Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

CCXP recebe artistas de destaque no cenário nacional de quadrinhos

Publicado

em

Germana Viana, Rebeca Prado e Ju Loyola participam pela primeira vez como convidadas oficiais do Artists’ Alley

Uma das áreas mais queridas pelos visitantes da CCXP, o Artists’ Alley vai receber três mulheres que são destaque no cenário brasileiro de quadrinhos. Germana Viana, Rebeca Prado e Ju Loyola já estiveram em outras edições do evento, mas aparecem pela primeira vez na lista de convidados oficiais do maior festival de cultura pop do planeta. No espaço, as artistas poderão vender seus trabalhos, autografar suas ilustrações, conversar com o público e inspirar as futuras gerações. A CCXP acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Germana Viana é uma das principais vozes da produção autoral feminina no país. À frente do projeto Gibi de Menininha, a quadrinista é autora de “Lizzie Bordello e as Piratas do Espaço 1 e 2” (Jambô Editora), “As Empoderadas” (vencedor do troféu HQMIX na categoria Web Quadrinhos), “O Verão do Papa-Angu” e desenhista de “P.O.V. – Point of View”. Germana também participou de diversas coletâneas, como “SPAM” (Zarabatana Books), “Amor em Quadrinhos” (independente) e “Marcatti 40” (Ugra Press). A artista estará no Artists’ Alley todos os dias do evento, além participar de painéis e outras atividades que serão anunciadas em breve. 

Outra confirmada para a 6ª edição da CCXP é Rebeca Prado. A artista é autora dos livros “Navio Dragão” e “Baleia #3”, ambos lançados por financiamento coletivo, e dos zines “Baleia #1”, “Baleia #2”, “Carne!” e “Credo (que delícia)”. Seu trabalho já foi publicado em diversas revistas como Dragão Brasil, Omelete Box e Mundo Estranho, tanto como quadrinhos quanto como ilustração. Atualmente, trabalha como roteirista efetiva da Turma da Mônica e como ilustradora para o mercado editorial, além de tocar outros projetos pessoais. A artista estará todos os dias no Artists’ Alley e participará de outras atividades da CCXP. 

A quadrinista e ilustradora Ju Loyola realiza um importante trabalho de inclusão. Ela, que é deficiente auditiva, cria histórias não verbais, ou seja, sem texto. Entre suas publicações estão “The Witch Who loved” (volumes 1 e 2), “Perdida na Floresta”, “The Imagination”, “Heart of the True Friend ” e “Maria & Cia – Aventura das Estrelas”. Desde 2015, a artista participa do concurso internacional Silent Manga Audition Contest – SMAC (Japão) e já conseguiu 5 colocações: Award Candidate, Award Nominee, Honorable Mention e SMAC! Editors Award. Além de participar todos os dias do Artists’ Alley, a artista também estará em painéis e outras atividades que serão divulgadas em breve.

 Ingressos CCXP

2º lote – de 1º de maio até 31 de julho 
Quinta-feira: R$ 200,00 (inteira), R$ 100,00 (meia) e R$ 120,00 (ingresso social). 
Sexta-feira: R$ 260,00 (inteira), R$ 130,00 (meia) e R$ 150,00 (ingresso social). 
Sábado: (ESGOTADO)
Domingo: R$ 400,00 (inteira), R$ 200,00 (meia) e R$ 220,00 (ingresso social). 
4 dias: (ESGOTADO)
Epic: R$ 1.400,00
Full: (ESGOTADO)
Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 1.900,00

3º lote – de 1º de agosto até 4 de dezembro 
Quinta-feira: R$ 240,00 (inteira), R$ 120,00 (meia) e R$ 140,00 (ingresso social). 
Sexta-feira: R$ 300,00 (inteira), R$ 150,00 (meia) e R$ 170,00 (ingresso social). 
Sábado: (ESGOTADO)
Domingo: R$ 440,00 (inteira), R$ 220,00 (meia) e R$ 240,00 (ingresso social). 
4 dias: (ESGOTADO)
Epic: R$ 1.500,00
Full: (ESGOTADO)
Unlock (evento voltado para profissionais do mercado de entretenimento): R$ 2.000,00

CCXP19

Datas: de 5 a 8 de dezembro de 2019
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP)

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo