Empresa
CEO do Twitter vende seu primeiro tuíte por US$ 2,9 milhões como NFT

Nesta segunda-feira, 22, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tuíte em formato de NFT, por pouco mais de 2,9 milhões de dólares.
A tecnologia NFT, que significa token não fungível, nada mais é do que um registro público que permite verificar a autenticidade e propriedade do ativo. Cada NFT possui sua própria assinatura digital baseada em blockchain, que permite que qualquer realize tal verificação.
O tuíte ”just setting up my twttr”, foi o primeiro publicado por Dorsey, em 21 de março de 2006.
Em relação à venda, o NFT foi vendido via leilão em uma plataforma chamada “Valuables”, controlada pela empresa norte-americana Cent.
De acordo com o CEO e cofundador da Cent, Cameron Hejazi, o NFT foi adquirido por meio da criptomoeda Ether por 1.630,5825601 ETH. Atualmente, esse valor equivale a 2.915.835,47 dólares, ou seja, aproximadamente 16 milhões de reais.
Ainda segundo a Cent, o comprador é Sina Estavi. O perfil de Estavi no Twitter, @sinaEstavi, diz que ele é da Malásia e atua como CEO da companhia de blockchain Bridge Oracle. Logo após o anúncio da aquisição, Estavi comemorou nas redes.
Lembrando que, Dorsey é um entusiasta do bitcoin, e dias após compartilhar o link da venda do NFT, o CEO informou que converteria em bitcoin todo o lucro obtido com o leilão, que então seria doado a pessoas afetadas pela Covid-19 na África. Vale ressaltar que Dorsey irá receber 95% do valor da transação, enquanto a Cent ficará com 5%.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









