mixagem da Música: Mãozinha
Mixagem e Finalização: Lucas Comparato e Bruno Guanabara
Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira
Locução: Anitta
Casting – dançarino do Heavy Baile Jonathan Santos: Suba
Música [regravação]: “Me Abraça”
Autores: Jorge Sales / Roberto Moura — Editora Universal Music Publishing MGB Brasil
Intermediação de direito autoral da música: Suba
Atendimento Suba: Sandra Zimberkinop e Marília Madeira
Gerenciamento e Agenciamento Artístico Anitta: Amanda Gomes, Marina Moreno, Manu Dias e Theo Mirrot (MAP)
Suporte Agenciamento Anitta: Ana Lúcia Zambon e Mariana Nogueira (Tastemakers)
Produção executiva Anitta: Clara Dourado (One Stop) e Felipe Britto
Empresa
Samsung e AMD elevam padrão das redes 5G com foco em inteligência artificial nativa

A Samsung Electronics anunciou um avanço estratégico em seu portfólio de soluções de rede, consolidando a colaboração com a AMD para a implementação de tecnologias de 5G Core, RAN virtualizada (vRAN) e redes privadas. A iniciativa marca uma transição decisiva para ambas as companhias, que saem da fase de validação técnica para a implantação comercial, fortalecendo um ecossistema de inovação centrado em software e redes baseadas em inteligência artificial (AI).
Um exemplo prático dessa parceria já é realidade no mercado internacional. Recentemente, a Samsung foi selecionada pela operadora Videotron para implementar suas soluções de gateway 5G Non-Standalone (NSA) e 4G LTE Core, equipadas com CPUs AMD EPYC™ Série 9005. O projeto, que expande a presença da Samsung no Canadá e em outros mercados, atua como um acelerador para a adoção de inteligência artificial nativa na nuvem, elevando a confiança das operadoras nas soluções de rede da marca.
Durante o MWC 2026, a Samsung destacou os resultados positivos de seus testes de vRAN multicélula, conduzidos com processadores AMD EPYC no laboratório de pesquisa e desenvolvimento da companhia. A validação demonstra a capacidade de atingir desempenho de nível comercial com software totalmente virtualizado, eliminando a necessidade de aceleradores de hardware adicionais. Essa arquitetura reforça o movimento da Samsung em direção a infraestruturas mais flexíveis, que reduzem a dependência de equipamentos legados e adaptam-se rapidamente às demandas de mercado.
“A conquista da Samsung em parceria com a AMD enfatiza o que é possível quando arquiteturas nativas de AI, abertas e virtualizadas se combinam com inovações avançadas em computação”, afirmou Keunchul Hwang, vice-presidente executivo e chefe do Grupo de Estratégia de Tecnologia da divisão de Redes da Samsung Electronics. O executivo ressaltou que o foco atual é auxiliar as operadoras a escalar redes prontas para o futuro, garantindo adaptabilidade para tecnologias emergentes.
O compromisso com a eficiência foi reforçado por Derek Dicker, vice-presidente corporativo do Enterprise Business Group da AMD. “As CPUs AMD EPYC foram projetadas para lidar com as altas demandas de processamento exigidas pela infraestrutura de telecomunicações moderna. Nossos mais recentes testes de vRAN multicélula com a Samsung demonstram como os processadores EPYC de última geração oferecem o desempenho, a eficiência e a escalabilidade necessários para que operadoras de rede e empresas construam redes de próxima geração preparadas para AI, automação e futuras inovações”, pontuou.
Além do foco em vRAN, as empresas expandiram a atuação em soluções empresariais baseadas em Edge-AI. A Samsung apresentou no MWC a Network in a Server (NIS), uma solução totalmente virtualizada que facilita a incorporação de inteligência artificial diretamente nas redes. A tecnologia já passa por validação em ambientes reais com uma importante operadora japonesa, abrangendo casos de uso como análise de vídeo, serviços de detecção por sensores e radares baseados na tecnologia de Sensoriamento e Comunicação Integrados (ISAC), além de garantir hiperconectividade para a próxima geração de dispositivos. Com essas iniciativas, a Samsung reforça seu protagonismo como pioneira em soluções 5G de ponta a ponta, impulsionando a evolução para redes cada vez mais inteligentes, abertas e nativas da nuvem.
Empresa
FYS leva humor e irreverência ao CAT BBB em ativação com Rafael Portugal

Na última terça-feira (24), o ‘CAT BBB’ ganhou uma dose extra de irreverência com a estreia da FYS, marca de refrigerantes do Grupo Heineken, no quadro. Com criação da agência AlmapBBDO, a ação capitalizou sobre a sinergia entre o tom de voz irônico da marca e o estilo de apresentação do humorista Rafael Portugal. O objetivo foi revisitar momentos icônicos do reality show com leveza, utilizando o comportamento dos participantes — como o tradicional duelo entre “protagonistas” e “plantas” — como mote para o entretenimento.
A parceria reforça o posicionamento da FYS, que utiliza o humor como ferramenta principal de engajamento. “A participação da FYS no CAT BBB é uma extensão natural do seu DNA, que busca uma comunicação leve, sincera e que se conecta com o público de forma genuína. A escolha do quadro, conhecido por seu tom descontraído e pela análise divertida dos acontecimentos da casa, alinha-se perfeitamente com a proposta da marca”, comenta Isabela Martins, gerente de marketing da marca FYS, do Grupo Heineken.
A iniciativa marca um avanço estratégico na presença da marca em rede nacional. Além de garantir visibilidade em um dos horários de maior audiência da televisão brasileira, a ação serviu como vitrine para o portfólio da linha, que destaca os sabores Laranja-pêra, Limão Siciliano e Guaraná da Amazônia, reforçando o apelo de um produto com opção zero açúcar e sem calorias. Com a entrada no prime time, a marca consolida seu esforço de conquistar o consumidor brasileiro através de uma comunicação que dialoga diretamente com a cultura pop e o comportamento digital.








